Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 37

Tópico: Salar de Uyuni e San Pedro de Atacama, chegou a hora!

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Ferrari
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Tente iniciar ao entrar no site, clicando em login ...
    Ola Guilherme!

    Obrigado, mas parece que o problema foi apenas que demorava para entrar a resposta, tanto é que agora abri e vi que apareceu a resposta inclusive duas vezes iguais. Me desculpem a mancada.

    Grato e abraços!!

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Ferrari
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Fiz Solo em janeiro 2018.
    Entrei por la Quiaca e a aduana é um caos .....reserve tempo e paciência..... Se conseguir peçam pra carimbar sua entrada no passaporte ou em algum documento porque na única vez que fui parado voltando para o Brasil em Sta.Cruz fui extorquido em R$ 100,00 - o policial disse que entrei ilegal pois não tinha registro de minha entrada no país....leva galão pra tentar abastecer fora dos postos a preço dos bolivianos ou vai pagar sempre mais caro quando aceitarem te abastecer. Tupiza a Uyuni estava em obras muito ripio mas tranquilo. Não deixe de ir é maravilhoso.
    Ola Paulo Almeida!

    Obrigado pela informação sobre a aduana, vou tentar manter a calma, até mesmo porque se eu perder a calma pode ficar pior para eu mesmo. Hahahahaha!!

    Quanto ao galão reserva li que em alguns trechos corremos o risco de ficar sem combustível, como por exemplo entre uyuni e olague, por este motivo já estava pensando no reserva.

    O problema é que fui na General Osório comprar um e fiquei com do de gastar 210,00 R$ em um galão para usar apenas uma vez.

    Alguém do grupo teria um destes galões encostados ai para me vender ou alugar?

    Vocês acham que existem trechos com mais de 300 Km sem posto?

    Acredito que 300 Km seja a autonomia da minha moto para andar tranquilo, F800 Gs.

    Grato pela atenção, abraços!

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Ferrari
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    [QUOTE=Henri;106855]Ferrari
    As informações dos colegas estão corretas.
    Tenha paciência nas aduanas, mais cheias em janeiro, e com os policiais bolivianos, que as vezes cobram uns trocados para carimbar a licença de trânsito.
    Eu não me importei em ficar enchendo gasolina em galões, paguei o valor para estrangeiro, Que termina ficando igual o do Brasil.
    Uyuni é único. Se for de moto, evite as poças e lave a moto no lava-jato no mesmo dia.
    Você pode fazer um tour de carro p ver o sol nascer...vá agasalhado.
    Abs,

    Olá Henrique!

    Com certeza vou procurar onde lavar a moto após o salar, não sou de ficar adoçando muito a moto não, mas ser relaxado ao ponto de deixar o sal corroer tudo não dá!!

    Bela foto!! Espero conseguir algo parecido.

    Grato, abraços!!

  4. #14
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Ed.Ferrari Ver Post
    Ola Paulo Almeida!

    Obrigado pela informação sobre a aduana, vou tentar manter a calma, até mesmo porque se eu perder a calma pode ficar pior para eu mesmo. Hahahahaha!!

    Quanto ao galão reserva li que em alguns trechos corremos o risco de ficar sem combustível, como por exemplo entre uyuni e olague, por este motivo já estava pensando no reserva.

    O problema é que fui na General Osório comprar um e fiquei com do de gastar 210,00 R$ em um galão para usar apenas uma vez.

    Alguém do grupo teria um destes galões encostados ai para me vender ou alugar?

    Vocês acham que existem trechos com mais de 300 Km sem posto?

    Acredito que 300 Km seja a autonomia da minha moto para andar tranquilo, F800 Gs.

    Grato pela atenção, abraços!
    Use como opção galão simples e barato de 4 litros que compra em.posto de gasolina pode usar uma ou duas pet também, é para ter uma margem de segurança caso não tenha posto ou não queiram abastecer sua moto, use uma garrafa pequena cortada ao meio como funil.

    Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

  5. #15
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Ed,
    o trecho Lá Quiaca/Uyuni, zero preocupação com combustível....Tupiza tem postos.
    O mesmo Uyuni/Ollague, tem posto em San Cristóbal.

    O que acontece é que pode ser que não possa abastecer direto na bomba, nem todos os postos tem como mudar na bomba o valor para estrangeiros e é "proibido" pelo valor local...o jeito "legal" é encher um galão e você mesmo abastece...neste caso, pelo valor local.

    Abçs
    Luiz

  6. #16
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Ed,

    em tempo, Calama/San Cristóbal dá pouco mais de 300 kms sem estação de serviço...não havia em Ollague segundo informação que obtive em San Pedro.

    Quem passou por Ollague há pouco foi o Luis Plein...manda MP prá ele que ele te responde com certeza.

    Abçs
    Luiz

  7. #17
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Ed.Ferrari Ver Post
    Ola Sal Silva!

    Acompanhei suas historias pelo Jalapão, foram muito divertidas, parabéns!!

    Quanto ao salar é como você disse, o clima esta cada vez mais imprevisível então vamos confiar que vai dar certo.

    Valeu!! Grato!!
    Desculpe Ferrari,estou entrando pouco aqui,mas acho que o pessoal ja te passou as dicas,tente fazer tudo certinho(documentação) no Pais,assim a policia nao vai te encher.Veja o que ocorreu recentemente com nossa colega Rosa Freig,ela teve duas motos confiscadas.De resto leve um ou dois destes galões de 5 litros,se o negocio ficar ruim,diminua a velocidade para 60km/h,a GS 800 é muito econômica nessa velocidade.
    Boa viagem,vai gostar muito.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Ferrari
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Use como opção galão simples e barato de 4 litros que compra em.posto de gasolina pode usar uma ou duas pet também, é para ter uma margem de segurança caso não tenha posto ou não queiram abastecer sua moto, use uma garrafa pequena cortada ao meio como funil.

    Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
    Ola Paulo Almeida!

    Tenho um galão de 5 litros destes certificados pelo inmetro que usamos aqui em São Paulo, mas sera que a policia de la não vai querer me tirar um dinheiro dizendo que este tipo galão não pode ser usado?

    Grato!!

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Ferrari
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Ed,

    em tempo, Calama/San Cristóbal dá pouco mais de 300 kms sem estação de serviço...não havia em Ollague segundo informação que obtive em San Pedro.

    Quem passou por Ollague há pouco foi o Luis Plein...manda MP prá ele que ele te responde com certeza.

    Abçs
    Luiz
    Ola Cerqueira!

    Obrigado pelas informações, estou anotando tudo aqui, vou tentar o contato com o Luiz Plein.

    Grato!!

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Ferrari
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Desculpe Ferrari,estou entrando pouco aqui,mas acho que o pessoal ja te passou as dicas,tente fazer tudo certinho(documentação) no Pais,assim a policia nao vai te encher.Veja o que ocorreu recentemente com nossa colega Rosa Freig,ela teve duas motos confiscadas.De resto leve um ou dois destes galões de 5 litros,se o negocio ficar ruim,diminua a velocidade para 60km/h,a GS 800 é muito econômica nessa velocidade.
    Boa viagem,vai gostar muito.
    Ola Sal Silva!!

    Vi os relatos da Rosa, e isto apenas me deixa muito mais preocupado, bate aquele sentimento de sera que vale a pena?

    Estou tentando fazer tudo certo, mas parece que eles procuram algo errado só para ferrar com a gente, muito triste!!

    Abraços!!

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!