Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 70

Tópico: Pneu Michelin Anakee Adventure

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Murilo Cruz de França
    Localização
    sao paulo
    Moto
    XRE
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Estou usando o anakke adventure ha 5 mil km na GSA 1200 , estou gostando muito, no asfalto não perde nada para o anakke 3 , no off é bem superior, não voltarei para o anakke 3

    Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk

  2. #12
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por ROBÉRIO CH Ver Post
    Estou usando na viagem que estou fazendo, 14 mil km's, São Luís Maranhão, Foz, Mendoza, Caracoles, Santiago do Chile, Puerto Montt, Chile, Bariloche, Argentina, Montevideo, Uruguai, Serra Rio do Rastro em SC, Floripa e, de volta para São Luís. Já rodei 5,5 mil km's, com muito peso em minha GS 1200 Premium 2016. Até agora, muito satisfeito e estão ainda como novos.
    E aí Roberio, como foi de viagem?

    E os pneus? Qual sua avaliação?

    Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2020
    Nome Real
    Pablo Marchesin
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW 1200
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fiz uma viagem agora ao Ushuaia de fevereiro a março e resolvi colocar na bmw 1200adv 2016 o anakee adventure. Isso em 2 motos iguais!eu e meu pai! Vamos lá, ao comprar o pneu ja reparei que é um pneu muito mole, na bmw ele faz um pequeno ruído ao pilotar, faz mais ruído ao deitar a moto em curvas, segui viagem sem garupa e com os 3 baús na moto, viagem de velocidade cruzeiro de 130km/hr sem judiar do pneu em arrancadas! Resumindo com 8mil km o pneu traseiro das 2 motos tinha chegado na marca TWI, dos 8mil ao 10mil km o pneu derreteu ficando sem divisas dos gomos do meio do pneu! Andei com calibragem certa, peguei pouco vento, pouca terra, e temperaturas de 38graus a 2 graus, tive que fazer a troca do pneu traseiro em Buenos Aires. Lembrando que durante a viagem conheci um motociclista que estava com o mesmo pneu também numa bmw 1200 com 11500km rodados e o pneu traseiro estava no arame! Minha opinião, achei o pneu muito mole, desgaste muito rápido, acho q nas bmw1200 esse pneu não vai fica muito tempo no mercado! Sou muito mais no anakee 3 que foi o pneu que sempre usei na minha moto e que esta difícil de achar no momento, pneu duro, demora gastar e acho muito bom pra chuva! Acho q um anakee adventure numa viagem com garupa + os 3 baus é pneu que não chega 8mil km! Isso numa bmw1200, pneu traseiro.

  4. #14
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bela viagem....
    Tentei comprar o Anakee 3 e nao encontrei no mercado, vi umas ofertas absurdas no ML...
    Tinha opção pelo Tourance Next e o Anakee Adventure.
    Optei pelo Tourance apesar de ser mais caro. Vou monta-los e conferir a qualidade...
    Obrigado pelo relato, Pablo.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2020
    Nome Real
    Pablo Marchesin
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW 1200
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Bela viagem....
    Tentei comprar o Anakee 3 e nao encontrei no mercado, vi umas ofertas absurdas no ML...
    Tinha opção pelo Tourance Next e o Anakee Adventure.
    Optei pelo Tourance apesar de ser mais caro. Vou monta-los e conferir a qualidade...
    Obrigado pelo relato, Pablo.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Ótimo pneu! Boa Viagem!

  6. #16
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Havia escalado esse pneu para ir comigo ao Ushuaia na tentativa frustrada que contei por aqui...

    Dei pouco mais de 1000 kms com eles e antes de dar minha opinião, vou deixar bem claro que sou muito chato com pneus... (ok, talvez não seja SÓ com pneus...).

    Esses pneus tem exatamente o mesmo comportamento do Anakee 3... bom no seco, bom no molhado, péssimo na transição entre eles, péssimo em asfalto sujo e bastante barulhento, principalmente nas curvas...

    Não usei ainda em off road mas aposto que não deve ser grande coisa...

    Não sei sobre durabilidade, já que andei pouco mais de 1000 kms com ele, mas no geral, não gostei.

    Continuo com minha opinião anterior... se a opção for 50/50, vá de Karoo3, se for mais On road, vá de Pirelli Scorpion Trail 2.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Troquei os pneus da minha tem uns 5 meses, ainda rodei pouco nesse período, mas tenho a mesma percepção que muitos, o Anakee Adventure é muito barulhento, mais que o Anakee 3, vamos ver como ficará no final, acredito que por ter a última tecnologia do 2CT+ poderá ficar menos quadrado com o desgaste e colar mais nas curvas...

    Até não espero que o pneu dure 20mil km, mas desde que não fique “careca” rsrs com menos de 10mil km, o importante é o pneu ser seguro e ter boa aderência em todas situações!

    Agora ruído de pneu é chato pra cacete, quem roda muito em estradas sabem como é...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #18
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Olha, eu realmente não compreendo a tentativa de comparação entre o anakee 3 e o Adventure. São produtos completamente diferentes. Acho que o único problema é a Michelin não disponibilizar os dois no mercado para que cada um use o pneu que mais satisfazer a cada tipo de uso. O 3 é on e o Adventure talvez um 70/30 como o Metzeler tourance. Pneus com estilo / formato do Adventure não tem como ser silencioso.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #19
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Meu Anakee II esta com 13 mil km não roda mais que 15mil, talvez vou para o Tourance Next, usei 3 pares na F800GS e chegava facil aos 19-20 mil km com aquele pneu
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  10. #20
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Minha experiência também foi com o Tourance normal e Next. Ambos rodaram mais de 20 mil km (na época estava com a TEX 1200). Acho um excelente pneu.

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!