Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: Durabilidade dos pneus

  1. #11
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Sobre o K60.... coloquei um par em Osorno voltando do Ushuaia. No total rodei 17k com o traseiro e o dianteiro ainda está muito bom e está aqui guardado para uma próxima, gostei bem.
    Masss.....ontem estive na Varella pneus em Pira e me comentaram que os primeiros K60 que chegaram eram germânicos e agora estão chegando feitos na China. Isso explica porque o meu durou 17k mas o K60 traseiro de um colega durou apenas 8k fazendo Bolívia e Peru. Teve que trocar no MS.

  2. #12
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Dá tranquilo! Rodei quase 20k com eles e ainda tinha borracha! Aliás, a durabilidade é o ponto alto deste pneu!
    Achei que ele ao passaria dos 15 mil.. Obrigado

  3. #13
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Sobre o K60.... coloquei um par em Osorno voltando do Ushuaia. No total rodei 17k com o traseiro e o dianteiro ainda está muito bom e está aqui guardado para uma próxima, gostei bem.
    Masss.....ontem estive na Varella pneus em Pira e me comentaram que os primeiros K60 que chegaram eram germânicos e agora estão chegando feitos na China. Isso explica porque o meu durou 17k mas o K60 traseiro de um colega durou apenas 8k fazendo Bolívia e Peru. Teve que trocar no MS.
    Mesmo sendo chinês a diferença de durabilidade estaria muito grande.. Seu colega pode ter tido o azar de pegar uma unidade com a validade perto de expirar.. talvez armazenado de maneira irregular, ressecado... Tem que ver também como o seu colega pilota..

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Nome Real
    FELIPE GOLFIERI BURIN
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Claudao100 Ver Post
    Bom dia pessoal! Estou iniciando hoje no forum e gostaria de saber com os colegas qual a durabilidade dos pneus de uma GSA 1200 (EM KM). A minha moto está com 20.000 km e me disseram que já está na hora de trocar os pneus. Valeu!!
    Claudio, tenho uma GS 1200 com anakee II. Andei 35 mil km até trocar o pneu. Depende muito da tocada como disseram. Na cc o pessoal ficava impressionado com a KM da.moto e as condiçoes dos freios e pneus (praticamente intactos). Ressalto que andava em estradas de otima qualidade sempre ( Rod. Dos Bandeirantes, Ayrton Senna, etc).

    Sent from my SM-G9650 using Tapatalk

  5. #15
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    O que determina a troca é o indicador de desgaste - TWI

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Lauro Becker
    Localização
    Indaiatuba-SP
    Moto
    R 1200 GS Sport LC 2013
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Nada é mais impreciso do que prever a duração de um pneu. Pelos relatos aqui da prá perceber que um pneu pode fazer 8.000 km ou 25.000km dependendo do terreno e, -principalmente-, da mão direita do proprietário.

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Nome Real
    Marcio Daniel
    Localização
    Castanhal Pa
    Moto
    Bmw f800 gs adventure
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fala colegas, a minha f800 adv completou agora 6mil km e a questão é que o pneu está quadrado, achatado, não está liso, apenas achatado, colegas estão achando que foi depois que fiz uma viagem de 3k e rodei 16 horas direto com altas temperaturas no nordeste e com a pegada forte, é normal?

  8. #18
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    881
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Temperaturas altas, muito tempo rodando e longas retas são fatores que ajudam a deixar o pneu quadrado.
    Acredito que quem já viajou para a Argentina e passou pelo Chaco vai confirmar isso.
    Mas, acho que 3 mil km é pouco para "achatar" significativamente o pneu.
    Todavia, como o Lauro disse acima, qualquer afirmação sobre durabilidade do pneu é imprecisa, pois as "características" do vivente vão influenciar diretamente no resultado.

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    CARLOS ROBERTO BERTA
    Localização
    Araraquara
    Moto
    BMW R1200 GS Adv
    Posts
    71
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Calibragem em desacordo com a carga também influencia muito no desgaste prematuro e na deformação do pneu

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rudy Belitz.'.
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Moto
    Bmw F800GS e Honda Sahara
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pessoal , bom dia .
    Moto= F800GS
    1ª parelha Skorpion originais ( alemães) troquei com cerca de 12k Km .
    2ª parelha que entrou foram Skorpion 2 nacionais , e hoje a Frida tá com 24k Km sendo que o dianteiro está com 2mm de sulco na banda central e o traseiro está com 4mm na mesma região mencionada . Em decadas de moto , é a primeira vez que eu experiencio que um pneu dianteiro se vai primeiro .... Alguem tem algum pitaco a respeito do dianteiro ir embora antes do traseiro ???
    Bom o jeito é fazer provisão para a 3ª parelha em breve .......
    Abraços
    Rudy

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!