Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 37

Tópico: Salar de Uyuni e San Pedro de Atacama, chegou a hora!

  1. #21
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Relaxa ....se quiserem extorquir inventam qualquer coisa.... quanto ao galão relaxa também pois eles usam qualquer coisa pra levar gasolina ....se achar prudente coloca seu galão dentro de um saco qualquer pra descaracterização. No resto acelera e aproveita. Tem muito mito na internet sobre Bolívia a coisa não é tão feia assim.

    Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Ferrari
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Senhores!!

    Vou colocar abaixo o roteiro que pretendo fazer, com as cidades onde pretendo parar apenas para dormir ou passear.

    Fiquem a vontade para criticas e sugestões.

    Se alguém tiver hotéis ou pousadas para indicar principalmente em Uyuni e San Pedro de Atacama que é onde irei ficar mais dias, também ficaria muito grato.

    Ida:

    São Paulo / Campo Mourão = 740 km

    Campo Mourão / Posadas Argentina = 630 km

    Posadas AR. / Presidente Roque Sanz Pena AR. = 502 km

    Presidente Roque Sanz Pena AR. / Salta AR. = 655 km

    Salta AR. / La Quiaca AR. = 410 km

    La Quiaca AR. / Uyuni Bolívia = 300 km

    Uyuni BO. / San Pedro do Atacama Chile = 521 km

    Volta:

    San Pedro do Atacama Chile / Salta AR. = 550 km

    Salta AR. / Presidente Roque Sanz Pena AR. = 655 km

    Presidente Roque Sanz Pena AR./ Posadas AR. = 505 km

    Posadas AR. / Campo Mourão = 630 km

    Campo Mourão / São Paulo = 740 km

    Abraços a todos!!!!!

  3. #23
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Ed.Ferrari Ver Post
    Senhores!!

    Vou colocar abaixo o roteiro que pretendo fazer, com as cidades onde pretendo parar apenas para dormir ou passear.

    Fiquem a vontade para criticas e sugestões.

    Se alguém tiver hotéis ou pousadas para indicar principalmente em Uyuni e San Pedro de Atacama que é onde irei ficar mais dias, também ficaria muito grato.

    Ida:

    São Paulo / Campo Mourão = 740 km

    Campo Mourão / Posadas Argentina = 630 km

    Posadas AR. / Presidente Roque Sanz Pena AR. = 502 km

    Presidente Roque Sanz Pena AR. / Salta AR. = 655 km

    Salta AR. / La Quiaca AR. = 410 km

    La Quiaca AR. / Uyuni Bolívia = 300 km

    Uyuni BO. / San Pedro do Atacama Chile = 521 km

    Volta:

    San Pedro do Atacama Chile / Salta AR. = 550 km

    Salta AR. / Presidente Roque Sanz Pena AR. = 655 km

    Presidente Roque Sanz Pena AR./ Posadas AR. = 505 km

    Posadas AR. / Campo Mourão = 630 km

    Campo Mourão / São Paulo = 740 km

    Abraços a todos!!!!!
    Ferrari você pediu então lá vai .., kkkkkkkkkkkk.... Lá quiaca é ruim pra falar pouco ....eu fui direto de salta para uyuni ...moleza....ou dei sorte na aduana....se quiser pernoitar para em tilcara ou purmamarca ainda na Argentina... No resto eu nunca volto nem paro no mesmo lugar .

    Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Ferrari
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Ferrari você pediu então lá vai .., kkkkkkkkkkkk.... Lá quiaca é ruim pra falar pouco ....eu fui direto de salta para uyuni ...moleza....ou dei sorte na aduana....se quiser pernoitar para em tilcara ou purmamarca ainda na Argentina... No resto eu nunca volto nem paro no mesmo lugar .

    Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
    Ola Paulo Almeida!

    Esta sua ideia de ficar em Tilcara ao invés de La Quiaca parece ser boa, meu medo é que falam em 3 ou 4 horas para fazer os tramites de fronteira, mas vou pensar melhor na sugestão, gostei!!

    Já fiz algumas algumas viagens longas no Brasil mas sempre de Troller, sempre faço uso da estrategia de não voltar pelo mesmo lugar da ida, mas o problema para esta viagem de moto é que:

    - O tempo esta curto.

    - Quero evitar a opção de voltar pela Bolívia pois teria que rodar mais tempo neste pais e confesso que estou meio apreensivo.

    - Não tenho experiencia em viagem longa de moto, então acredito que a volta pela Argentina seja mais tranquilo para um marinheiro de primeira viagem como eu. Hahahahhaha!!!!

    Agora gostaria de saber se alguém tem hotéis / pousadas legais para indicar, principalmente em Uyuni e San Pedro de Atacama que é onde ficarei mais tempo.

    Grato a todos e abraços!!

  5. #25
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Ferrari,
    Humahuaca é um pouco mais adiante que Tilcara, e tem melhor estrutura.
    Se for ficar ma primeira, não deixe de visitar as ruínas de Pucará. É a Machu picchu argentina
    Abs,
    We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL

  6. #26
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Ed,

    em San Pedro veja "Refúgio Don Natu" e La Quiaca, "Hosteria Ayni Wayra".

