Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 48

Tópico: Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure

  1. #31
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Roberto,

    E aí fica mais uma pergunta: o(s) ou a(s) carona(s) estão acostumado(s) a(s) com motos em geral, e especialmente com BigTrail com escape alto?
    Não vou saber te responder, afinal, o banco do garupa da minha moto é praticamente virgem! Kkkkkk

    Eu não sinto nada, mesmo rodando de bermuda (como ontem por ex.).




    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  2. #32
    Piloto Nível 1 Avatar de Cesar.A
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Nome Real
    Cesar Augusto Minelli da Silva
    Localização
    Inconfidentes-MG
    Moto
    BMW GS R1200 Adventure 2015
    Posts
    63
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Sobrinho Ver Post
    Pessoal,

    Boa tarde

    Acabei de adquirir uma BMW 1200 GS Adventure 2019 e minha esposa esta reclamando muito devido ao calor que vem do escapamento.
    Alguem tem o mesmo problema ou saber como resolver ?
    Irmão tenho uma ADV 2015 e não imagino o que seja.
    Pergunto: “vocês estão com roupas adequadas para moto?”


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    César da Silva

    WALKMACHINE 1993 AMARELO
    SCOORTER KYNCO 1997 AZUL
    XT 225 1998 VERMELHA E PRETA
    XT 600 2001 AZUL
    HORNET 600 2005 PRETA
    SUZUKI GSX R1000 SRAD 2007 CINZA
    HORNET 600 2008 PRETA
    BMW S1000 RR 2011 AMARELA

    BMW GS R1200 2015 4500KM atualmente.

  3. #33
    Piloto Nível 1 Avatar de Cesar.A
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Nome Real
    Cesar Augusto Minelli da Silva
    Localização
    Inconfidentes-MG
    Moto
    BMW GS R1200 Adventure 2015
    Posts
    63
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Não vou saber te responder, afinal, o banco do garupa da minha moto é praticamente virgem! Kkkkkk

    Eu não sinto nada, mesmo rodando de bermuda (como ontem por ex.).




    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Kkkk boa rsrsrs


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    César da Silva

    WALKMACHINE 1993 AMARELO
    SCOORTER KYNCO 1997 AZUL
    XT 225 1998 VERMELHA E PRETA
    XT 600 2001 AZUL
    HORNET 600 2005 PRETA
    SUZUKI GSX R1000 SRAD 2007 CINZA
    HORNET 600 2008 PRETA
    BMW S1000 RR 2011 AMARELA

    BMW GS R1200 2015 4500KM atualmente.

  4. #34
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Vou falar da minha moto, um dia voltando de um rolê parei na eurobike onde todo sábado vai uma galera de moto. Lá estava um amigo meu que teve o mesmo problema de aquecimento nas pernas como eu tenho e vendeu a moto por isso. Ele chamou outros amigos que estavam com ele e fomos lá na minha moto e ao tocarem o quadro as ferragens das malas as peças estava extremamente quentes, isso tudo calor gerado pelo sistema de escape.

    Hoje mesmo eu encostei a moto e estou instalando um full akrapovic para ver se finalmente consigo usar a moto sem essa caloria toda.

    Em forums americanos achei um pessoal reclamando disso tbm e quem eliminou o catalisador solucionou o problema. Meu catalisador é todo azulado, diferente de outras motos que vejo onde o catalisador está cromado ainda.

    Tem moto que tem o defeito e tem moto que não tem, vai entender o que se passa, a Eurobike diz que está normal, normal não está pois o calor é excessivo. Como eles não dão solução eu resolvi comprar o escape sem catalisador e ver se resolve. Tomara que resolva.

    A moto desempenha normalmente apesar do problema do excesso de calor.

    Quando eu buscar a moto eu posto aqui o resultado.

  5. #35
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Marcos Polatti Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800 GS 2013
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Vou falar da minha moto, um dia voltando de um rolê parei na eurobike onde todo sábado vai uma galera de moto. Lá estava um amigo meu que teve o mesmo problema de aquecimento nas pernas como eu tenho e vendeu a moto por isso. Ele chamou outros amigos que estavam com ele e fomos lá na minha moto e ao tocarem o quadro as ferragens das malas as peças estava extremamente quentes, isso tudo calor gerado pelo sistema de escape.

    Hoje mesmo eu encostei a moto e estou instalando um full akrapovic para ver se finalmente consigo usar a moto sem essa caloria toda.

    Em forums americanos achei um pessoal reclamando disso tbm e quem eliminou o catalisador solucionou o problema. Meu catalisador é todo azulado, diferente de outras motos que vejo onde o catalisador está cromado ainda.

    Tem moto que tem o defeito e tem moto que não tem, vai entender o que se passa, a Eurobike diz que está normal, normal não está pois o calor é excessivo. Como eles não dão solução eu resolvi comprar o escape sem catalisador e ver se resolve. Tomara que resolva.

    A moto desempenha normalmente apesar do problema do excesso de calor.

    Quando eu buscar a moto eu posto aqui o resultado.
    Moto quente demais pode ser mistura pobre. Se for instalar o escapamento convém colocar um bazzaz e resolver o problema da mistura também. Não faz sentido ver motos idênticas esquentando de forma diferente a não ser por diferença de mistura


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #36
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Mpolatti Ver Post
    Moto quente demais pode ser mistura pobre. Se for instalar o escapamento convém colocar um bazzaz e resolver o problema da mistura também. Não faz sentido ver motos idênticas esquentando de forma diferente a não ser por diferença de mistura


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Mistura pobre não aquece em excesso o motor e os gases de combustão.
    Mistura rica faria "fumaça" visível no escape também, se for defeito na sonda Lamda.
    E o rendimento do motor reduz muito, seria perceptível ao dirigir.

