Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 41

Tópico: Um caso de amor

  1. #11
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Parabéns e vida plena e longa Roma.

  2. #12
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Um caso de amor

    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Caraca Beto!!!!!

    Fico até com vergonha de falar que a minha é 2014 e está só cm 26k.

    Mas também uso a minha todo dia (ou quase).

    De qualquer forma, parabéns.

    Pensa num dinheiro bem gasto.
    Coxinha!

    Além de andar diariamente (ou quase), rodo praticamente todos os FDS para um simples café... quanto mais longe, melhor... então a km vai subindo mesmo!

    Mais bem gasto impossível!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  3. #13
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Parabéns e vida plena e longa Roma.
    Obrigado Paulo! Agora vamos para a revisão... no Beto ou lá no Val em Rio Claro... ainda não decidi!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Meus parabéns!

    Sem querer gerar polêmicas, acho que valeria a pena você compartilhar sua receita para o sucesso dos 100k km, a sua versão dos usuais temas que sempre geram discussão: usou sempre gasolina comum, aditivada ou podium? Troca de oleo a cada quantos km? Quando trocou óleo do cardã? Quando trocou suas coifas? Enfim, a sua receita de manutenção preventiva parece ser muito boa.
    Sergio

  5. #15
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por SFF Ver Post
    Meus parabéns!

    Sem querer gerar polêmicas, acho que valeria a pena você compartilhar sua receita para o sucesso dos 100k km, a sua versão dos usuais temas que sempre geram discussão: usou sempre gasolina comum, aditivada ou podium? Troca de oleo a cada quantos km? Quando trocou óleo do cardã? Quando trocou suas coifas? Enfim, a sua receita de manutenção preventiva parece ser muito boa.
    Vc quer criar polêmicas! Kkkkk. Mas vamos lá...

    Antes de mais nada, deixo bem claro que não entendo absolutamente nada de Mecanica e não pretendo dar nenhuma “receita mágica”, já que o que foi ótimo na minha moto pode não ser ótimo para as outras...

    Combustível - 90% das vezes abasteci com gasolina comum, 4% gasolina aditivada, 1% Podium e 5% algo que nem tenho certeza se era gasolina mesmo... kkkkk

    Óleo - troco cada 10k (nunca troquei antes disso) e sempre usei a especificação contida no manual 5w40. Uma vez coloquei o Militec (acho que com 30 ou 40k), porque ouvi dizer que os engates dicariam mais macios. Não mudou nada nem nos engates, nem no consumo, nem em nada. Nunca mais usei. Quanto ao óleo do carda se bem me lembro, foi trocado em todas as revisões.

    Coifas - antes dos 10k troquei a traseira, pq furou. Aos 80k troquei novamente a traseira pq não encaixava mais e aos 90 troquei a da frente que também não parava mais no lugar. As duas últimas foram trocadas nas revisões.

    Problemas - 2 baterias, retentores das bengalas, retentor do carda (que aliás vou trocar novamente), recall das bengalas e quebra da alça do garupa (provavelmente pelo peso do baú), que foi soldado e reforçado. Na revisão dos 60k (feita na FS Motos), pedi para abrir o cardã pela primeira vez e a quantidade de água e ferrugem era assustadora. Daí pra frente foi aberto e lubrificado em todas as revisões.

    Revisões - abandonei as CCS com a moto ainda na garantia. Descobri que não faziam nada e tinham um conceito de garantia muito diferente da minha. Passei a fazer as manutenções em oficinas especializadas... Motopoint em Rio Claro, Pardal Motorrad, FS Motos e Beto Motos em São Paulo e já agendei com o Piu em Monte Alto para o próximo sábado.

    Utilização da moto - gosto de off e não economizo a moto em nada. Vou onde quero ir e passo por pedras (como a Estrada da Petrobras), cruzo rios (como do Castelhanos em Ilha Bela) e até alguns banhos em água salgada como na Ilha Comprida, sem contar Areião, lama, altitude (como no Paso Sico) e por aí vai. Às vezes um passeio curto por asfalto, às vezes 1000 kms direto! Como moro em S.Paulo e uso a moto diariamente, congestionamentos são frequentes.

    Pilotagem - tenho costume de acelerar e freiar suavemente e não sou adepto de altíssimas velocidades, embora constantemente ande acima dos limites permitidos... kkk

    Como pode ver não fiz nada além do básico, usando a moto corretamente. Não tenho nenhuma reclamação da moto e se um dia for trocar, será por outra, isso se Deus (e o gerente do Banco) permitirem!



    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  6. #16
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Vc quer criar polêmicas! Kkkkk. Mas vamos lá...

