Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Bota para Uso urbano/viagens impermeável

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de DSMFOO
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    F800 Triple Black
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6

    Bota para Uso urbano/viagens impermeável

    Fala galera!

    Sou novo aqui no fórum, então me desculpem se estou cometendo algum erro de postagem.

    Precisava da ajuda de vocês, mais experientes, em relação a calçado.

    Preciso comprar um calçado que seja impermeável. O objetivo é usar em trajetos urbanos até o trabalho, por exemplo, e em possíveis viagens curtas. Gostaria de algo que fosse confortável para caminhar, não o dia todo, mas durante um passeio curto.

    Não pretendo fazer off road, também penso que não seja tão fundamental algo com muitas proteções mas indispensável ser impermeável. Tenho preferencia por cano curto.

    Ontem passei o dia com o pé úmido no trabalho kkkkkk. Ngm merece.

    Se existir algum modelo que tenha um bom custo X benefício... porque a crise aqui ta brava kkkkk.

    Agradeço a quem puder passar um feedback sobre suas experiencias.


    Abs!

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Penso eu que algo impermeável e com boa proteção dificilmente vai ser agradavel de usar no trabalho ou fora da motocicleta. Nesse caso eu usaria botas mais normais e polainas por cima nos dias de chuva. Aliás, isso é o que eu faço. Capa de chuva e polainas vão o tempo todo no bauleto.

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Bota impermeável e que também seja confortável para usar / andar o dia todo não conheço.
    Tenho uma Allround da BMW que é impermeável, confortável para pilotar mas não sei dizer se é também no uso dito "normal' andando para lá e para cá. A conce$$ionária de Curitiba Star News estava fazendo uma promoção dela, preço bem abaixo do normal e ainda facilitam, por R$900,00

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de DSMFOO
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    F800 Triple Black
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Pessoal, tenho visto umas botas impermeáveis da Bull Terrier que usam pra uso misto, alguns pra montanhismo, outros até para o dia a dia de trabalho.

    Esteticamente são até bem versáteis.

    Alguém aqui já usou pra pilotar ou teve experiência na chuva?

    Seguem os links do produto e de uma postagem onde o cara testou o produto:

    https://m.centauro.com.br/bota-bull-...saAlkDEALw_wcB

    http://amontanha.com.br/posts/bota-a...-bull-terrier/

    O que vcs acham?


    Vlw!

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por DSMFOO Ver Post
    Pessoal, tenho visto umas botas impermeáveis da Bull Terrier que usam pra uso misto, alguns pra montanhismo, outros até para o dia a dia de trabalho.

    Esteticamente são até bem versáteis.

    Alguém aqui já usou pra pilotar ou teve experiência na chuva?

    Seguem os links do produto e de uma postagem onde o cara testou o produto:

    https://m.centauro.com.br/bota-bull-...saAlkDEALw_wcB

    http://amontanha.com.br/posts/bota-a...-bull-terrier/

    O que vcs acham?


    Vlw!
    Em minha opinião bota de cano curto tem dois problemas:

    1- não protege teu tornozelo e em caso de queda, sai do teu pé fácil.
    2- fica difícil não entrar água de chuva, não há overlap (sobreposição)suficiente entre a bota e a calça.
    Última edição por Gnegraes; 22-03-2019 às 11:16.

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Tem gente que fala bem da Mondeo,ela é nacional e tem um preço melhor.Trabalhar com bota de cano longo acho bem complicado,embora eu use uma BMW para fazer pequenos trekings e conhecer atrativos nas minhas viagens.O bom é que protege das picadas de cobras kkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rudy Belitz.'.
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Moto
    Bmw F800GS e Honda Sahara
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por DSMFOO Ver Post
    Fala galera!

    Sou novo aqui no fórum, então me desculpem se estou cometendo algum erro de postagem.

    Precisava da ajuda de vocês, mais experientes, em relação a calçado.

    Preciso comprar um calçado que seja impermeável. O objetivo é usar em trajetos urbanos até o trabalho, por exemplo, e em possíveis viagens curtas. Gostaria de algo que fosse confortável para caminhar, não o dia todo, mas durante um passeio curto.

    Não pretendo fazer off road, também penso que não seja tão fundamental algo com muitas proteções mas indispensável ser impermeável. Tenho preferencia por cano curto.

