Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Triste.....viram a carta da Touratech?

  1. #1
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Triste.....viram a carta da Touratech?

    Cara, esse problema de segurança (ou da falta dela) tá demais....Como já fiz compras na Touratech e eles têm o meu cadastro, recebi esta carta deles. Repare que a carta começa com um "leia até o final... "


    LEIA ATÉ O FINAL...
    Aqui é o Gabriel Colafemina, da TOURATECH BRASIL, e eu tenho que compartilhar uma decisão com você ⚠️
    Segurança sempre foi a palavra de ordem da TOURATECH. Cada produto é desenvolvido e atualizado levando em consideração o sonho de aventura de todo piloto e a proteção necessária para que esta experiência seja a melhor possível. Desde uma bolsa para a caixa de ferramentas até as barras de proteção.
    Desde que iniciamos a operação no Brasil por mim e pelo Silvio Colafemina, a palavra segurança ganhou um peso extra. Não apenas por oferecer os melhores produtos e priorizar a confiança nos pagamentos via site, mas também quando o assunto é rodar de moto nas ruas do Brasil, principalmente sob o olhar dos nossos clientes nas cidades que escolhemos para abrir uma loja: Joinville (SC) e São Paulo (SP).
    Conversando há algum tempo com as pessoas que frequentam a loja de São Paulo, percebemos que o medo de sair com a moto da garagem e ir até a loja na Av. Brigadeiro Faria Lima, fazer uma compra ou instalar um acessório e voltar para casa, era uma questão muito limitadora. Alguns colegas e clientes já haviam sido vítimas de furtos, roubos e até tiros 😞
    Há meses venho pensando nessa segurança e hoje, dia 25/03, trago uma notícia triste, mas que reflete um momento de novos caminhos e oportunidades. Peço que leia até o final para entender esta decisão.
    Sendo sócio de uma loja grande e confortável para atender os motociclistas apaixonados por aventura, como eu, me vi frente ao famoso custo de oportunidade, tão presente na vida de quem possui um negócio. Sei da importância de ter um local para ser o nosso consulado da aventura em São Paulo, mas também sei que os mesmos esforços empregados no dia a dia da nossa loja paulistana, poderão ser utilizados para potencializar a loja de Joinville e alcançar cada vez mais pessoas, através da loja virtual, com toda a segurança para o cliente

    Por isso, junto com meu sócio, decidimos encerrar as atividades da loja física de São Paulo, na Avenida Faria Lima ⚠️
    A partir de hoje, 25/03/19, vamos canalizar todos os esforços para a nossa loja em Joinville e para a loja virtual, que já atende clientes de todo canto do Brasil e até de países da América Latina.
    E não para por aí. Novos pedidos de importação de produtos já estão a caminho. Em breve, você terá acesso a todas as novidades do nosso estoque.
    A vida é feita de boas amizades e grandes aventuras. O que construímos em São Paulo vai nos manter vivos e conectados!
    Ainda vamos curtir muitas viagens juntos, afinal onde tem aventura, tem TOURATECH!
    Obrigado pela compreensão e um grande abraço!
    Gabriel Colafemina.

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sinceramente isso é uma desculpa totalmente esfarrapada para um projeto mal feito...

    Estive nessa loja e além do atendimento ser precário, não tinham quase nada para ser mostrado ao vivo... só em catálogo!

    O MotoAtacama ficou longos anos na General Osório e nunca deixou de ter clientela em virtude da segurança!

    A Faria Lima é um local razoavelmente seguro e particularmente duvido que esse tenha sido o motivo!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Concordo com o Roberto! A "justificativa" me parece bastante fora do contexto.

    É inegável que andar de moto em SP não é uma atividade segura, mas acredito que isso não seja motivo para o fechamento da loja.

    De fato, talvez o maior motivo seja o baixo faturamento frente aos preços exorbitantes de alguns itens comercializados pela Touratech. São ótimos produtos, mas na minha opinião, muito caros.

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O mercado consumidor em SP é infinitamente maior que o de Joinville.
    Se vendem bem em Joinville, não tem porque não vender 10x mais em SP.
    Há menos que, com mencionou o Beto, a loja fosse muito mal montada e/ou administrada.

    De qualquer forma, ao menos eles se preocuparam em dar uma satisfação aos seus clientes.
    Muitos simplesmente fechariam a loja e pendurariam um cartaz na porta "Mudamos para Joinville", ou nem isso.

    Como empresário, eu sei que são muitos os desafios e muitas as frustrações que podem te levar a tomar uma atitude destas.
    Ou mesmo os motivos que os levaram a abrir a loja de SP em primeiro lugar.
    Não é difícil não ter sido concensual a idéia de abrir uma loja em SP.
    Ai, basta as coisas não irem 100% que a parte que era contra já faz pressão para fechar.