    Antes de mais nada, deixo bem claro que não entendo absolutamente nada de Mecanica e não pretendo dar nenhuma “receita mágica”, já que o que foi ótimo na minha moto pode não ser ótimo para as outras...

    Combustível - 90% das vezes abasteci com gasolina comum, 4% gasolina aditivada, 1% Podium e 5% algo que nem tenho certeza se era gasolina mesmo... kkkkk

    Óleo - troco cada 10k (nunca troquei antes disso) e sempre usei a especificação contida no manual 5w40. Uma vez coloquei o Militec (acho que com 30 ou 40k), porque ouvi dizer que os engates dicariam mais macios. Não mudou nada nem nos engates, nem no consumo, nem em nada. Nunca mais usei. Quanto ao óleo do carda se bem me lembro, foi trocado em todas as revisões.

    Coifas - antes dos 10k troquei a traseira, pq furou. Aos 80k troquei novamente a traseira pq não encaixava mais e aos 90 troquei a da frente que também não parava mais no lugar. As duas últimas foram trocadas nas revisões.

    Problemas - 2 baterias, retentores das bengalas, retentor do carda (que aliás vou trocar novamente), recall das bengalas e quebra da alça do garupa (provavelmente pelo peso do baú), que foi soldado e reforçado. Na revisão dos 60k (feita na FS Motos), pedi para abrir o cardã pela primeira vez e a quantidade de água e ferrugem era assustadora. Daí pra frente foi aberto e lubrificado em todas as revisões.

    Revisões - abandonei as CCS com a moto ainda na garantia. Descobri que não faziam nada e tinham um conceito de garantia muito diferente da minha. Passei a fazer as manutenções em oficinas especializadas... Motopoint em Rio Claro, Pardal Motorrad, FS Motos e Beto Motos em São Paulo e já agendei com o Piu em Monte Alto para o próximo sábado.

    Utilização da moto - gosto de off e não economizo a moto em nada. Vou onde quero ir e passo por pedras (como a Estrada da Petrobras), cruzo rios (como do Castelhanos em Ilha Bela) e até alguns banhos em água salgada como na Ilha Comprida, sem contar Areião, lama, altitude (como no Paso Sico) e por aí vai. Às vezes um passeio curto por asfalto, às vezes 1000 kms direto! Como moro em S.Paulo e uso a moto diariamente, congestionamentos são frequentes.

    Pilotagem - tenho costume de acelerar e freiar suavemente e não sou adepto de altíssimas velocidades, embora constantemente ande acima dos limites permitidos... kkk

    Como pode ver não fiz nada além do básico, usando a moto corretamente. Não tenho nenhuma reclamação da moto e se um dia for trocar, será por outra, isso se Deus (e o gerente do Banco) permitirem!



    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Roberto,

    ......retentor do carda (que aliás vou trocar novamente)....

    .....Quanto ao óleo do carda se bem me lembro, foi trocado em todas as revisões....

    Acho que você quis dizer diferencial, certo?
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #17
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Roberto,

    ......retentor do carda (que aliás vou trocar novamente)....

    .....Quanto ao óleo do carda se bem me lembro, foi trocado em todas as revisões....

    Acho que você quis dizer diferencial, certo?
    Sim, acredito que vc esteja certo! Kkkk.




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  8. #18
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Vc quer criar polêmicas! Kkkkk. Mas vamos lá...

    Antes de mais nada, deixo bem claro que não entendo absolutamente nada de Mecanica e não pretendo dar nenhuma “receita mágica”, já que o que foi ótimo na minha moto pode não ser ótimo para as outras...

    Combustível - 90% das vezes abasteci com gasolina comum, 4% gasolina aditivada, 1% Podium e 5% algo que nem tenho certeza se era gasolina mesmo... kkkkk

    Óleo - troco cada 10k (nunca troquei antes disso) e sempre usei a especificação contida no manual 5w40. Uma vez coloquei o Militec (acho que com 30 ou 40k), porque ouvi dizer que os engates dicariam mais macios. Não mudou nada nem nos engates, nem no consumo, nem em nada. Nunca mais usei. Quanto ao óleo do carda se bem me lembro, foi trocado em todas as revisões.

    Coifas - antes dos 10k troquei a traseira, pq furou. Aos 80k troquei novamente a traseira pq não encaixava mais e aos 90 troquei a da frente que também não parava mais no lugar. As duas últimas foram trocadas nas revisões.

    Problemas - 2 baterias, retentores das bengalas, retentor do carda (que aliás vou trocar novamente), recall das bengalas e quebra da alça do garupa (provavelmente pelo peso do baú), que foi soldado e reforçado. Na revisão dos 60k (feita na FS Motos), pedi para abrir o cardã pela primeira vez e a quantidade de água e ferrugem era assustadora. Daí pra frente foi aberto e lubrificado em todas as revisões.