    O ideal seria emparelhar duas motos e medir as temperaturas na superfície de todo o escapamento com termômetro de contato e localizar os pontos realmente quentes.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #37
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Marcos Polatti Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800 GS 2013
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Mistura pobre não aquece em excesso o motor e os gases de combustão.
    Mistura rica faria "fumaça" visível no escape também, se for defeito na sonda Lamda.
    E o rendimento do motor reduz muito, seria perceptível ao dirigir.

    O ideal seria emparelhar duas motos e medir as temperaturas na superfície de todo o escapamento com termômetro de contato e localizar os pontos realmente quentes.
    Me desculpe, mas não é uma questão de opinião, é um fato físico, dê um google e veja por si. Motor girando com mistura pobre esquenta mais porque o vapor do combustível não o esfria como acontece com mistura rica. Hoje em dia as motos são programadas para funcionar com mistura pobre em razão de regras antipoluição. Eu sempre alterei as minhas motos com power commander ou bazzaz, os motores passam a rodar uns 10 graus mais frios. Volto a dizer que não faz nenhum sentido dois motores iguais com temperaturas diferentes a não ser por mistura ou, talvez, por falta de óleo...que não deve ser o caso do amigo, caso contrário ele já teria um motor fundido.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #38
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Mpolatti Ver Post
    Me desculpe, mas não é uma questão de opinião, é um fato fÃ*sico, dê um google e veja por si. Motor girando com mistura pobre esquenta mais porque o vapor do combustÃ*vel não o esfria como acontece com mistura rica. Hoje em dia as motos são programadas para funcionar com mistura pobre em razão de regras antipoluição. Eu sempre alterei as minhas motos com power commander ou bazzaz, os motores passam a rodar uns 10 graus mais frios. Volto a dizer que não faz nenhum sentido dois motores iguais com temperaturas diferentes a não ser por mistura ou, talvez, por falta de óleo...que não deve ser o caso do amigo, caso contrário ele já teria um motor fundido.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Marcos,

    Você tem toda razão. Com mistura normal ou rica, há excesso de combustível que necessita ser vaporizado (transformado de fase líquida para fase vapor) para que haja a queima. O excedente de combustível que não queima permanece na fase líquida.

    Mas as relações A/F não podem ser tão desequilibradas assim somente pelo fato de legislação ambiental, os efeitos no motor são negativos. Existem outros truques para controle de emissões.
    Além disso uma mistura pobre leva a alguns outros problemas como rotações às vezes descontínuas, dificuldade para dar a partida, etc., sintomas que o Barra não relatou aqui.

    O que me intriga é que na Alemanha, pelo menos neste site dedicado a motores BMW do qual faço parte, não conhecem relatos deste fenômeno de sobreaquecimento do escapamento, que aqui foi informado como sendo do catalisador (que está lá embaixo do motor e que não deveria incomodar o piloto e carona). E aqui no Brasil há alguns casos de reclamação.

    Seria muito interessante se o Barra pudesse verificar o sistema de injeção da moto dele.
    E também verificar a sonda Lambda, o problema poderia estar nela.
    Última edição por Gnegraes; 21-05-2019 às 14:45.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #39
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Marcos Polatti Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800 GS 2013
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Marcos,

    Você tem toda razão. Com mistura normal ou rica, há excesso de combustível que necessita ser vaporizado (transformado de fase líquida para fase vapor) para que haja a queima. O excedente de combustível que não queima permanece na fase líquida.

    Mas as relações A/F não podem ser tão desequilibradas assim somente pelo fato de legislação ambiental, os efeitos no motor são negativos. Existem outros truques para controle de emissões.
    Além disso uma mistura pobre leva a alguns outros problemas como rotações às vezes descontínuas, dificuldade para dar a partida, etc., sintomas que o Barra não relatou aqui.

    O que me intriga é que na Alemanha, pelo menos neste site dedicado a motores BMW do qual faço parte, não conhecem relatos deste fenômeno de sobreaquecimento do escapamento, que aqui foi informado como sendo do catalisador (que está lá embaixo do motor e que não deveria incomodar o piloto e carona). E aqui no Brasil há alguns casos de reclamação.

    Seria muito interessante se o Barra pudesse verificar o sistema de injeção da moto dele.
    E também verificar a sonda Lambda, o problema poderia estar nela.
    Na Alemanha eles usam gasolina nas motos aqui se tiver sorte encontra 70% de gasolina... isso parece agravar ainda mais o problema. Mas não estou querendo resolver o problema da moto do colega, só elocubrações mesmo... de qualquer forma, sonda lambda com problemas pode levar o motor a ajustar-se numa mistura errada.
    Eu sei que usar gasolina com solvente gera uma borra sobre a sonda lambda e dá erro na medição, levando a peça a empobrecer a mistura e esquentar o motor


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  10. #40
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    D9DFF347-5089-485E-A768-926E6EEAD74D.jpg4C821DFA-A7B5-4152-96A9-A6944E575209.jpg
    Escape trocado, moto trabalhando mais fria agora, se eu soubesse que ficaria tão boa teria colocado antes, eu desconfio que a minha moto deveria ter algum defeito naquela borboleta que tem no escape, mas a Eurobike disse que tava normal. Cansei desses caras da eurobike e resolvi o problema, ficou caro mas ficou imoral de bom, baita prazer andar na moto agora.
    Última edição por Barra; 21-05-2019 às 15:30.

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!