Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Motor da F800 batendo

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    L. Junior
    Localização
    SP
    Moto
    F800 ADV
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Motor da F800 batendo

    Olá pessoal,

    Tenho uma F800 ADV 13/14, quando eu dava a partida ela fazia um barulho bem rápido no motor e depois voltava ao normal, só que ontem dei uma volta e depois quando fui dar a partida o barulho permaneceu e está assim até agora, é um barulho que parece que o motor esta batendo.. alguém ai sabe dizer o que pode ser? esse barulho apareceu uma vez quando eu tombei com a moto e enquanto ela estava ligada deitada fazia esse barulho (acho que o óleo não estava subindo), será que pode ser bomba de óleo ou o motor já era mesmo?
    Agradeço a atenção.

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de zz2kbw
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Ednaldo silva
    Localização
    sao paulo capital
    Moto
    bmw 1200gs
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por juniornitr Ver Post
    Olá pessoal,

    Tenho uma F800 ADV 13/14, quando eu dava a partida ela fazia um barulho bem rápido no motor e depois voltava ao normal, só que ontem dei uma volta e depois quando fui dar a partida o barulho permaneceu e está assim até agora, é um barulho que parece que o motor esta batendo.. alguém ai sabe dizer o que pode ser? esse barulho apareceu uma vez quando eu tombei com a moto e enquanto ela estava ligada deitada fazia esse barulho (acho que o óleo não estava subindo), será que pode ser bomba de óleo ou o motor já era mesmo?
    Agradeço a atenção.
    primeira coisa não ficar andando com ela não danificar mais leva até o mecânico verificar a vela dela senão tá folgada alguma coisa às vezes a vela pode folgar também está solto e fica fazendo barulho já tive um problema disse que parecia que tava era alguma coisa dentro do motor mas era a vela folgou e soltou um cabeçote uma vela e aí ajustou a vela no local cara que trocou da outra vez não apertou direito ela soltou com a vibração do motor foi soltando

    Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de zz2kbw
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Ednaldo silva
    Localização
    sao paulo capital
    Moto
    bmw 1200gs
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por zz2kbw Ver Post
    primeira coisa não ficar andando com ela não danificar mais leva até o mecânico verificar a vela dela senão tá folgada alguma coisa às vezes a vela pode folgar também está solto e fica fazendo barulho já tive um problema disse que parecia que tava era alguma coisa dentro do motor mas era a vela folgou e soltou um cabeçote uma vela e aí ajustou a vela no local cara que trocou da outra vez não apertou direito ela soltou com a vibração do motor foi soltando

    Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
    já que você que ela tá com esse barulho não anda com ela assim porque se for algum problema no motor pode agravar mais ainda eu estrago morei alguma coisa lá dentro estraga pior mas a primeira coisa que deve ver aí vela

    Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    L. Junior
    Localização
    SP
    Moto
    F800 ADV
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Esse barulho apareceu uma vez ontem mas desliguei a moto e ele saiu, ai depois voltou e ficou, vou dar uma olhada na vela obrigado.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    L. Junior
    Localização
    SP
    Moto
    F800 ADV
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Só que eu acho difícil ser a vela pq o barulho e bem forte

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    L. Junior
    Localização
    SP
    Moto
    F800 ADV
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Alguem ai ja teve um problema parecido? o barulho e muito alto mesmo nem da pra ouvir o ronco da moto só o barulho do motor batendo

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    881
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Não sei se poderia ser a mesma situação, mas vou relatar minha experiência.
    Certa vez tive uma Lander 250 e, após umas estradinhas de chão, começou a fazer um barulho alto no cabeçote.
    Para resumir: um prisioneiro estava solto dentro do cabeçote e batia por tudo. Como a moto nunca teve o motor aberto, é possível que deixaram cair durante a montagem do motor e lá ficou por muito tempo, até eu botar a motoca numas estradas que chacoalhavam mais e aí o treco se soltou.

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de r.stroppa
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Rafael Stroppa
    Localização
    Tietê / SP
    Moto
    G650GS
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    A minha tem esse barulho quando liga e depois de uns 3 seg ele desaparece.

    No meu caso, descobri que é o pino tensor da corrente de comando.

    Esse pino tem um acionamento hidráulico, então até que o óleo do motor faça a devida pressão, é comum ter esse barulho.

    Geralmente, a causa raiz de tudo isso é a colocação do protetor de motor, onde o parafuso de fixação acaba causando uma pequena deformação no curso desse pino.

    Na dúvida, tenta remover o pino. Caso não consiga sair facilmente, tá comprovado o problema.
    Rafael Stroppa

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    L. Junior
    Localização
    SP
    Moto
    F800 ADV
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por r.stroppa Ver Post
    A minha tem esse barulho quando liga e depois de uns 3 seg ele desaparece.

    No meu caso, descobri que é o pino tensor da corrente de comando.

    Esse pino tem um acionamento hidráulico, então até que o óleo do motor faça a devida pressão, é comum ter esse barulho.

    Geralmente, a causa raiz de tudo isso é a colocação do protetor de motor, onde o parafuso de fixação acaba causando uma pequena deformação no curso desse pino.

    Na dúvida, tenta remover o pino. Caso não consiga sair facilmente, tá comprovado o problema.

    Qual pino seria esse? a minha tem o protetor de motor

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de r.stroppa
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Rafael Stroppa
    Localização
    Tietê / SP
    Moto
    G650GS
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Não tenho nenhuma foto boa pra mostrar onde fica, mas dá uma olhada nesse vídeo.

    https://youtu.be/izZ2MLEyM34
    Rafael Stroppa

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!