Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Preciso de ajuda! GS1200 2015 avariada para venda como se encontra

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    Luís Marcelo Rebello Ortiz
    Localização
    Taubaté/SP
    Moto
    BMW GS1200 2015
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Exclamation Preciso de ajuda! GS1200 2015 avariada para venda como se encontra

    Bom dia!
    Meu nome é Luís Ortiz. Comprei uma BMW F800 GS 2009 da viúva e filhos (herdeiros em inventário) de um amigo que faleceu recentemente. Eu já estava negociando a moto com ele quando ele sofreu um acidente.
    Ele também possuía uma BMW GS1200 2015 que ficou com a frente avariada no acidente (partes plásticas, farol, eletrônica da parte alta frontal.
    Tentei obter orçamento para recuperar a moto para a família, mas o custo das peças torna a ação impraticável.
    Preciso de ajuda para vender a moto como ela está, para uso de peças intactas. A família pretende dar baixa imediata no RENAVAM, mas ainda estão muito abalados para lidar com este assunto, pois traz mais lembranças do acidente em que a esposa se machucou bastante.
    Alguém poderia me ajudar com alguma dica/orientação? Alguém que já tenha feito esse tipo de negociação!
    Obrigado.

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Luís Ortiz Ver Post
    Bom dia!
    Meu nome é Luís Ortiz. Comprei uma BMW F800 GS 2009 da viúva e filhos (herdeiros em inventário) de um amigo que faleceu recentemente. Eu já estava negociando a moto com ele quando ele sofreu um acidente.
    Ele também possuía uma BMW GS1200 2015 que ficou com a frente avariada no acidente (partes plásticas, farol, eletrônica da parte alta frontal.
    Tentei obter orçamento para recuperar a moto para a família, mas o custo das peças torna a ação impraticável.
    Preciso de ajuda para vender a moto como ela está, para uso de peças intactas. A família pretende dar baixa imediata no RENAVAM, mas ainda estão muito abalados para lidar com este assunto, pois traz mais lembranças do acidente em que a esposa se machucou bastante.
    Alguém poderia me ajudar com alguma dica/orientação? Alguém que já tenha feito esse tipo de negociação!
    Obrigado.
    Bom dia Luis,

    Essa é sempre uma situação difícil, principalmente para a família.

    Para vender as peças e partes, alguém teria de assumir a compra da moto no estado, para depois vender.
    Talvez alguma oficina especializada em BMW pudesse fazer isso, mas a grande maioria dos usuários dará sempre preferência por peças novas.
    De qualquer modo a baixa da documentação já deveria ter sido feita, concorda?

    Sempre alertamos aqui para verificação da procedência de peças e partes usadas antes da compra, evitando assim alimentar quem nos mata e causa prejuízos.

    Pelos danos que comentou, o valor de reparação é grande e creio que o proprietário não tinha seguro.
    De outra forma, seria mais cômodo e confortável para a família e já teriam recebido da seguradora.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pensei a mesma coisa que o Guilherme.
    Não tinha seguro mesmo?

    Outra opção é procurar um leiloeiro de confiança que possa fazer a venda em leilão.
    Fazer isso por conta própria é um trabalho danado, sem mencionar o risco envolvido, pois teria que abria a moto para vistoria de qualquer interessado.
    Eu tenho um amigo que lida com a compra de carros de leilão, regulariza e vende.
    Vou ver se ele sabe me indicar algum leiloeiro de confiança.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Luiz, falei com o meu amigo e infelizmente as notícias não são boas.

    Normalmente leiloeiros só trabalham com motos de seguradoras ou empresas. Ou seja, pessoa jurídica.

    Mas ele falou que tem duas empresas que até trabalham eventualmente com pessoa física.

    Copart - www.copart.com.br

    e

    Sodre Santoro - https://www.sodresantoro.com.br

    De qualquer forma, é quase que certo que somente poderá comercializar a moto após feito o inventário e o documento passar para o nome de alguém que possa tratar de toda a transação e assinar a documentação.

    Segundo o meu amigo, o ideal é entrar em contato com as duas empresas e eles te orientarão sobre tudo que será necessário.

    Outra opção seria anunciar a moto para venda como sucata, no estado, mas aí tem muito picareta no mercado e ele desaconselhou essa opção.
    Gente inclusive que usa o documento para "esquentar" moto roubada, o que no futuro pode vir a dar uma tremenda dor de cabeça.

    Enfim, foi o que pude levantar.

    Espero que ajude.

    Boa sorte.
    Última edição por Iceman; 22-12-2020 às 11:44.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!