Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: vela alternativa para R1200 LC

  1. #11
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Edson, Diogo et caterva,

    Se a(s) vela(s) não estiverem quebradas, retire-as, dê uma boa limpada com gasolina, passe escova de latão para limpar as incrustações, ajuste a abertura entre os eletrodos e torne a montá-las. Vão funcionar, não como uma nova, mas vão funcionar.
    Logo estarão disponíveis no mercado, infelizmente essa bagunça mundial afetou toda a cadeia logística mundial.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #12
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    É isso, Guilherme. Nas velas da minha moto foi feito esse procedimento, então dá para rodar até encontrar o produto novo.

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Everton e Guilherme muito obrigado pelas informações.
    Como ainda tenho cerca de 40 dias até a revisão dará tempo de ir juntando todo o material necessário.
    Me corrijam se estiver errado, mas nessa revisão de 20 mil, além da habitual troca de óleo e filtro do motor, óleo do cardan, troca-se também as velas e o filtro de ar, correto?
    Uma outra dúvida: em termos de pastilhas de freio e óbvio sem abrir mão da segurança, qual a marca de melhor custo x benefício?

    Abs

    Diogo Emanuel Maia

  4. #14
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    BMW plano_revisões.pdf

    sobre pastilha tem post anterior, eu uso EBC desde que acabou a original, coloquei AP Racing by Brembo na dianteira por recomendação do Beto Motos Sp. Não notei diferença com a EBC.

  5. #15
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    A CC de Brasília acabou de me ligar informando que chegaram as velas. O estoque pode estar se normalizando.

  6. #16
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    Everton e Guilherme muito obrigado pelas informações.
    Como ainda tenho cerca de 40 dias até a revisão dará tempo de ir juntando todo o material necessário.
    Me corrijam se estiver errado, mas nessa revisão de 20 mil, além da habitual troca de óleo e filtro do motor, óleo do cardan, troca-se também as velas e o filtro de ar, correto?
    Uma outra dúvida: em termos de pastilhas de freio e óbvio sem abrir mão da segurança, qual a marca de melhor custo x benefício?

    Abs

    Diogo Emanuel Maia
    Diogo,

    Se a tua for AC, troque o óleo do câmbio também, se for LC é o mesmo do motor (cárter solidário).
    Não esquecer de trocar fluido de freio a cada 2 anos no máximo.
    Óleo hidráulico da embreagem não se troca, a menos que rompa mangueira ou retentores do pistões de acionamento e haja vazamento no sistema. Trocar esse óleo é jogar dinheiro no lixo literalmente.

    Pastilha de freio é uma discussão interminável sempre. Como se trata de segurança, eu nunca na minha vida usei em qualquer veículo algo não homologado pelo fabricante. Pastilhas com uso "normal" duram bastante, não vejo justificativa para economizar num item como esse.
    Relatos de outras pastilhas que não Brembo e BMW, mostram desempenho bom na freada, mas não ví relatos sobre desgaste nos discos.
    Brembo é reconhecidamente o melhor fabricante de sistemas de freio no mundo. Quando a marca é BMW acredito que as pastilhas sejam OEM com a Brembo, o restante eles fazem. Pode até ser que seja tudo Brembo OEM, apenas mkt.
    Tudo é uma questão de especificação e custo, a Brembo fabrica milhões de pastilhas ano e dificilmemnte a BMW sozinha tem volume para ter custo competitivo.
    Mas são apenas conjecturas...
    BMW é top, não esqueçamos disso, não brincam com essas coisas....
    Última edição por Gnegraes; 12-08-2020 às 18:15.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #17
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Diogo,

    Se a tua for AC, troque o óleo do câmbio também, se for LC é o mesmo do motor (cárter solidário).
    Não esquecer de trocar fluido de freio a cada 2 anos no máximo.
    Óleo hidráulico da embreagem não se troca, a menos que rompa mangueira ou retentores do pistões de acionamento e haja vazamento no sistema. Trocar esse óleo é jogar dinheiro no lixo literalmente.

    Pastilha de freio é uma discussão interminável sempre. Como se trata de segurança, eu nunca na minha vida usei em qualquer veículo algo não homologado pelo fabricante. Pastilhas com uso "normal" duram bastante, não vejo justificativa para economizar num item como esse.
    Relatos de outras pastilhas que não Brembo e BMW, mostram desempenho bom na freada, mas não ví relatos sobre desgaste nos discos.
    Brembo é reconhecidamente o melhor fabricante de sistemas de freio no mundo. Quando a marca é BMW acredito que as pastilhas sejam OEM com a Brembo, o restante eles fazem. Pode até ser que seja tudo Brembo OEM, apenas mkt.
    Tudo é uma questão de especificação e custo, a Brembo fabrica milhões de pastilhas ano e dificilmemnte a BMW sozinha tem volume para ter custo competitivo.
    Mas são apenas conjecturas...
    BMW é top, não esqueçamos disso, não brincam com essas coisas....
    Diogo,

    Falamos de "trocar" coisas...
    Mas tem um monte de coisas para verificar. Uma delas é verificar a folga das válvulas.

    Se a tua for AC pré 2013, o ajuste é feito por parafuso na extremidade do balancim. Serviço simples.

    Se a tua for LC, não há parafuso de regulagem, Existem pastilhas ou semi-esferas (depende do ano)que ficam entre o alojamento na ponta do balancim e a cabeça da válvula. Se a folga estiver fora do padrão, é necessário trocar a pastilha / semi-esfera.
    Se você for fazer o serviço, precisa de cálibre de lâminas para medir a folga e de micrômetro para medir a espessura da pastilha / semi-esfera.
    Com a folga e a espessura, você compra no concessionário a pastilha na espessura que precisa para aquela válvula. Não esqueça que são oito válvulas.
    Para facilitar o serviço, a BMW tem um suporte plástico para você depositar as pastilhas com a identificação da posição da válvula, para não misturá-las. Dá um trabalho enorme descobrir qual é qual e para onde deve ir....
    Acho que esse serviço deva ser feito em CC ou em oficina graduada que tenha jogos de pastilhas disponíveis.
    A menos de folgas imensas e que se escuta no outro quarteirão, folga de válvula se mede, não se escuta, e isso deve ser verificado a cada 10k.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #18
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Guilherme agradeço imensamente sua prontidão em passar tantas informações relevantes. De fato tem a regulagem das válvulas e não me recordava desse item. A minha é uma LC 2017.
    Tomei nota para não deixar passar. Mais uma vez obrigado.

    Forte abraço

    Diogo Emanuel Maia

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!