    Ontem passei o dia com o pé úmido no trabalho kkkkkk. Ngm merece.

    Se existir algum modelo que tenha um bom custo X benefício... porque a crise aqui ta brava kkkkk.

    Agradeço a quem puder passar um feedback sobre suas experiencias.


    Abs!
    Diego , seja bem vindo .
    Bom quando eu comecei andar de moto nem botas especiais existiam ......era coturno e olhe lá!
    Para chuva , eu uso polainas, mas atente que elas sejam justas no calçado e se a moto tem pedaleira com borracha senão fica enrocando .....já viu né tombo na certa .
    Abaixo um link para vc ter uma ideia de como elas devem ser , qualquer sapateiro ixperto faz um par para vc ai no Mato Grosso , ou compra via internet .
    Botas impermeaveis são ótimas novas , depois de um tempo agua entra de qualquer jeito , pela costura pela rachadura e o pior , se ela é impermeável ou seja não entra agua tambem não respira e o CHULÉ é de matar !!!!

    Tem no you tube uma receita de impermabilizante de couros feito em casa com cera de abelhas , terebentina ( terebentina vc acha em casa de material de pintura de quadros) ; oia o link , eu fiz e passei na minhas botas comuns e realmente ela fica + "resistente" com polaina por cima vc tá quase que um anti aquamen . =

    https://www.youtube.com/watch?v=kNVQmEMag8g
    https://warrior.com.br/polaina_imper...apa_bota_chuva

  8. #8
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Tem gente que fala bem da Mondeo
    Eu não aprovei. Na segunda viagem soltou os dois solados. Não recomendo.
    Por sinal, sugiro não comprar - reclamei à fabricante e nem resposta tive.

  9. #9
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Eu não aprovei. Na segunda viagem soltou os dois solados. Não recomendo.
    Por sinal, sugiro não comprar - reclamei à fabricante e nem resposta tive.
    É o velho ditado: .... o barato sempre sai caro....

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de DSMFOO
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    F800 Triple Black
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Bota impermeável e que também seja confortável para usar / andar o dia todo não conheço.
    Tenho uma Allround da BMW que é impermeável, confortável para pilotar mas não sei dizer se é também no uso dito "normal' andando para lá e para cá. A conce$$ionária de Curitiba Star News estava fazendo uma promoção dela, preço bem abaixo do normal e ainda facilitam, por R$900,00
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Tem gente que fala bem da Mondeo,ela é nacional e tem um preço melhor.Trabalhar com bota de cano longo acho bem complicado,embora eu use uma BMW para fazer pequenos trekings e conhecer atrativos nas minhas viagens.O bom é que protege das picadas de cobras kkkk
    Citação Postado originalmente por Rudy Ver Post
    Diego , seja bem vindo .
    Bom quando eu comecei andar de moto nem botas especiais existiam ......era coturno e olhe lá!
    Para chuva , eu uso polainas, mas atente que elas sejam justas no calçado e se a moto tem pedaleira com borracha senão fica enrocando .....já viu né tombo na certa .
    Abaixo um link para vc ter uma ideia de como elas devem ser , qualquer sapateiro ixperto faz um par para vc ai no Mato Grosso , ou compra via internet .
    Botas impermeaveis são ótimas novas , depois de um tempo agua entra de qualquer jeito , pela costura pela rachadura e o pior , se ela é impermeável ou seja não entra agua tambem não respira e o CHULÉ é de matar !!!!

    Tem no you tube uma receita de impermabilizante de couros feito em casa com cera de abelhas , terebentina ( terebentina vc acha em casa de material de pintura de quadros) ; oia o link , eu fiz e passei na minhas botas comuns e realmente ela fica + "resistente" com polaina por cima vc tá quase que um anti aquamen . =

    https://www.youtube.com/watch?v=kNVQmEMag8g
    https://warrior.com.br/polaina_imper...apa_bota_chuva
    Vlw pelas dicas e compartilhamento de conhecimento, galera!

    Por enquanto acho que vou ficar com a polaina mesmo. Buscar uma com boa qualidade pelo MercadoLivre.

    Visto que todo calçado de valor acessível tem seus prós e contras e que agora não to disposto a fazer um alto investimento pois, já foi a motoca + roupas + acessórios. A polaina resolve o problema dos pés ensopados.

    Abs!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!