Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37

Tópico: F850GS - Impressões após 1.000 Km

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de JuniorNM
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Nivaldo Junior
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW F800gs
    Posts
    78
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9

    F850GS - Impressões após 1.000 Km

    Pessoal resolvi escrever esse tópico por conta da moto ainda ser muito nova e existirem poucos relatos e vídeos na internet da versão brasileira dessa moto. A ideia é mostra aqui o que gostei, e o que não gostei sobre essa moto. Vale lembra que estou avaliando a versão Premium TFT.

    Vou começar por um assunto controverso, a altura da bolha. Muitos revises dizem que a bolha é insuficiente e que deveria ser trocada por uma bolha mais alta. Eu vim de uma F800GS que tinha a bolha original e depois adaptei a bolha da Adventure. Tenho 1,77 de altura e ao contrário do que acontecia na F800 que o vento entrava por baixo do capacete, dando a impressão que iria arrancá-lo da cabeça (daí o upgrade para a bolha da Adventure), a F850GS, apesar a bolha baixa não causa isso, digo que para a minha altura a bolha é muito eficiente o vento acaba passando bem na para-te de cima do capacete permitindo que as entradas de ar funcionem bem (tinha essa dificuldade após o upgrade da 800) o capacete não fica balançando, é fácil de movimentar a cabeça, enfim a bolha não é uma peça que pretendo mexer na moto como fiz na F800GS.

    O painel TFT e show, na minha opinião, a BMW tem o design mais bonito e funcional de todas as motos com esse tipo de painel (Triumph, KTM, Ducati, etc.) mas como toda a tecnologia nova, nem tudo são flores. O painel demora muito para atualizar a agenda de telefone, é essa demora não é consistente, às vezes leva 1 minuto e em outros momentos demorou mais de 15 min. Os favoritos, simplesmente não habilita então você tem que procurar na agenda inteira para ligar para a sua esposa por exemplo, além da moto na respeitar as configurações do telefone e sempre apresentar a agenda ordenada por “sobrenome e nome” o trona ainda mais difícil encontrar quem você está procurando. O telefone quem que estar próximo do painel para funcionar bem, no bolso lateral da bermuda, já começa a apresentar falhas de conexão. O painel é muito fácil e intuitivo de controlar, muito mais simples que o da Triumph por exemplo.

    O banco, ahh o banco, MELHOROU MUITO, apesar da moto ser mais alta em comparação com a F800GS (lado a lado altura dos faróis e da lanterna traseira) o banco ficou mais baixo o que passa mais segurança, também ficou bem mais confortável em relação a 800, mas ainda não é o banco da Tiger 800 Xca em termos de conforto.

    A suspensão é excelente, mesmo tendo regulagens só na traseira, o dinamic ESA é show. No começo achei um pouco mais macia que a 800 no modo road, mas ao colocar no modo dinamic, fica mais firme. Muito bom.

    O motor, deixei esse por último por ser o item mais controverso dessa moto. Passou de 85 para 80 cv em relação a 800, no entendo, a moto surpreende. Nas ultrapassagens, é só acelerar, a moto tem potência de sobra (1 passageiro e com pouca bagagem) para ultrapassar com segurança. O motor entrega mais com menos rotação então da até a impressão de ser mais potente que a antiga 800. Enfim para o meu estilo é para o que gosto de fazer, está muito bom se tivesse os 95 cv da versão europeia é claro que seria melhor, mas ainda assim é muito bom. Em comparação com a Tiger 800, a potencia aparece bem antes o que me agrada. Minha única reclamação sendo a BMW ter retirado o Shift Assist Pro (quick shifter) nem razão nenhuma, só para economizar custo e vender como acessório por 4.500 reais.

    Bom, essas foram minhas primeiras impressões, fiquem a vontade em fazer perguntas se precisar.






