Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: Bolsa de tanque

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de baddan
    Data de Ingresso
    May 2015
    Posts
    135
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Também não sou fã das bolsas de tanque.

    Mas queria deixar aqui um comentário para reflexão:

    Cuidado com objetos carregados nos bolsos da roupa, especialmente os duros e pontiagudos, como chaves, canetas, etc.
    Em caso de uma queda, ainda que boba, esses objetos podem acabar provocando perfurações, que em alguns casos podem ter consequencias até mais sérias do que a queda em sí.

    Imagina você caindo com uma caneta no bolso da jaqueta.
    Se tiver azar, essa caneta pode vir a perfurar o figado, baço ou algum outro orgão importante (sem falar que se furar o intestino vai literalmente dar merda kkk ).
    Exatamente Ice
    Tbm concordo com o alerta
    Além da importância de ter sempre no seu corpo o celular e o Spot (caso vc use), pois se acontecer um acidente sozinho, com fratura ou trauma grave, é possível acessar a emergência por ter celular ou Spot disponível no seu próprio bolso


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de ronei2003
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Ronei Lopes
    Localização
    Cascavel
    Moto
    Bmw GS 800 ADV
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Falando nisso, alguém teria o suporte para a bolsa GIVI a venda não? Não quero colocar os de elástico, a de um colega tinha esses tirantes e acabou arranhando a moto.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Sempre viajei com o celular num dos bolsos internos da jaqueta, já o SPOT, vai atrás na top box. Confesso que não tinha pensado nessa possibilidade de ter acesso aos dois aparelhos em caso de estar no chão, impossibilitado de levantar... É um ótimo conselho que passarei a seguir. Minha dúvida é se o SPOT, num dos bolsos da jaqueta, próximo ao GPS da moto, não vai interferir no seu funcionamento?

  4. #14
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    Sempre viajei com o celular num dos bolsos internos da jaqueta, já o SPOT, vai atrás na top box. Confesso que não tinha pensado nessa possibilidade de ter acesso aos dois aparelhos em caso de estar no chão, impossibilitado de levantar... É um ótimo conselho que passarei a seguir. Minha dúvida é se o SPOT, num dos bolsos da jaqueta, próximo ao GPS da moto, não vai interferir no seu funcionamento?
    Olive,
    Tanto o GPS da moto como o GPS interno do Spot são passivos, receptores de sinal. O sinal que o Spot envia, seja de posicionamento seja de socorro, é em frequência diferente do GPS, portanto não devem interferir um com o outro.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #15
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Já usei ambos e não tive problemas.
    O SPOT funciona melhor se tiver "visada direta" ou a menor obstrução possível. Então, penso que seria mais adequado deixá-lo "visível", não dentro de bolsos ou top case. Quando uso, prendo ele - de modo seguro - na parte superior da manga da jaqueta.
    Essa forma possibilita acesso fácil em caso de emergência e a chance de m... numa queda talvez seja menor.
    Boas estradas e bons ventos !

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Beleza! Boas dicas, obrigado. Este fórum é bom demais!

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Rodrigo Masão
    Localização
    Freguesia do Ó
    Moto
    R 1200 GS Adventure
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu usava na minha F800 GS a "Bolsa Tanque 25 Litros Tanklock - Givi (xs306) | Sem chave", instalei o bucal para utilizar na R1200 GSA e achei ruim na estrada porque ficou alta e atrapalha a visão do painel.
    Acho que a melhor opção será vender ou trocar por uma bolsa menor e carregar apenas itens básicos ou usar apenas em viagens longas.
    Sempre tive o costume de retirar a bolsa quando saio da moto, então nesse ponto não tive problemas.
    __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ________________________________

    Abs

    Rodrigo Masão

    Biz (97) | NX-400 Falcon (2000) | CBX-250-Twister (08) | NX-400 Falcon (08) | F800 GS (14) | R1200 GS Adventure

  8. #18
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Eu uso uma Givi de 3 litros das mais simples. Não é rígida. É levemente maleável mas prática para pequenos objetos, dinheiro, etc. Cabe em qq lugar tb. Comprei pra viagem longa e acabei me surpreendendo com a utilidade em viagens menores.

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Nome Real
    ROBERTO FRAGA SARAIVA
    Localização
    RIO DE JANEIRO
    Moto
    r 1200 gs
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Possuo uma bolsa de tanque rigida ,4 lt se não me engano,Givi , estava cheio de usar top case, olha fiquei viciado , só uso a bolsa de tanque ,no meu caso não atrapalha visão do painel ,vale a pena.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!