Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 48

Tópico: Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure

  1. #21
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Roberto,

    A resposta está no texto que você enviou. Mesmo sendo para leigos, a questão da octanagem da gasolina está ligada à Taxa de Compressão do motor.
    A octanagem é um índice que mede a capacidade de uma gasolina que, submetida a uma pressão, não entra em processo de explosão. Quanto maior a Taxa de Compressão, maior deve ser a octanagem do combustível.
    Se você está usando uma gasolina de baixa octanagem, antes do pistão atingir o PMS (Ponto Morto Superior que é onde temos a maior compressão na câmara de combustão) a gasolina entra em combustão antes do momento correto, o famosos efeito de bater pino. Isso causa a médio prazo danos aos mancais, casquilhos, pino do pistão, etc, sem falar na perda de rendimento térmico e consequentemente perda de potência.
    Se a BMW especifica uma determina octanagem ideal e uma outra como "aceitável", procure usar gasolinas dentro destes parâmetros.

    Em minha opinião, no Brasil confio apenas na Petrobrás e Shell, Ipiranga como plano "B".Outras bandeiras são simplesmente duvidosas e nem considero.
    Combustíveis sérios tem uma série de aditivos para manutenção da estabilidade química do produto no tanque, anti-oxidantes, detergentes, para correção da octanagem especificada e até lubrificantes.
    Aditivos sem qualificação causam mais problemas que benefícios: incrustações na cabeça dos pistões, na sede das válvulas, borras e outros que tais...
    Nenhum distribuidor conta quais são os aditivos que usa, são seu segredo industrial, isso aqui ou em qualquer parte do mundo. E mesmo na Podium ou V-Power, ninguém sabe quais aditivos tem, pode ter certeza que não é gasolina pura....
    Hoje a rede de postos tem uma malha de distribuição grande, difícil não achar um posto Petrobrás ou Shell.

    No meu caso com meu automóvel, uso Diesel Podium da Petrobrás, o melhor do Brasil. Antes de fazer uma viagem para um local que não conheço, faço uma pesquisa de postos Petrobrás no trajeto e destino que disponibilizam o diesel Podium e assim abasteço tranquilo.

    Sempre é bom lembrar que vivemos no Brasil. A quantidade de postos vendendo gasolina batizada é assustadora. Pelo menos busque as bandeiras da Petrobrás e Shell. O estado geral do posto indica o cuidado e a responsabilidade que o dono tem com os produtos que vende....
    Última edição por Gnegraes; 20-03-2019 às 17:30.

  2. #22
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Obrigado pela detalhada explicação Guilherme! Muito bom poder contar com amigos de amplo conhecimento técnico!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  3. #23
    Piloto Nível 1 Avatar de mlbonfim
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Marcu Loreto
    Localização
    campinas-_SP
    Moto
    f800GS
    Posts
    122
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Gente fina esse seu amigo.

    Muitos teriam vendido a esposa ao invés da moto kkkkk
    Kkkkkkkk

    Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk

  4. #24
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Calor do escapamento.

    Bem, primeiro que o catalisador se localiza nos coletores e não na ponteira final. O catalisador não me parece ser o vilão da história. E o aquecimento não é exclusividade das LC ADV.

    Joguei este tema no site da Alemanha para "ouvir" as queixas e observações deles por lá.
    Eles também citam o calor, mas em temperaturas altas, acima de 30 graus C, principalmente quando viajam para a Itália, Espanha, etc.
    Mais ou menos como por aqui. Mas ninguém colocou sua moto à venda por este motivo

    Nestas temperaturas ambientes altas, todas as motos ficam quentes, principalmente no transito da cidade, no anda-e-para.
    Ouço muita gente reclamar disso nas Triumphs. Procurem conversar com donos de outras marcas para ouvir o que dizem a respeito, seria interessante...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #25
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Minhas duas últimas motos foram a Tiger Explorer 1200 e a GS 1200 - minha atual.
    Comparando essas duas, penso que a Triumph era mais "calorenta", pois a ventoinha jogava o ar quente bem nas pernas do piloto, mas nada insuportável.
    Com a GS não sinto incômodo, mesmo na cidade, com trânsito travado.
    Ainda não tive a chance de rodar com a GSA.

  6. #26
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Me parece que essa reclamação de aquecimento exagerado ocorre mais para o garupa do que para o piloto...

    No meu caso, não sinto absolutamente nada!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  7. #27
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Me parece que essa reclamação de aquecimento exagerado ocorre mais para o garupa do que para o piloto...

    No meu caso, não sinto absolutamente nada!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Roberto,

    E aí fica mais uma pergunta: o(s) ou a(s) carona(s) estão acostumado(s) a(s) com motos em geral, e especialmente com BigTrail com escape alto?
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #28
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Me parece que essa reclamação de aquecimento exagerado ocorre mais para o garupa do que para o piloto...

    No meu caso, não sinto absolutamente nada!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Não sinto nada na minha tb. Geralmente estou com bota e roupa de proteção. Difícil entender o caso. Já houve essa discussão no facebook uns meses atrás.




    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  9. #29
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Ricardo China
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    BMW GS 1200 Adventure
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A Patroa estreou a GS ADV nesse FDS, estava calor (Ribeirão Preto/SP), e não se queixou de calor não.
    Como piloto, tbm não tenho nenhuma reclamação nesse quesito.
    Muuuuito melhor que várias outras motos que já tive.

  10. #30
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Acho que assunto encerrado, mais uma vez.... Pá de cal em cima, para não brotar nem capim...
    Espero que não ressurja das trevas escaldantes dos catalisadores advetureiros.... kkkkk...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!