Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Peso máximo - baús laterais

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Peso máximo - baús laterais

    Amigos,

    Amanhã estou partindo para o Atacama em carreira solo. Será a primeira viagem mais longa que faço.

    Depois de arrumar os baús laterais, fiquei com uma dúvida... qual o peso máximo indicado para cada mala lateral? Procurei essa informação por aí mas não encontrei.

    Minhas malas laterais estão com 13kg cada, já considerando o peso do baú. As malas não são as originais, são da marcar IDEA PRO, em alumínio.

    Quem puder me ajudar com essa dúvida, agradeço.

    Abraços,

    Felipe

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rudy Belitz.'.
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Moto
    Bmw F800GS e Honda Sahara
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Felipe , a questão não é o peso maximo nos baús laterais ....
    Verifique no manual da sua motoca qual a carga total projetada e permitida pelo fabricante , daí é uma matematica reversa ...
    De qualquer maneira , os itens mais pesados devem ir nos baus laterais , os mais leves no top case ou bolsa.
    Eu não ando na moto com mochila nas costas de jeito nenhum então uma mala tanque talvez seja oportuno.
    Abraços.
    Rudy

  3. #3
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Amigos,

    Amanhã estou partindo para o Atacama em carreira solo. Será a primeira viagem mais longa que faço.

    Depois de arrumar os baús laterais, fiquei com uma dúvida... qual o peso máximo indicado para cada mala lateral? Procurei essa informação por aí mas não encontrei.

    Minhas malas laterais estão com 13kg cada, já considerando o peso do baú. As malas não são as originais, são da marcar IDEA PRO, em alumínio.

    Quem puder me ajudar com essa dúvida, agradeço.

    Abraços,

    Felipe
    No caso dos givi, são 10 kg em cada bauleto lateral e 5 kg no top case. Mas, esses número são assim, de muita segurança. Já coloquei 15 em cada lateral e foi tranquilo.

    De modo geral, uma bagagem bem racional para esse tipo de viagem, solo, não deveria nem passar de 05 kg em cada bauleto.

    Uma vez fui pro Ushuaia, cada bauleto taba com 10 kg, era tanta coisa q deu tanto trabalho q qdo eu estava em Santa Catarina, embalei um monte de coisas e mandei de volta pra casa pelo correio.

    Entendendo ainda q sua viagem é solo, uma opção q eu sugiro, é colocar uma bolsa estanque impermeável com suas roupas Do dia a dia, no banco do garupa. Nos bauletos coloca coisas q vc vai usar pouco ou bem lá na frente qdo o clima mudar. No top cause só coisas leves como capa de chuva e comida.

    Outro detalhe, nos bauletos, coloque o mais pesado (por exemplo, ferramentas), na parte mais inferior. Deixe ambos com pesos semelhantes. Bom, isso chega a ser quase uma ciência. Kkkk

    Boa sorte em sua trip amigo. Como vai sozinho, cuidado redobrado. Minha dica, acorde cedo 5, saia cedo 6 no maximo. As 8 da manhã já rodou quase 200 km. As 12 tá em mais de 500 às 16 já tá entre 800 e 1000. Sem precisae correr, economizando gasolina. É pode apostar, uma bagagem bem arrumada te economiza uns 100 km por dia.

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Alexandre, obrigado pelas dicas. Tenho uma bolsa Drybag que está indo com todas as roupas. De qualquer forma, acho que os side cases estão muito pesados. Basicamente estou levando ferramentas e tralhas do tipo. O top case vai praticamente vazio, para guardar o capacete nas paradas. Arrumei toda a bagagem de saída em uma única mala (drybag) só vou descer da moto com ela. O resto fica. Acho que isso facilitará a minha logística.

  5. #5
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Alexandre, obrigado pelas dicas. Tenho uma bolsa Drybag que está indo com todas as roupas. De qualquer forma, acho que os side cases estão muito pesados. Basicamente estou levando ferramentas e tralhas do tipo. O top case vai praticamente vazio, para guardar o capacete nas paradas. Arrumei toda a bagagem de saída em uma única mala (drybag) só vou descer da moto com ela. O resto fica. Acho que isso facilitará a minha logística.
    Sem dúvida facilitará muito. Bom, se os bauletos estiverem acima da capacidade de peso q o fabricante indica, sugiro vc pegar uma dessas alcas com aqueles conectores dentados e prender nos ganchos que os bauletos devem ter na parte superior, e unir os dois bauletos com este conector, prendendo em cada bauleto. Em seguida vc da uma puxada para cada bauleto vir em direção da moto. Isso amenizara o peso sobre os suportes dos bauletos. Como no passageiro vai so bagagem, o conector ali não. aí atrapalhar ninguém.

