Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Capacete escamoteável

  1. #1
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7

    Capacete escamoteável

    Minha mulher sempre viaja comigo. Agora quer um capacete escamoteável LEVE. Procurei pela internet e não há um site que classifique capacetes por peso. Alguém tem alguma recomendação? Em tempo. Eu só uso escamoteáveis, logo não vou discutir a segurança entre o fechado e este.
    Abraços!
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Avatar de sbsantos
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Sergio Batista dos Santos
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    Trophy (a Lander sobrevive)
    Posts
    308
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Abreu Ver Post
    Minha mulher sempre viaja comigo. Agora quer um capacete escamoteável LEVE. Procurei pela internet e não há um site que classifique capacetes por peso. Alguém tem alguma recomendação? Em tempo. Eu só uso escamoteáveis, logo não vou discutir a segurança entre o fechado e este.
    Abraços!
    Acho que leve leeeeve não tem não.
    Uso um da LS2 chamado Valiant FF399 e é mais leve que outro da Norisk que já tive.

    Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
    Ô sexta que não chega!

  3. #3
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por sbsantos Ver Post
    Acho que leve leeeeve não tem não.
    Uso um da LS2 chamado Valiant FF399 e é mais leve que outro da Norisk que já tive.

    Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
    Andei olhando. Mas ela achou pesado! Vou dar uma olhada no peso do MT...
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    O mais leve que encontrei até agora, segundo publicações, é o GIVI X-21, com 1.550 gr. Alguém conhece o capacete? Eu nem sabia que a GIVI os fazia...
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de ronei2003
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Ronei Lopes
    Localização
    Cascavel
    Moto
    Bmw GS 800 ADV
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Também estou à procura de um capacete articulado e que seja pelo menos 4 estrelas pela Sharp e com preço em conta se não for pedir muito.
    Muitos modelos e opiniões mas quero um que tenha 100% de nota no teste de impacto.
    A pesquisa tá foda se alguém puder ajudar agradeço.
    Tenho tipo de cabeça oval longo para piorar na escolha


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2018
    Nome Real
    Fabiano Borges Chiaretto
    Localização
    Itatiba
    Moto
    GS 1200 Premium - 2018
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu uso um SHARK EVO ONE, me adaptei bem com ele, porem não sei se é um dos mais leves, mais é bem silencioso.

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de ronei2003
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Ronei Lopes
    Localização
    Cascavel
    Moto
    Bmw GS 800 ADV
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Fabichiare Ver Post
    Eu uso um SHARK EVO ONE, me adaptei bem com ele, porem não sei se é um dos mais leves, mais é bem silencioso.
    E no quesito segurança?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Abreu,

    Capacete leve, só os de Fibra de Carbono e são caros. Vai pagar no mínimo R$2.500 e daí para cima.

    Comprei um capacete francês marca Astone, modelo RT1200. É articulado, boas almofadas internas, tem viseira verde interna com acionamento externo fácil. Tem boa ventilação. Material do casco é ABS. O peso é de 1.600 gramas. Para mim, é bastante confortável.
    Quem representa esta marca francesa no Brasil é a Casa do Capacete aqui em Sampa. O site deles é bem legal e completo. Tem qualquer peça de reposição que necessitar, almofadas, viseiras branca e verde, etc.
    Veja a foto dele:

    Capacete-Astone-Rt1200-Matt-Gun-Metal-1.jpg


    Vem com a viseira preparada para instalar o Pinlock.

  9. #9
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Segue o link do site da SHARP, orgão do governo Britânico que testa e classifica capacetes.

    Traz os preços em Libras, o que não dá para saber quanto custaria no Brasil, mas dá para ter uma idéia comparativa com outros cascos.

    https://sharp.dft.gov.uk/sharp-testing/
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Esses articulados na faixa de 500 pilas se auto destroem pela péssima qualidade do material.ja é o segundo que compro e so tomo na cabeça rs.estou pensando em abrir um finaciamento e investir em um nolan,shark e outras marcas,esses top como schulberth,shoei,bmw só quando ganhar na lotéca hehehe.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!