    Enfim, é tudo especulação.

    Só repito o que disse antes, pelo menos tiveram a preocupação de dar uma satisfação aos seus clientes.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por luiztrovao Ver Post
    Cara, esse problema de segurança (ou da falta dela) tá demais....Como já fiz compras na Touratech e eles têm o meu cadastro, recebi esta carta deles. Repare que a carta começa com um "leia até o final... "


    LEIA ATÉ O FINAL...
    Aqui é o Gabriel Colafemina, da TOURATECH BRASIL, e eu tenho que compartilhar uma decisão com você
    Segurança sempre foi a palavra de ordem da TOURATECH. Cada produto é desenvolvido e atualizado levando em consideração o sonho de aventura de todo piloto e a proteção necessária para que esta experiência seja a melhor possível. Desde uma bolsa para a caixa de ferramentas até as barras de proteção.
    Desde que iniciamos a operação no Brasil por mim e pelo Silvio Colafemina, a palavra segurança ganhou um peso extra. Não apenas por oferecer os melhores produtos e priorizar a confiança nos pagamentos via site, mas também quando o assunto é rodar de moto nas ruas do Brasil, principalmente sob o olhar dos nossos clientes nas cidades que escolhemos para abrir uma loja: Joinville (SC) e São Paulo (SP).
    Conversando há algum tempo com as pessoas que frequentam a loja de São Paulo, percebemos que o medo de sair com a moto da garagem e ir até a loja na Av. Brigadeiro Faria Lima, fazer uma compra ou instalar um acessório e voltar para casa, era uma questão muito limitadora. Alguns colegas e clientes já haviam sido vítimas de furtos, roubos e até tiros
    Há meses venho pensando nessa segurança e hoje, dia 25/03, trago uma notícia triste, mas que reflete um momento de novos caminhos e oportunidades. Peço que leia até o final para entender esta decisão.
    Sendo sócio de uma loja grande e confortável para atender os motociclistas apaixonados por aventura, como eu, me vi frente ao famoso custo de oportunidade, tão presente na vida de quem possui um negócio. Sei da importância de ter um local para ser o nosso consulado da aventura em São Paulo, mas também sei que os mesmos esforços empregados no dia a dia da nossa loja paulistana, poderão ser utilizados para potencializar a loja de Joinville e alcançar cada vez mais pessoas, através da loja virtual, com toda a segurança para o cliente

    Por isso, junto com meu sócio, decidimos encerrar as atividades da loja física de São Paulo, na Avenida Faria Lima
    A partir de hoje, 25/03/19, vamos canalizar todos os esforços para a nossa loja em Joinville e para a loja virtual, que já atende clientes de todo canto do Brasil e até de países da América Latina.
    E não para por aí. Novos pedidos de importação de produtos já estão a caminho. Em breve, você terá acesso a todas as novidades do nosso estoque.
    A vida é feita de boas amizades e grandes aventuras. O que construímos em São Paulo vai nos manter vivos e conectados!
    Ainda vamos curtir muitas viagens juntos, afinal onde tem aventura, tem TOURATECH!
    Obrigado pela compreensão e um grande abraço!
    Gabriel Colafemina.
    Sem preço fica difícil competir. Givi já é cara, mas consegue ser mais barato q touratech. Pessoalmente avalio a givi como o ápice da qualidade, mas do q isso, é desnecessário.

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  6. #6
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por alexandrej Ver Post
    Sem preço fica difícil competir. Givi já é cara, mas consegue ser mais barato q touratech. Pessoalmente avalio a givi como o ápice da qualidade, mas do q isso, é desnecessário.

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
    Alexandre, para quem tem motos fora da garantia concordo 100%.

    A diferença básica entre um acessório Touratech e um GIVI para quem tem moto nova (na garantia), além obviamente do preço, é que a Touratech é parceira homologada da BMW e a GIVI não.
    Na prática isso quer dizer que, se você instalar um acessório Touratech e der qualquer BO na sua moto , relacionado ou não ao acessório em questão, a BMW será obrigada a honrar a garantia.
    Já se você instalou um acessório GIVI (não homologado pela BMW), em casos extremos eles podem te negar a garantia, alegando que você instalou um item não homologado pela BMW (Touratech ou da própria BMW).
    O manual do proprietário deixa isso bem claro (perda da garantia em caso de instalação de acessórios não homologados pela BMW).

    É ridículo, uma baita viadagem (por falta de um termo melhor), mas infelizmente é assim e já tivemos relatos de probolemas relacionados a isso, aqui no forum.

    Então, não custa ficar esperto. ;-)
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!