Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37

Tópico: Salar de Uyuni e San Pedro de Atacama, chegou a hora!

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Ferrari
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Salar de Uyuni e San Pedro de Atacama, chegou a hora!

    Boa noite Senhores!

    Parece que agora vai dar certo, dia 09 de março parto rumo ao Salar e ao Atacama.

    Pesquisei alguma coisa sobre esta viagem mas quando chega próximo a data parece que tudo ainda é duvida.

    Gostaria de poder contar com a ajuda dos viajantes aqui do grupo para esclarecer algumas duvidas se possível.

    1 - Estou pensando em entrar na Bolívia por La Quiaca e sair por Olague, alguém já passou por estes postos de imigração e sabe me dizer se é tranquilo?

    2 - Nesta data que vou em março o Salar pode estar alagado?

    3 - Entendi que preciso do SOAPEX para o Chile e carta verde para Argentina, mas e para Bolívia, qual documento é necessário??

    Para estes 3 países existe algum equipamento obrigatório tipo: triangulo, kit de primeiros socorros, mortalha (hahhahahhah) ou algo mais?

    Tem um conhecido que diz que vai comigo, mas por enquanto esta mais certo que vou sozinho, ai já viu, o medo é ainda maior!!

    Desde de já fico muito agradecido a quem puder me dar alguma dica sobre estas duvidas ou sobre outras coisas que vocês acreditem ser importante para uma viagem deste tipo.

    Muito obrigado e abraços!!

  2. #2
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Olá Ed, belo rolê!!

    Estive nestes trechos em Novembro e as informações são fresquinhas...

    1 - A aduana/imigração na Bolívia e Chile é lenta, planeje umas três horas. Na Bolívia, além da imigração e aduana, é necessário uma permissão para abastecer e rodar pelo país, consegue em um Departamento de Trânsito na cidade de entrada na Bolívia.
    O trecho La Quiaca?Uyuni é asfaltado, o Uyuni/Ollague não mas é de um piso bem compactado e com muito transito local...é a principal via de escoamento de produção da Bolívia em direção ao Chile.

    2 - Provavelmente estará alagado, de modo que não conseguirá ir a Ilha Incauasi, que está uns 80 kms dentro do Salar. Mas de repente você dá sorte e se chover pouco a visita estará liberada...quem determina é o governo municipal.
    Poderá visitar o Hotel de Sal e a Praça das Bandeiras. que está a menos de 5 kms.

    3 - Não havia necessidade de seguro específico para a Bolívia na data que fui.

    Para motos não há necessidade de itens adicionais aos que usamos, mas na Argentina observei mais motociclistas usando coletes refletivos em relação à outros anos...não sei se por alguma lei nova.

    Qualquer dúvida vá postando.

    Abçs
    Luiz

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Quando fui em janeiro Uyuni estava com alguns pontos de agua,resolvi nao arriscar e contratei um Guia.Março pode ser que esteja seco,nunca se sabe o clima muda muito,mas chegando lá os locais te dirão.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Ed.Ferrari Ver Post
    Boa noite Senhores!

    Parece que agora vai dar certo, dia 09 de março parto rumo ao Salar e ao Atacama.

    Pesquisei alguma coisa sobre esta viagem mas quando chega próximo a data parece que tudo ainda é duvida.

    Gostaria de poder contar com a ajuda dos viajantes aqui do grupo para esclarecer algumas duvidas se possível.

    1 - Estou pensando em entrar na Bolívia por La Quiaca e sair por Olague, alguém já passou por estes postos de imigração e sabe me dizer se é tranquilo?

    2 - Nesta data que vou em março o Salar pode estar alagado?

    3 - Entendi que preciso do SOAPEX para o Chile e carta verde para Argentina, mas e para Bolívia, qual documento é necessário??

    Para estes 3 países existe algum equipamento obrigatório tipo: triangulo, kit de primeiros socorros, mortalha (hahhahahhah) ou algo mais?

    Tem um conhecido que diz que vai comigo, mas por enquanto esta mais certo que vou sozinho, ai já viu, o medo é ainda maior!!

    Desde de já fico muito agradecido a quem puder me dar alguma dica sobre estas duvidas ou sobre outras coisas que vocês acreditem ser importante para uma viagem deste tipo.

    Muito obrigado e abraços!!

    Fiz Solo em janeiro 2018.
    Entrei por la Quiaca e a aduana é um caos .....reserve tempo e paciência..... Se conseguir peçam pra carimbar sua entrada no passaporte ou em algum documento porque na única vez que fui parado voltando para o Brasil em Sta.Cruz fui extorquido em R$ 100,00 - o policial disse que entrei ilegal pois não tinha registro de minha entrada no país....leva galão pra tentar abastecer fora dos postos a preço dos bolivianos ou vai pagar sempre mais caro quando aceitarem te abastecer. Tupiza a Uyuni estava em obras muito ripio mas tranquilo. Não deixe de ir é maravilhoso.

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Ferrari
    As informações dos colegas estão corretas.
    Tenha paciência nas aduanas, mais cheias em janeiro, e com os policiais bolivianos, que as vezes cobram uns trocados para carimbar a licença de trânsito.
    Eu não me importei em ficar enchendo gasolina em galões, paguei o valor para estrangeiro, Que termina ficando igual o do Brasil.
    Uyuni é único. Se for de moto, evite as poças e lave a moto no lava-jato no mesmo dia.
    Você pode fazer um tour de carro p ver o sol nascer...vá agasalhado.
    Abs,

    4A7E3D6F-E87D-4307-8B91-343AA8B145D5.jpg
    We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Ferrari
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Quando fui em janeiro Uyuni estava com alguns pontos de agua,resolvi nao arriscar e contratei um Guia.Março pode ser que esteja seco,nunca se sabe o clima muda muito,mas chegando lá os locais te dirão.
    Ola Sal Silva!

