Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 70

Tópico: Pneu Michelin Anakee Adventure

  1. #51
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2021
    Nome Real
    Guilherme Marinho Bastos
    Localização
    AMERICANA
    Moto
    DL650
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Exatamente.
    Sim! Um dos pneus era fabricacao 2002 e o outro 2001 nao me recordo qual era qual! Mas tinham 20 anos de uso!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #52
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2021
    Nome Real
    Guilherme Marinho Bastos
    Localização
    AMERICANA
    Moto
    DL650
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Pneu Michelin Anakee Adventure

    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Moto maravilhosa !!!
    E com km baixíssima...
    Parabéns pela aquisição....

    Fez bem em trocar os pneus, vinte anos é muito tempo para um pneu, pode acontecer qualquer coisa com eles ao rodar....
    Exatamente! Ela ficou parada mais de um ano e quando a ativei a primeira coisa que fui atras de fazer foi tirar os pneus velhos e colocar novos! Fui ate a loja ( Varella Motos Piracicaba ) a 80 km/h !
    Ate os mecanicos la ficaram impressionados de ver pneus Michelin tao antigos rodando! Os pneus que estavam nela eram de antes da invencao dos Anakee!
    Modelo T66X eu nunca tinha ouvido falar desse modelo :

    Nao estavam tao ruins !









    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #53
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    A DEKRA - Deutscher Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein, que é a Associação Alemã de Monitoramento de Veículos Automotores, foi fundada em janeiro de 1925.

    As análises de acidentes da DEKRA mostram que o risco de falha do pneu aumenta a partir dos 6 anos de idade. Portanto, após 5 a 6 anos, faz sentido que sejam examinados regularmente. Na Alemanha TODOS os veículos passam por inspeções rigorosas.

    O ADAC - Allgemeine Deutsche Automobil-Club que tem cerca de 22 milhões de associados na Alemanha recomenda não usar pneus de verão por não mais de 8 a 10 anos.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #54
    Piloto Nível 2 Avatar de PauloLopes
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Paulo Roberto Lopes
    Localização
    Meier - Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    212
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Galera, como falei estou planejando viagem longa e quero trocar os pneus que são ainda originais Anakee Adventure!
    Quais seriam os melhores pneus para por na minha moto pensando na viagem, sem comprometê-la e mais em conta, excetuando os originais citados acima!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #55
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Paulo, gosto muito do Metzler tourance next...fabricado na Alemanha.
    A confiança proporcionada em chuva forte e no asfalto seco me deixam bastante tranquilo para recomendar. Estou com um par há 14000km aprox.
    Não sao adequados para barro ou cascalhos....

    Sent from my SM-T700 using Tapatalk

  6. #56
    Piloto Nível 2 Avatar de PauloLopes
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Paulo Roberto Lopes
    Localização
    Meier - Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    212
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Eu prefiro de uso misto, ou seja 30/70, acho mais conveniente a minha pilotagem e a da moto!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #57
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por PauloLopes Ver Post
    Eu prefiro de uso misto, ou seja 30/70, acho mais conveniente a minha pilotagem e a da moto!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Pneus são adequados ao tipo de uso....se usa mais fora do asfalto usa-se pneus com gomos mais salientes. Se mais no asfalto, msis liso com desenhos para dissipar calor e principalmente escoar água, evitando aquaplanagem. Assim se consegue o máximo de rendimento, segurança e conforto. Pneu off no asfalto é menos seguro e desgasta mais. Pneu on na terra, areia ou barro tem que ser perito para rodar sem cair....aí é colocar na balança.....se você rodar 6000 km pra andar 100km no off, não sei qual a melhor escolha.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  8. #58
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Eu tenho uma preferencia pessoal de pneus. No entanto, quando faço uma viagem para longe e que vai passar por lugares hermos, ripio, com risco de furo, eu prefiro ir com um pneu mais resistentes, abrindo mão de outras caracteristicas. 3 pneus que já usei focado nisso foram o Heidenau, Anakee Wild ( excelente no ripio mas ruidoso no asfalto ) e Mitas E07. Se for lugares mais comuns, bom asfalto, daí não vejo necessidade. Tive um pneu furado na carreteira austral ( tourance ) e precisei de ajuda para arrumar uma vez que meu kit de reparo apresentou problemas.

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

  9. #59
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    O Tourance e o Tourance Next são excelentes pneus para ON. Acho melhor que o Anakee Adventure. Fui ao Chile com um par de Next e rodei 10 mil kms sem qualquer susto. Eles ainda rodaram comigo mais 12 mil kms. Acabei trocando pela segurança, mas ainda tinha uma "carninha".

  10. #60
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    O Tourance e o Tourance Next são excelentes pneus para ON. Acho melhor que o Anakee Adventure. Fui ao Chile com um par de Next e rodei 10 mil kms sem qualquer susto. Eles ainda rodaram comigo mais 12 mil kms. Acabei trocando pela segurança, mas ainda tinha uma "carninha".
    Meus Michelin anakee 3 da frente dura 30mil km e o traseiro 20mil km.l, numa 1200gs. Aderência na terra é muito pouco. Na lama nenhuma. Pretendo migrar pro Anakee Adv. O Tourance Next já tive, não gostei da durabilidade. Mas tem boa aderência no geral.

    Enviado de meu 2201116SG usando o Tapatalk

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!