Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Bolsa de tanque

  1. #1
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Bolsa de tanque

    Prezados, estou prestes a adquirir uma bolsa de tanque givi de 25l com o novo sistema de chave. Percebi as seguintes situacoes:
    a) para instalar ficarei com uma peça alta no bocal do tanque, sempre que não estiver com a bolsa acoplada;
    b) qualquer caneta abre um zíper, portanto, podem não roubar a bolsa, mas sim o seu conteúdo;
    c) a visibilidade do painel fica um pouco prejudicada, exigindo que a posição de relachamento da coluna não seja uma constante (bom por um lado).
    Qual a opinião dos amigos?

    Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Exatamente pelos motivos citados troquei pelo modelo pequeno (acredito que são 5 litros).

    Tem espaço suficiente para acomodar as coisas que preciso e não atrapalha a visão do painel!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Instalei uma bolsa dessas e, após alguns passeios, desisti de usar. Achei um trambolho a mais, desnecessário para mim. Se estiver chovendo, então... Uma boa jaqueta em longas viagens tem bolsos mais que suficientes. Eu tinha que ficar sempre mais ereto que o desejável para enxergar o painel. Não sei se isso é tão positivo assim numa viagem longa. Mas esta é apenas minha experiência pessoal.

  4. #4
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Pablo Tiago Oliveira Nepomuceno
    Localização
    Minas Gerais
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    100
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu tenho uma 1200GSA AC e a bolsa de da GIVI de 25l não deu certo. Fica pegando no guidão. Mas se quiser tô vendendo ela. Givi xs306.

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Belos relatos,só nao comprei uma porque achei muito caro hehehehe.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #6
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Uso a givi de 5 litros. Mais que suficiente, prática e segura. Quando caí com a outra moto já usava e ela não saiu do encaixe.
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  7. #7
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por profCarlos Ver Post
    Prezados, estou prestes a adquirir uma bolsa de tanque givi de 25l com o novo sistema de chave. Percebi as seguintes situacoes:
    a) para instalar ficarei com uma peça alta no bocal do tanque, sempre que não estiver com a bolsa acoplada;
    b) qualquer caneta abre um zíper, portanto, podem não roubar a bolsa, mas sim o seu conteúdo;
    c) a visibilidade do painel fica um pouco prejudicada, exigindo que a posição de relachamento da coluna não seja uma constante (bom por um lado).
    Qual a opinião dos amigos?

    Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk
    Pessoalmente nao sou simpático a estas malas tanques muito grandes. Pra mim o maior dos incômodos é quando precisamos ficar em pé na moto se inclinandonpra frente, num aclive por exemplo, ou simplesmente uma posição de descanso em pé se apoiando no tanque, a mala tanque grande, simplesmente não permite essa condição.

    Segundo, que sendo um equipamento para pequenos objetos e documentos, realmente, naonprecisa ser grande. Uma de 03 a 05 litros já tá de bom tamanho.

    Tenho a da bmw q "ganhei de brinde" na compra, parecia ser boa. O encaixe é bem inferior ao sistema da givi, não veio o plástico pra cobrir na chuva, acho q tem 14 litros e tá grande demais. Já coloquei a venda, mas não achei o q pedi, aí decidi não vender. Mas já tá na minha conta fazer a aquisição de um modelo pequeno da givi. Pessoalmente prefiro não deixar nos bolsos da roupa pq em caso de quedas mesmo q pequenas pode danificar, além de que a depender do volume pode incomodar no contato com a pele e por fim acho q o risco de perda no bolso é maior.

    Uma mala tanque pequena penso ser o ideal.

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  8. #8
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Também não sou fã das bolsas de tanque.

    Mas queria deixar aqui um comentário para reflexão:

    Cuidado com objetos carregados nos bolsos da roupa, especialmente os duros e pontiagudos, como chaves, canetas, etc.
    Em caso de uma queda, ainda que boba, esses objetos podem acabar provocando perfurações, que em alguns casos podem ter consequencias até mais sérias do que a queda em sí.

    Imagina você caindo com uma caneta no bolso da jaqueta.
    Se tiver azar, essa caneta pode vir a perfurar o figado, baço ou algum outro orgão importante (sem falar que se furar o intestino vai literalmente dar merda kkk ).
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #9
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Também não sou fã das bolsas de tanque.

    Mas queria deixar aqui um comentário para reflexão:

    Cuidado com objetos carregados nos bolsos da roupa, especialmente os duros e pontiagudos, como chaves, canetas, etc.
    Em caso de uma queda, ainda que boba, esses objetos podem acabar provocando perfurações, que em alguns casos podem ter consequencias até mais sérias do que a queda em sí.

    Imagina você caindo com uma caneta no bolso da jaqueta.
    Se tiver azar, essa caneta pode vir a perfurar o figado, baço ou algum outro orgão importante (sem falar que se furar o intestino vai literalmente dar merda kkk ).
    Se vai..

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Pablo Tiago Oliveira Nepomuceno
    Localização
    Minas Gerais
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    100
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Tbm concordo com o fato de não levar nada nos bolsos da roupa.
    Mas tbm tenho uma certa preocupação com possÃ*veis acidentes em estradas pouco movimentadas onde o piloto fica impedido de acessar um celular para pedir socorro.
    O ideal seria um SpotGen ou similar ou até um celular desses bem pequenos e baratos que só fazem ligação e mandam msg sempre ao alcance das mãos.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!