    Acompanhei suas historias pelo Jalapão, foram muito divertidas, parabéns!!

    Quanto ao salar é como você disse, o clima esta cada vez mais imprevisível então vamos confiar que vai dar certo.

    Valeu!! Grato!!
    Última edição por Ed.Ferrari; 17-02-2019 às 11:09.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Ferrari
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Olá Ed, belo rolê!!

    Estive nestes trechos em Novembro e as informações são fresquinhas...

    1 - A aduana/imigração na Bolívia e Chile é lenta, planeje umas três horas. Na Bolívia, além da imigração e aduana, é necessário uma permissão para abastecer e rodar pelo país, consegue em um Departamento de Trânsito na cidade de entrada na Bolívia.
    O trecho La Quiaca?Uyuni é asfaltado, o Uyuni/Ollague não mas é de um piso bem compactado e com muito transito local...é a principal via de escoamento de produção da Bolívia em direção ao Chile.

    2 - Provavelmente estará alagado, de modo que não conseguirá ir a Ilha Incauasi, que está uns 80 kms dentro do Salar. Mas de repente você dá sorte e se chover pouco a visita estará liberada...quem determina é o governo municipal.
    Poderá visitar o Hotel de Sal e a Praça das Bandeiras. que está a menos de 5 kms.

    3 - Não havia necessidade de seguro específico para a Bolívia na data que fui.

    Para motos não há necessidade de itens adicionais aos que usamos, mas na Argentina observei mais motociclistas usando coletes refletivos em relação à outros anos...não sei se por alguma lei nova.

    Qualquer dúvida vá postando.

    Abçs
    Luiz
    Ola Cerqueira!

    Li sobre este documento para transitar na Bolívia que acredito ser um que temos que registrar no SIVETUR, que deve ser algum departamento do governo.

    Para min eu teria que pegar o mesmo na própria aduana, mas pelo que você disse não é assim, você pode me dar mais informações sobre como pegar este documento? Seria em Villazon mas fora da área da aduana?

    Outra duvida seria onde trocar dinheiro nesta fronteira, tem algum lugar que você acredita ser mais confiável para trocar dólares por bolivianos?

    Quanto a estar alagado também tenho receio que esteja, mas como disse o amigo Sal Silva sobre o clima mudar muito, vamos ter fé que eu consiga chegar a ilha Incauasi que acredito ser um dos pontos mais bonitos do salar.

    Muito obrigado pela atenção, abraços!

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Ferrari
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Olá Ed, belo rolê!!

    Estive nestes trechos em Novembro e as informações são fresquinhas...

    1 - A aduana/imigração na Bolívia e Chile é lenta, planeje umas três horas. Na Bolívia, além da imigração e aduana, é necessário uma permissão para abastecer e rodar pelo país, consegue em um Departamento de Trânsito na cidade de entrada na Bolívia.
    O trecho La Quiaca?Uyuni é asfaltado, o Uyuni/Ollague não mas é de um piso bem compactado e com muito transito local...é a principal via de escoamento de produção da Bolívia em direção ao Chile.

    2 - Provavelmente estará alagado, de modo que não conseguirá ir a Ilha Incauasi, que está uns 80 kms dentro do Salar. Mas de repente você dá sorte e se chover pouco a visita estará liberada...quem determina é o governo municipal.
    Poderá visitar o Hotel de Sal e a Praça das Bandeiras. que está a menos de 5 kms.

    3 - Não havia necessidade de seguro específico para a Bolívia na data que fui.

    Para motos não há necessidade de itens adicionais aos que usamos, mas na Argentina observei mais motociclistas usando coletes refletivos em relação à outros anos...não sei se por alguma lei nova.

    Qualquer dúvida vá postando.

    Abçs
    Luiz
    Ola Cerqueira!

    Li sobre este documento para transitar na Bolívia que acredito ser um que temos que registrar no SIVETUR, que deve ser algum departamento do governo.

    Para min eu teria que pegar o mesmo na própria aduana, mas pelo que você disse não é assim, você pode me dar mais informações sobre como pegar este documento? Seria em Villazon mas fora da área da aduana?

    Outra duvida seria onde trocar dinheiro nesta fronteira, tem algum lugar que você acredita ser mais confiável para trocar dólares por bolivianos?

    Quanto a estar alagado também tenho receio que esteja, mas como disse o amigo Sal Silva sobre o clima mudar muito, vamos ter fé que eu consiga chegar a ilha Incauasi que acredito ser um dos pontos mais bonitos do salar.

    Muito obrigado pela atenção, abraços!

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Ferrari
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ola Senhores!!

    Estou tentando enviar respostas aos amigos com citação mais estou com dificuldades.

    Estou clicando em "responder com citação" depois em "enviar resposta rápida" mas não vai.

    Alguém pode me ajudar?

    Grato!!

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Ed.Ferrari Ver Post
    Ola Senhores!!

    Estou tentando enviar respostas aos amigos com citação mais estou com dificuldades.

    Estou clicando em "responder com citação" depois em "enviar resposta rápida" mas não vai.

    Alguém pode me ajudar?

    Grato!!
    Tente iniciar ao entrar no site, clicando em login ...

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!