    Revisões - abandonei as CCS com a moto ainda na garantia. Descobri que não faziam nada e tinham um conceito de garantia muito diferente da minha. Passei a fazer as manutenções em oficinas especializadas... Motopoint em Rio Claro, Pardal Motorrad, FS Motos e Beto Motos em São Paulo e já agendei com o Piu em Monte Alto para o próximo sábado.

    Utilização da moto - gosto de off e não economizo a moto em nada. Vou onde quero ir e passo por pedras (como a Estrada da Petrobras), cruzo rios (como do Castelhanos em Ilha Bela) e até alguns banhos em água salgada como na Ilha Comprida, sem contar Areião, lama, altitude (como no Paso Sico) e por aí vai. Às vezes um passeio curto por asfalto, às vezes 1000 kms direto! Como moro em S.Paulo e uso a moto diariamente, congestionamentos são frequentes.

    Pilotagem - tenho costume de acelerar e freiar suavemente e não sou adepto de altíssimas velocidades, embora constantemente ande acima dos limites permitidos... kkk

    Como pode ver não fiz nada além do básico, usando a moto corretamente. Não tenho nenhuma reclamação da moto e se um dia for trocar, será por outra, isso se Deus (e o gerente do Banco) permitirem!



    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Roma em Monte alto sugiro almoço no restaurante Rudá bem no centro perto da pracinha e igreja, fui várias vezes a negócios em duas úteis nunca no fds mas acredito ser boa opção também se precisar hotel tem o óptimo também no centro simples e barato.

    Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

  9. #19
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Roma em Monte alto sugiro almoço no restaurante Rudá bem no centro perto da pracinha e igreja, fui várias vezes a negócios em duas úteis nunca no fds mas acredito ser boa opção também se precisar hotel tem o óptimo também no centro simples e barato.

    Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
    Anotado! Obrigado Paulo! Não vou pernoitar lá, mas certamente almoçarei nesse lugar! Valeu!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  10. #20
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Passados os 100.000 kms era hora da revisão...

    Dessa vez levei no Piu em Monte Alto. O Piu para quem não conhece é aqui do Portal, apaixonado por motos e trabalha sozinho em uma pequena oficina que atende só com hora marcada e ainda somente BMW e Triumph.

    Sai de SP as 6 hrs. E cheguei pontualmente às 9.30... ele estava a minha espera e imediatamente começou a mexer na moto...

    Tive a impressão que estava na casa de um amigo e não em uma oficina, tal a forma descontraída do trabalho.

    Revisão básica... óleo, filtros de ar e óleo, troca do fluido de freio, limpeza e graxa no cardã além de uma verificação geral. Além do normal a troca do retentor do diferencial.

    Velas estavam boas, pastilhas de freio ótimas e ele achou desnecessário regular válvulas nessa revisão. Até os rolamentos da balança que no telefone havia aconselhado trocar, não foi necessário. Custo total R$ 1.270,00, valor que achei justo.

    Sobre o retentor do diferencial (trocado na FS Motos aos 60k), descobri um fato bem desagradável...

    Colocaram um retentor genérico e como ele não era igual ao original, preencheram com silicone... uma m... de serviço que por pouco não gerou um prejuízo sem igual (o diferencial custa 15.000,00). Não consigo entender a lógica... a oficina faz um serviço porco com peças sem qualidade nenhuma a troco de que? Economizar R$ 100,00? Simplesmente lamentável!

    Fico chateado em fazer uma crítica aberta à FS Motos, mas foi uma mancada e tanto que fizeram! Vida que segue!

    No fim, um churrasquinho de almoço! Kkkkk

    Gostei muito do serviço e o fato de acompanhar tudo o que foi feito dá uma bela segurança!

    Descobriu ainda que um dos raios está sem a trava interna o que o deixa um pouco solto e que um dos pontos de fixação do suporte da bolha está quebrado... já deixou anotado para pedir as peças para a próxima revisão. Serviço nota 10!

    Na última revisão o Beto (da Beto Motos) havia sugerido colocar o óleo 10w50 e não o 5w40 especificado que segundo ele deixaria a moto mais macia... O Piu desaconselhou fortemente fazer isso, afirmando que com a viscosidade 5 o óleo lubrifica o motor inteiro muito mais rápido nas partidas a frio do que com a viscosidade 10, exatamente o momento em que o motor mais precisa de lubrificação. Achei plausível é até lógico... mantive a viscosidade indicada e usei o óleo BMW mesmo.

    Que venham mais 100.000 km!

    Anexo 24525


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!