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de CiroHG
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    CIRO H F GUSMAO JR
    Localização
    Brasília
    Moto
    F 800 GS Trophy 2018
    Posts
    78
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Em viagens solo eu não levo muito peso. Uns 7 ou 8 kg em cada baú, inclusive ferramentas e kit de reparo de pneus. Sugiro levar pouca roupa. Suficiente para uns cinco dias. Numa parada maior, você lava. O baú traseiro, que é de 58l, eu levo somente com blusa de frio, luva para chuva e a capa de chuva. Ele vai vazio mesmo, porque nas paradas, eu guardo o capacete e o casaco nele.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    CARLOS ROBERTO BERTA
    Localização
    Araraquara
    Moto
    BMW R1200 GS Adv
    Posts
    71
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    A primeira viagem longa a gente sempre leva um monte de coisa desnecessária. Aconteceu comigo recentemente. Eu e a patroa fomos Santiago e Bariloche e levamos metade da casa na moto. Um monte de roupa, 02 tênis cada um, bota feminina,roupa para neve em pleno verão, sem falar naquela papagaiada própria de mulher (shampoo, condicionador, tintura de cabelo e o cacete, como se em nenhum outro lugar do mundo existisse esses porcarias, mas quem é louco de discutir com Elas né! kkk). Resultado: os dois sides pesaram cerca de 13 quilos cada (tara e carga) e sobre eles ainda amarrei 02 bags estanques de 30 litros lotados até a tampa, sem falar do top case de 56 litros com coisas mais leves, mas tão cheio que precisei colocar uma aranha sobre ele para levar as capas de chuva. Some-se a tudo isso duas almofadas de gel para cadeirantes que são bem pesadinhas, mas extremamente confortáveis e aí a cereja do bolo: um casal pesando 160 quilos. Mas a suspensão da Adventure é um espetáculo. Todo esse peso não faz cócega. A única coisa é que consumi o pneu traseiro com 9.300 km de estrada.
    Acredito que na próxima viagem consigo diminuir 1/3 da tralha.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Nome Real
    Adriano Cesar da Silva Cavalli
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW F700 GS Sport
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Está suave! O segredo é distribuir bem o peso para a moto ficar equilibrada!
    Boa viagem...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por cberta Ver Post
    A primeira viagem longa a gente sempre leva um monte de coisa desnecessária. Aconteceu comigo recentemente. Eu e a patroa fomos Santiago e Bariloche e levamos metade da casa na moto. Um monte de roupa, 02 tênis cada um, bota feminina,roupa para neve em pleno verão, sem falar naquela papagaiada própria de mulher (shampoo, condicionador, tintura de cabelo e o cacete, como se em nenhum outro lugar do mundo existisse esses porcarias, mas quem é louco de discutir com Elas né! kkk). Resultado: os dois sides pesaram cerca de 13 quilos cada (tara e carga) e sobre eles ainda amarrei 02 bags estanques de 30 litros lotados até a tampa, sem falar do top case de 56 litros com coisas mais leves, mas tão cheio que precisei colocar uma aranha sobre ele para levar as capas de chuva. Some-se a tudo isso duas almofadas de gel para cadeirantes que são bem pesadinhas, mas extremamente confortáveis e aí a cereja do bolo: um casal pesando 160 quilos. Mas a suspensão da Adventure é um espetáculo. Todo esse peso não faz cócega. A única coisa é que consumi o pneu traseiro com 9.300 km de estrada.
    Acredito que na próxima viagem consigo diminuir 1/3 da tralha.
    Em relação a este assunto, eu sempre digo: Menos é mais. Mas a maioria dos colegas so entende isso mesmo após a primeira viagem.

    O que você citou nem é o problema maior. O maior deles é arrumar de uma forma que tudo seja dificil de achar e seja deficil de arrumar.

    Ja tive o desprazer de viajar com um colega q a bagabem dele era uma hora pra desarrumar de tanto elástico pra tirar, e quase 1.5 horas pra arrumar. E o pior, precisa de 2 pra arrumar. Arrumava minha bagagem em 10 min ou menos e ia suar ajudando ele, na dele.

    Equipamentos adequados sao importantes. Mas o mais importante é ter em mente que o melhor da viagem é a viagem. Nao sao as fotos, nem a roupas. Mas a viagem.

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!