Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 37 de 37

Tópico: F850GS - Impressões após 1.000 Km

  1. #31
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Achei a solução tecnicamente adequada.Devido à restrição legal de nível de ruído, a solução encontrada deixou a moto com o mesmo desempenho da original.
    Qual outra solução adotar?
    1) Abandonar o lançamento aqui no Brasil?
    2) Fazer lobby no Congresso e alterar a legislação? A brincadeira iria sair muiiiito cara, se me entendem... rs,rs,rs,rs
    Era desenvolver um escapamento que atingisse o nível sonoro desejado, coisa que até uma jeskap da vida faz...


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  2. #32
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por ruschansky Ver Post
    Era desenvolver um escapamento que atingisse o nível sonoro desejado, coisa que até uma jeskap da vida faz...


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Exatamente, o processo de homologação não é surpresa, há as normas e o produto já rodando em outros mercados. Portanto há tempo para buscar soluções. Daí minha insistência no assunto. Mas como é no Brasil, corta eletronicamente o motor e coloca uma coroa maior...... e de lucro ainda elimina-se o cavalete central.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #33
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Exatamente, o processo de homologação não é surpresa, há as normas e o produto já rodando em outros mercados. Portanto há tempo para buscar soluções. Daí minha insistência no assunto. Mas como é no Brasil, corta eletronicamente o motor e coloca uma coroa maior...... e de lucro ainda elimina-se o cavalete central.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Economia de escala talvez não justificasse o custo.
    Sem esquecer que escapamento mais silencioso e com ma mesma perda de carga ao fluxo dos gases , poderia ficar grande demais....
    Escapamento não é tão simples como pensam.

    As legislações não são iguais entre os países, ainda mais sobre o tema ruído.
    Talvez a única norma mais global seja a adotada pela Europa e muitos países fora dela, que diz respeito às emissões atmosféricas. Lá estão na versão Euro6, aqui só em 2023.....
    Carros com motor diesel já vem com tanque adicional para o aditivo Arla, injetado junto com o combustível...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #34
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Economia de escala talvez não justificasse o custo.
    Sem esquecer que escapamento mais silencioso e com ma mesma perda de carga ao fluxo dos gases , poderia ficar grande demais....
    Escapamento não é tão simples como pensam.

    As legislações não são iguais entre os países, ainda mais sobre o tema ruído.
    Talvez a única norma mais global seja a adotada pela Europa e muitos países fora dela, que diz respeito às emissões atmosféricas. Lá estão na versão Euro6, aqui só em 2023.....
    Carros com motor diesel já vem com tanque adicional para o aditivo Arla, injetado junto com o combustível...
    Exatamente, normas são conhecidas e os mercados igualmente, eles têm fábrica aqui!
    Com relação a ruídos é uma questão de picos de frequências especificas que podem ser modulados de diferentes formas o que torna um trabalho de múltiplas soluções. Por vezes uma pequena alteração num ângulo pode ser suficiente, ou até no volume ou material do abafador, mas isso é coisa para a bmw resolver.
    Abraço.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #35
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Exatamente, normas são conhecidas e os mercados igualmente, eles têm fábrica aqui!
    Com relação a ruídos é uma questão de picos de frequências especificas que podem ser modulados de diferentes formas o que torna um trabalho de múltiplas soluções. Por vezes uma pequena alteração num ângulo pode ser suficiente, ou até no volume ou material do abafador, mas isso é coisa para a bmw resolver.
    Abraço.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Por incrível que pareça, a nossa legislação de ruído é mais restritiva que a européia....

    Aqui não fabricam nada, importam CKD e montam.
    Isso se a ZF de Manaus continuar a existir. Se sair a Reforma Tributária, a ZF perde competitividade e fecha. A situação deles está no fio da navalha....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #36
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    Rafael Cotrim Marsilli
    Localização
    SP
    Moto
    F 850 TFT
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, tenho uma 850 TFT tbm.

    Estou tendo dificuldade de encontrar um protetor de tanque para esse modelo aqui no Brasil.

    Alguém possui?

  7. #37
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    acho que o www.chapam.com.br tem

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!