Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Baús GIVI Trekker Outback laterais no suporte original da Adventure

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Nome Real
    KLEBER SANDRO TEMPONI
    Localização
    Goiânia
    Moto
    K1600GTL
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Baús GIVI Trekker Outback laterais no suporte original da Adventure

    Bom dia Amigos!

    Sou novo em posts, me perdoem se não estou seguindo o padrão.
    Gostaria de saber, caso alguém conheça, as opções de instalar meus baús laterais Trekker Outback nos suportes originais da GS1200 Adventure. A GIVI informa que tenho que substituir os suportes originais pelos PL5108cam, entretanto acho muito feios em comparação aos originais. Outra opção seria o adaptador SPTA312 da SCAM, mas meus baús são de tamanhos diferentes (esquerdo maior) com a finalidade de manter a harmonia, pois o escapamento preenche a diferença. Os SCAM são para baús de mesmo tamanho. Alguém pode me ajudar???

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Kleber esse é um problema de todos os proprietários da ADV...

    Algumas marcas fazem adaptadores (Chapan / Motopoint), mas acredito que ficarão retos, não seguindo a curvatura do escape...

    Outra saída é comprar baús paralelos que se encaixam no,suporte original da moto... (Chapan / Motopoint / Exventure, etc)

    Depois poste aqui qual solução adotou!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Ktemponi Ver Post
    Bom dia Amigos!

    Sou novo em posts, me perdoem se não estou seguindo o padrão.
    Gostaria de saber, caso alguém conheça, as opções de instalar meus baús laterais Trekker Outback nos suportes originais da GS1200 Adventure. A GIVI informa que tenho que substituir os suportes originais pelos PL5108cam, entretanto acho muito feios em comparação aos originais. Outra opção seria o adaptador SPTA312 da SCAM, mas meus baús são de tamanhos diferentes (esquerdo maior) com a finalidade de manter a harmonia, pois o escapamento preenche a diferença. Os SCAM são para baús de mesmo tamanho. Alguém pode me ajudar???

    Sobre a harmonia. Qdo estava fazendo esse comparativo pra minha moto, observei que sendo o da esquerda maior, mesmo com a descarga do lado direito, à moto ficará mais larga no lado esquerdo. E se ambos forem do mesmo tamanho, ela ficará maior para o lado direito mesmo. Seja de qq das duas formas acaba sendo uma diferença muito pequena para se observar apenas olhando. Talvez com q o bauleto da esquerda maior, seja mais fácil de perceber a diferença de tamanho do bauleto, e tbm, ultrapassa a linha do guidão, o que pode ser um dificultador em manobras espassos apertados. Além de que, existe uma lei q proíbe isso, embora, nenhum guarda cobre. Talvez nem conheçam.

    Qto a adaptador de suporte original para bauleto givo, qdo pesquisei, eu não encontrei. Penso q este produto nao exista no mercado. A minha Adv eu tirei os suportes originais e coloquei da givi. De fato, não são tão bonitos qto os originais, porém, por serem pretos, são bem discretos. Se a moto for preta até que combina. Guardei os originais. Contudo, como os suportes givi são específicos da adveture, provavelmente a vender a moto passarei ambos, me interessando em ficar apenas com os bauletos para usar em uma nova moto.

    Existem alguns bauletos de marcas paralelas que são compatíveis com os suportes originais da adv. Mas na minha modesta opinião vale mais a pena investir num suporte da givi para utilizar os seus bauletos givi.

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
    Última edição por alexandrej; 03-02-2019 às 16:46.

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Nome Real
    KLEBER SANDRO TEMPONI
    Localização
    Goiânia
    Moto
    K1600GTL
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vou tentar radicalizar. Vou manter os originais e "cortar" os GIVI PL5108cam retirando somente o aro que faz o encaixe dos Trekker, daí com o uso das abraçadeiras que comprei no Aliexpress (em anexo) faço a junção das peças. Depois postarei o resultado.


    Sem título.png
    Última edição por Ktemponi; 19-02-2019 às 08:51.

  5. #5
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Ktemponi Ver Post
    Vou tentar radicalizar. Vou manter os originais e "cortar" os GIVI PL5108cam retirando somente o aro que faz o encaixe dos Trekker, daí com o uso das abraçadeiras que comprei no Aliexpress (em anexo) faço a junção das peças. Depois postarei o resultado.


    Sem título.png
    Fiquei curioso. Se ficar bom vc estará abrindo o caminho para uma dúvida encontrada por muitos motociclistas....

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Nome Real
    KLEBER SANDRO TEMPONI
    Localização
    Goiânia
    Moto
    K1600GTL
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Prezados, vendo dar o Feedback positivo... funcionou perfeitamente e por sorte os baús trekker ficaram com a mesma distância externa... gostei do resultado, ainda não viajei com os baús carregados, somente vazios para ver o resultado!
    IMG_1133.jpgIMG_1139.jpgIMG_1133.jpgIMG_1136.jpgIMG_1137.jpg

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Ktemponi Ver Post
    Prezados, vendo dar o Feedback positivo... funcionou perfeitamente e por sorte os baús trekker ficaram com a mesma distância externa... gostei do resultado, ainda não viajei com os baús carregados, somente vazios para ver o resultado!
    IMG_1133.jpgIMG_1139.jpgIMG_1133.jpgIMG_1136.jpgIMG_1137.jpg
    Parabéns, ficou perfeito.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não conhecia essa solução! Esse segundo suporte da Givi se encaixa sobre o original? É fácil o põe e tira?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Nome Real
    KLEBER SANDRO TEMPONI
    Localização
    Goiânia
    Moto
    K1600GTL
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Não conhecia essa solução! Esse segundo suporte da Givi se encaixa sobre o original? É fácil o põe e tira?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Caro Roberto!
    O suporte da GIVI é o PL5108cam, ele foi projetado para substituir os originais, os quais deveriam ser retirados da moto. O fato é que prefiro os originais, entretanto como eu já tinha os baús trekker, resolvi cortar os suportes da GIVI, mantendo somente os "aros", fiz uma pintura eletrostática e adaptei as abraçadeiras de alumínio para fazer a fixação nos originais. Assim, caso prefira, é só retira-los quando não for colocar os baús...
    Engenharia "caseira"...kkkk

  10. #10
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Baús GIVI Trekker Outback laterais no suporte original da Adventure

    Citação Postado originalmente por Ktemponi Ver Post
    Caro Roberto!
    O suporte da GIVI é o PL5108cam, ele foi projetado para substituir os originais, os quais deveriam ser retirados da moto. O fato é que prefiro os originais, entretanto como eu já tinha os baús trekker, resolvi cortar os suportes da GIVI, mantendo somente os "aros", fiz uma pintura eletrostática e adaptei as abraçadeiras de alumínio para fazer a fixação nos originais. Assim, caso prefira, é só retira-los quando não for colocar os baús...
    Engenharia "caseira"...kkkk
    Sensacional! Ótima solução! Pensei que eu fosse vendido assim!

    parabéns!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!