    Sent from my iPhone using Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de mazevedo
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Márcio Azevedo
    Localização
    Juiz de Fora
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Excelentes considerações Júnior! A verdade é que até agora, como você bem colocou, há muita especulação sobre a F850 pelas polêmicas trazidas ao seu lançamento, como a redução de potência do motor.
    Mas o que vale mesmo, é isso, a opinião de quem andou e tem parâmetros específicos de comparações.
    Bom tópico! Vamos aguardar opiniões de outros colegas que experimentaram!
    Abraços

    Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por mazevedo Ver Post
    Excelentes considerações Júnior! A verdade é que até agora, como você bem colocou, há muita especulação sobre a F850 pelas polêmicas trazidas ao seu lançamento, como a redução de potência do motor.
    Mas o que vale mesmo, é isso, a opinião de quem andou e tem parâmetros específicos de comparações.
    Bom tópico! Vamos aguardar opiniões de outros colegas que experimentaram!
    Abraços

    Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
    Muito obrigado pelas informações. Essa moto ainda é um mistério para mim.
    Se e quando fizer uma viagem com garupa, nos passe suas impressões sempre comparando com a F800gs isso me interessa muito!
    E o consumo, como está?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Tb estou curioso pelo consumo. Tenho uma r1200 e rodei 40km com e f850. Achei a moto bem gostosa, magra e ágil . Em desempenho me atendeu muito bem.

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito bom seu relato Júnior, principalmente apontando os pontos negativos! Vamos acompanhar a evolução das opiniões!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  6. #6
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Ontem fui na concessionária BMW, e vi ao vivo pela primeira vez a F 850 gs ADV. Achei ela bem larga na área do tanque, o desenho do protetor lateral do motor colabora com isso e não me agradou. Não sei se a altura da ADV e da versão comum é a mesma, porém fiquei na ponta dos pés (Tenho 1,72M)

    Se eu fosse comprar uma das duas, não sei qual eu escolheria, mais peso e autonomia ou menos peso e mais agilidade com baixa autonomia.

    Junior, você colocou o descanso central nela ? A Chapam ja lançou esse acessório no mercado..

    E a vibração do motor ? Melhorou muito em relação a F800 gs ?

  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Ontem fui na concessionária BMW, e vi ao vivo pela primeira vez a F 850 gs ADV. Achei ela bem larga na área do tanque, o desenho do protetor lateral do motor colabora com isso e não me agradou. Não sei se a altura da ADV e da versão comum é a mesma, porém fiquei na ponta dos pés (Tenho 1,72M)

    Se eu fosse comprar uma das duas, não sei qual eu escolheria, mais peso e autonomia ou menos peso e mais agilidade com baixa autonomia.

    Junior, você colocou o descanso central nela ? A Chapam ja lançou esse acessório no mercado..

    E a vibração do motor ? Melhorou muito em relação a F800 gs ?
    O descanso central foi retirado pela necessidade de colocar uma coroa maior e melhorar o desempenho em baixa. Como houve interferência entre cavalete central e a corrente, a bmw teve que retirar (!?!?)
    Não sei se o da Chapam resolveu este problema.....


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Marcio, imagino que a Chapam tenha projetado o desenho do descanso central considerando o aumento da coroa..

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de JuniorNM
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Nivaldo Junior
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW F800gs
    Posts
    78
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Tb estou curioso pelo consumo. Tenho uma r1200 e rodei 40km com e f850. Achei a moto bem gostosa, magra e ágil . Em desempenho me atendeu muito bem.

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    Ela está fazendo aproximadamente 20 km/l com a minha tocada e antes da revisão, para comparar q minha 800 fazia em torno de 18


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de JuniorNM
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Nivaldo Junior
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW F800gs
    Posts
    78
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Ontem fui na concessionária BMW, e vi ao vivo pela primeira vez a F 850 gs ADV. Achei ela bem larga na área do tanque, o desenho do protetor lateral do motor colabora com isso e não me agradou. Não sei se a altura da ADV e da versão comum é a mesma, porém fiquei na ponta dos pés (Tenho 1,72M)

    Se eu fosse comprar uma das duas, não sei qual eu escolheria, mais peso e autonomia ou menos peso e mais agilidade com baixa autonomia.

    Junior, você colocou o descanso central nela ? A Chapam ja lançou esse acessório no mercado..

    E a vibração do motor ? Melhorou muito em relação a F800 gs ?
    Gostei mais do design da 850 normal, quanto a autonomia, você sempre vai estar limitado pela moto com o menos tanque, afinal, você não vai deixar o seu amigo pra trás se a gasolina dele acabar primeiro, né? E sempre da pra levar um galão extra no caso de lugares muito remotos.

    Ainda não coloquei, vou esperar um pouco mais, quando eu tinha a 800 usei muito pouco o cavalete central.

    A vibração melhorou bastante, o motor me parece bem mais acertado do que o da 800, não que esse último fosse ruim.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!