Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: [Ajuda / Sugestões] Aviso de LAMP

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de ravelli66
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Pedro Ravelli
    Localização
    Itapevi
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7

    [Ajuda / Sugestões] Aviso de LAMP

    Boa tarde senhores, tudo certo?

    Estou enfrentando um probleminha que tem me incomodado bastante no ultimo mês, o bendito sinal de LAMP no painel.

    Já aconteceu outras vezes comigo, tanto com lampada queimada na lanterna, quanto no farol, e após as trocas tudo voltou a funcionar bem. Já ocorreu também, de eu trocar lampada que aparentemente "estava para queimar" e que também ativou o aviso de LAMP no painel.

    Mas no último mês, algo diferente está ocorrendo... fiz o check em todas as lampadas, e todas estavam normais. Resolvi então comprar outro jogo de lampadas para os faróis, até mesmo porque eu já não tinha nenhuma reserva, e aproveitei para trocar o "pingo" também.

    Fiz a substituição das lampadas, sendo que todas as lampadas são de procedência , da marca Osram e especificações corretas... e nada do LAMP sumir.

    Troquei a lampada da lanterna também, afinal só restava ela, e pra minha surpresa, o LAMP continua aceso.

    Uma coisa que reparei, mas confesso que não me lembro se era assim, é que ao virar a chave, a luz dianteira acende imediatamente, porém a da lanterna, leva uns 2 segundos para acender... Desconfio que possa ser esse o motivo do alerta, mas como não me lembro se sempre foi assim, fica difícil de dizer.

    Alguma sugestão?

    Obrigado pela atenção!

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Mau contato na sinaleira traseira. Já teve mais de um comentando esse problema nos meus videos.

    Dá trabalho chegar até os pontos.

    https://youtu.be/tOKU0_EZJ0U

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de ravelli66
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Pedro Ravelli
    Localização
    Itapevi
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Obrigado Rodrigo!

    Consegui achar o problema. Por algum motivo, alguma das lampadas anteriores teve o polo derretido, o que acabou ficando como "uma solda" em um dos contatos do soquete. Dessa forma, quando eu colocava outra lampada no soquete, essa "solda" encostava em outro metal, o que com certeza tava gerando o curto. Deu trabalho, mas tudo normalizado agora.

    O vídeo como sempre foi de grande ajuda na desmontagem.

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por ravelli66 Ver Post
    Obrigado Rodrigo!

    Consegui achar o problema. Por algum motivo, alguma das lampadas anteriores teve o polo derretido, o que acabou ficando como "uma solda" em um dos contatos do soquete. Dessa forma, quando eu colocava outra lampada no soquete, essa "solda" encostava em outro metal, o que com certeza tava gerando o curto. Deu trabalho, mas tudo normalizado agora.

    O vídeo como sempre foi de grande ajuda na desmontagem.
    Interessante que não é o 1o que me conta de polos derretidos na sinaleira.

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    Gustavo Damasio
    Localização
    Itajubá
    Moto
    F800GS
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Na minha apareceu esse aviso semana passada logo após eu desmontar e remontar a lâmpada super led que tinha nela. Fiz isso mais pra ver o que tinhque aa lá pois acabei de comprar a moto usada. Provavelmente deu mal contato por isso acendeu a "LAMP". Troquei por uma lâmpada original e sumiu o problema.
    Acredito que na sua moto possa ser mal contato pois na minha o aviso permanecia mesmo com a lâmpada acesa. Eu investigaria cablagens.

    Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    Gustavo Damasio
    Localização
    Itajubá
    Moto
    F800GS
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ravelli66 Ver Post
    Boa tarde senhores, tudo certo?

    Estou enfrentando um probleminha que tem me incomodado bastante no ultimo mês, o bendito sinal de LAMP no painel.

    Já aconteceu outras vezes comigo, tanto com lampada queimada na lanterna, quanto no farol, e após as trocas tudo voltou a funcionar bem. Já ocorreu também, de eu trocar lampada que aparentemente "estava para queimar" e que também ativou o aviso de LAMP no painel.

    Mas no último mês, algo diferente está ocorrendo... fiz o check em todas as lampadas, e todas estavam normais. Resolvi então comprar outro jogo de lampadas para os faróis, até mesmo porque eu já não tinha nenhuma reserva, e aproveitei para trocar o "pingo" também.

    Fiz a substituição das lampadas, sendo que todas as lampadas são de procedência , da marca Osram e especificações corretas... e nada do LAMP sumir.

    Troquei a lampada da lanterna também, afinal só restava ela, e pra minha surpresa, o LAMP continua aceso.

    Uma coisa que reparei, mas confesso que não me lembro se era assim, é que ao virar a chave, a luz dianteira acende imediatamente, porém a da lanterna, leva uns 2 segundos para acender... Desconfio que possa ser esse o motivo do alerta, mas como não me lembro se sempre foi assim, fica difícil de dizer.

    Alguma sugestão?

    Obrigado pela atenção!
    Resolvi o problema da minha...
    Era aquela lampadazinha abaixo da lâmpada do farol baixo chamada de luz sinalizadora. Aquela que acende quando liga a chave. Troquei ela, estava queimada.

    Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!