    La Quiaca é muito simples, pouca infra, mas o hotel é bom, caso queira sair bem cedo para Uyuni. Não se preocupe com a estrada, está nova e 100% asfaltada. Abasteça em Tupiza, tem posto para estrangeiro, mas saia de La Quiaca com o tanque cheio...se embaçar em Tupiza consegue chegar em Uyuni e lá se vira.

    Tilcara e Humauca são melhores para ficar...dica de Tilcara já tem.

    Em Humauaca, tente chegar a Serranias Hornocal...imperdível o visual, a montanha mais bonita da Cordilheira.
    Uns 30 kms de rípio, com algumas subidas e descidas...se tiver alguma experiência em navegação, fácil de encarar. Não há sinalização e muitas rotas se bifurcam. A região é meio deserta, não tem onde perguntar caso tenha dúvida.
    Caso não se sinta seguro, na cidade se encaixe em algum transfer até lá.

    Abçs
    Luiz

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Ferrari
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Ferrari,
    Humahuaca é um pouco mais adiante que Tilcara, e tem melhor estrutura.
    Se for ficar ma primeira, não deixe de visitar as ruínas de Pucará. É a Machu picchu argentina
    Abs,
    Ola Henrique!!

    Acho que partindo de Humauaca ou Tilcara, gastaria muito tempo ate Uyuni, isto porque dizem que vou perder umas 3 horas na fronteira, por este motivo estou pensando em La Quiaca. Mas pode ser uma alternativa, nunca se sabe o que vai acontecer.

    Grato, Ferrari.

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Ferrari
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Ed,

    em San Pedro veja "Refúgio Don Natu" e La Quiaca, "Hosteria Ayni Wayra".

    La Quiaca é muito simples, pouca infra, mas o hotel é bom, caso queira sair bem cedo para Uyuni. Não se preocupe com a estrada, está nova e 100% asfaltada. Abasteça em Tupiza, tem posto para estrangeiro, mas saia de La Quiaca com o tanque cheio...se embaçar em Tupiza consegue chegar em Uyuni e lá se vira.

    Tilcara e Humauca são melhores para ficar...dica de Tilcara já tem.

    Em Humauaca, tente chegar a Serranias Hornocal...imperdível o visual, a montanha mais bonita da Cordilheira.
    Uns 30 kms de rípio, com algumas subidas e descidas...se tiver alguma experiência em navegação, fácil de encarar. Não há sinalização e muitas rotas se bifurcam. A região é meio deserta, não tem onde perguntar caso tenha dúvida.
    Caso não se sinta seguro, na cidade se encaixe em algum transfer até lá.

    Abçs
    Luiz
    Ola Cerqueira!

    Vi algumas fotos de Serranias Hornocal, muito bonito, esta anotado aqui para quem sabe uma visita, a ideia é passar direto por la, mas se a programacao começar a alterar durante o roteiro seria um lugar bem legal para visitar.

    Anotei as dicas de pousadas, grato.

    Abracos, Ferrari.

  9. #29
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Ferrari
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Senhores!!

    Esta chegando o dia 08/03.

    Ja estou com a PID e a carta verde referente a Argentina e Chile prontas (carta verde 270,00 R$ e PID 303,00 R$).

    Agora estou vendo se faco o tal de SOAT para Bolivia. Voces costuman fazer este documento para entrar na Bolivia?

    Falta tambem o seguro viagem, as 3 seguradoras que pesquisei nao fazem o seguro quando a viagem é de moto. Alguem tem alguma dica?

    Na internet encontrei uma tal de TravelAce. alguem ja usou ou tem referencias a respeito?

    As noites mal dormidas pela ansiedade ja começaram, só vão passar na hora da partida, pelo menos é assim que espero. Hahahahahhhaa!!!

    Grato a todas as ajudas que tive agora!!

    Abracos, Ferrari!!

  10. #30
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Ed.Ferrari Ver Post
    Senhores!!

    Esta chegando o dia 08/03.

    Ja estou com a PID e a carta verde referente a Argentina e Chile prontas (carta verde 270,00 R$ e PID 303,00 R$).

    Agora estou vendo se faco o tal de SOAT para Bolivia. Voces costuman fazer este documento para entrar na Bolivia?

    Falta tambem o seguro viagem, as 3 seguradoras que pesquisei nao fazem o seguro quando a viagem é de moto. Alguem tem alguma dica?

    Na internet encontrei uma tal de TravelAce. alguem ja usou ou tem referencias a respeito?

    As noites mal dormidas pela ansiedade ja começaram, só vão passar na hora da partida, pelo menos é assim que espero. Hahahahahhhaa!!!

    Grato a todas as ajudas que tive agora!!

    Abracos, Ferrari!!
    Soat e para Peru. Chile é Soapex você faz online no site da magallanes. Seguro saúde faz com seu banco, o meu é Itaú e faz online ou consulta seu corretor, da utima vez fiz seguro saúde com a Porto seguro estava barata.

    Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!