Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: GS ou GSA?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8

    GS ou GSA?

    Boa tarde, meus caros. Este deve ser um assunto batido mas, como estou tentado a trocar minha moto GS Premium pela GSA, achei melhor saber a opinião de vocês. Sou um cara baixo e com 72 kg. Minha moto tem o kit rebaixado. Com as botas e o auxílio luxuoso de uma discreta palmilha, estou bem à vontade em relação à altura do solo (mas sempre cuidadoso). Nunca imaginei que pudesse colocar os pés no chão estando em cima da GSA até que...para minha surpresa, descobri que ela, na versão rebaixada, é ainda um tiquinho mais baixa que a minha. Aí os velhos vermes se agitaram, comecei a sonhar com a possibilidade. Gosto da estrada, só ando na cidade para sair e entrar nela, rodei quase 60 mil km em dois anos mas não creio que enfrentaria estradas difíceis de terra... (talvez estradas de cascalho um dia (?)). Pergunto o seguinte: Será que me acostumarei com aquele trambolho de 30 litros na minha frente? Terei algum ganho real em conforto nas viagens (longas) no asfalto? Será que terei mais dificuldades que com a Premium nas manobras em baixa velocidade? Talvez alguém que tenha feito esse "upgrade" possa opinar.
    Obrigado

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Respostas simples...

    Sim,
    Sim e
    Sim! Kkkkkk

    Se acostumar com o tanque irá demorar poucas horas ou minutos... a sensação de pilotar a GSA é ótima. Depois de se acostumar com ela, TODAS as outras (incluindo a GS Normal) vão parecer bicicletas... kkkkkk.

    Pouco andei com a GS normal, mas com a GSA lá se vão quase 100k km! Na estrada o ganho será muito considerável, principalmente quanto a proteção aerodinâmica... na minha coloquei uma bolha alta com defletor e ficou excelente... falo ao telefone tranquilamente, mesmo com capacete com pala (que são bem barulhentos).
    No resto acredito que seja equivalente a sua GS.

    Nas manobras... bom, é grande e pesada... é bom tomar cuidado... a lei da gravidade já exerceu sua força algumas vezes comigo... e outra vantagem da GSA logo apareceu... NUNCA quebrei nada em tombos (me refiro à moto)... os protetores fazem muito bem seu papel e tombos bobos não têm maiores consequências.

    Só uma dúvida... tem certeza que ela é mais baixa que a sua? Vc fez teste em uma rebaixada? Pergunto isso pq na versão não rebaixada a GSA é bem mais alta que a normal.

    Fora isso, pode comprar de olhos fechados!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu peguei recentemente a GS 1200 triple black comum, achei a ADV muito alta para mim. Também não curto muito a versão rebaixada, e um galão de 5L acoplado na moto já vai me tirar de + ou - 95% da possibilidade de pane seca, nas viagens que eu pretendo fazer..

    Se você não se incomoda em ter a versão rebaixada, e já está de olho nela, faça o upgrade e seja feliz... Com o tempo você acostuma com o tamanho dela..

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Fico surpreso com a informação de que, com o kit, a Adv ficaria mais baixa que a GS.
    No tamanho "normal" a GSA é 4 cm mais alta. Acreditava que o rebaixamento manteria essa diferença.
    Também não curto o kit de rebaixamento. Então, no alto dos meus 1,69 m, escolhi a GS e não me arrependi. Prefiro a estrada do que as ruas e já fiz várias viagens, muito boas e tranquilas, mesmo com o tanque menor (penso que a capacidade do tanque é a diferença mais "marcante" entre as duas. O restante dá para "deixar igual" - gastando alguma grana, claro).
    Essa dúvida "assombra" todos e, como muitos, já me peguei pensando "e se fosse a GSA".
    Ambas têm prós e contras, e cada vivente verá mais um ou outro em cada uma delas, a depender do quanto queira "achar argumentos" para sua escolha.
    Acredito que a única coisa relevante nessa escolha é a emoção - a vida é curta e o "tempo motociclístico" é menor ainda.
    Depois de ter certeza que "cabe" em você, deixe de lado a razão e faça a escolha. E se você se arrepender, troque a tempo de curtir a "moto da vez".
    Bons ventos e boas estradas.
    Última edição por EvertonM; 16-02-2019 às 03:53.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    CARLOS ROBERTO BERTA
    Localização
    Araraquara
    Moto
    BMW R1200 GS Adv
    Posts
    71
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Passei um ano com uma F800 + um ano com uma GS e já faz um ano que pulei para a GSA. Amigo, te digo o seguinte: sendo BMW, todas são maravilhosas, cada uma com suas particularidades. Entretanto, se a suas pernas e seu bolso alcançam, vai de GSA e a próxima vez que quiser trocar, certamente será por outra mais nova, daqui a muitos anos.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    CARLOS ROBERTO BERTA
    Localização
    Araraquara
    Moto
    BMW R1200 GS Adv
    Posts
    71
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Também já "deitei" a minha azulona, parada, duas vezes. Nada que o protetor não fizesse seu trabalho perfeitamente. Depois da segunda vez fui procurar na internet as técnicas para levantar a moto sozinho. Ai coloquei uma placa de EVA na garagem de deitei de propósito algumas vezes só para testar as formas de levantar, todas com tanque lotado.

  7. #7
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por cberta Ver Post
    Também já "deitei" a minha azulona, parada, duas vezes. Nada que o protetor não fizesse seu trabalho perfeitamente. Depois da segunda vez fui procurar na internet as técnicas para levantar a moto sozinho. Ai coloquei uma placa de EVA na garagem de deitei de propósito algumas vezes só para testar as formas de levantar, todas com tanque lotado.
    A maioria das vezes que a moto deitou eu levantei sem nenhum problema... provavelmente a vergonha alheia nos dão superpoderes!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Obrigado pelas opiniões. A GSA rebaixada é 1cm mais baixa que a GS rebaixada mas, a impressão é que é mais baixa ainda, talvez seja mais estreita na região do banco, permitindo diminuir o arco das pernas...? Ser rebaixada não é uma opção pra mim, é obrigatório. É possível que eu alcance o Everton com minhas botas e a palmilha secreta, no máximo!Ter que levantar a moto após um "tombo bobo" é algo que me preocupa mas nem tanto porque, no posto, haverá alguém para ajudar e nos acostamentos de cascalho da Argentina, bom, posso esperar alguém passar...rsrs

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Nome Real
    KLEBER SANDRO TEMPONI
    Localização
    Goiânia
    Moto
    K1600GTL
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia Amigo e conterrâneo. Não sei se já concluiu a troca, uma vez que já se foram mais de 2 anos o seu primeiro post. Atualmente e após de decurso de minhas 37 motos, sendo esta última uma Adventure 1200 Rallye, venho compartilhar que superou minhas expectativas. A GSA foi minha 3° BMW 1200, e compartilho com os demais colegas que me surpreendi. Apesar de ser uma moto consideravelmente maior que as premium, essa diferença não impactou negativamente no uso da moto, pelo contrário, nestes 15 dias que estou usando estou experimentando algo até mesmo melhor em relação a anterior. Na minha opnião e caso ainda não tenha feito o Up-grade, vá firme, vai gostar. Abraço!

  10. #10
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Na minha opinião , se você pretende fazer viagens aqui pelo Brasil , ou mesmo Uruguai e Atacama vai de GS normal .Agora se pretende ir ao Ushuaia , carretera austral , Bolívia , Peru , ai vai de GS Adventure sem pensar . abs .
    Última edição por Antonio; 19-02-2019 às 18:25.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!