Pessoal sou novo por aqui
Sensores de pressão dos pneus da minha k 1200 GT não funciona algum me ajuda com informação como resolver?
Pessoal sou novo por aqui
Sensores de pressão dos pneus da minha k 1200 GT não funciona algum me ajuda com informação como resolver?
Antes de mais nada bem vindo por aqui!
O problema do sensor de pressão normalmente é o término da bateria que há dentro dele e que as CCS não trocam.
Varios locais fazem essa troca... em SP eu indico o Beto Motos no Brooklin.
Boa sorte!
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Bem vindo! Tem vários vídeos no YouTube, que apresentam o processo de troca.
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O meu sensor do pneu voltando de viagem acendeu o triangulo amarelo mostrando falha de leitura no pneu traseiro .Andei uns 400 km e nada de apagar .Liguei na CC para ver o tamanho do prejuízo ( não trocam só a bateria ) e me falaram para colocar 45 libras no pneu ( uso 42 ) e andar alguns km para ver o que acontecia . Depois de 10 km o triangulo apagou e voltou a fazer a leitura da calibragem de novo .Abs .
O sensor do pneu traseiro da minha, também está sem funcionar.
Como a moto é 2012, com certeza deve ser a bateria.
CC pediu $ 1.500 para trocar.
Vou comprar um no aliexpress ($ 150), e depois vou trocar a bateria do que está na moto.
Pelo menos, se estragar quando eu estiver mexendo, já tenho outro para por no lugar.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Entendi pela experiência do Eraldo que precisa fazer a moto "reconhecer" o novo sensor e para tanto precisa passar pelo scanner. Os meus andam falhando aleatoriamente e já tem 4 - 5 anos em breve vou ter que trocar as baterias dos 2.
De fato a lógica é ter de levar na CC se vc substituir o TPMS, para q o sistema (ECU) reconheça o novo dispositivo.
Pegando informações q anotei de um posto sobre Triumph q deve se aplicar ao caso: Inside the battery, a CR2032 3v lithium cell - like on a computer motherboard, is soldered in.You need a cell with solder tabs (see on eBay) and good soldering skills!
No meu caso, qdo precisar no futuro, eu mesmo tentarei trocar a bateria. Parece ser simples. Só precisa levar no borracheiro para sacar o TPMS
Preciso novamente de ajuda para entender uma questão.Aconteceu comigo o que já foi descrito aqui em relação aos sensores de pressão, sumiu a marcação do traseiro, demorou mas voltou, sumiu rapidamente a do dianteiro, voltou. O traseiro sumiu de novo até aparecer o triângulo e tal. Chegando em casa, após um passeio de uns 400 kms, o triângulo estava no painel. Fui à concessionária que examinou e fez o diagnóstico: "é bateria. Não trocamos mas tem um sujeito que troca por 300 reais cada". Ok. Manda lá.Trocou (sujeito oculto?) as duas, mas a moto não quer fazer a leitura do traseiro, disse o mecânico. O dianteiro está ok (mas já estava!).Depois de uma semana, chegou-se à conclusão que seria necessário trocar o sensor traseiro por um novo. Não troquei.Perguntei se não poderia ser defeito no tal módulo da moto que se comunica com os sensores: Não! Foi taxativo o mecânico, amparado no fato de o sensor dianteiro ter funcionado.Fiquei parado três dias e saí para um passeio. Fui advertido que não teria nenhuma medição, pois, como não foi possível identificar o traseiro, fizeram uma espécie de "reset" e nenhum deles iria funcionar.Tudo bem. Saí para o passeio. No painel só --- ---.Depois de uns 30 km! eis que os dois sensores enviam informações ao receptor da moto que revela a pressão dos pneus no painel. O piloto ficou aliviado durante alguns quilômetros até que o traseiro sumiu de novo. Daí a pouco some o dianteiro, mais à frente voltam os dois e depois some o traseiro. Depois de um tempo, o dianteiro firmou e não sumiu mais até eu chegar em casa, depois de uns 350 kms. O traseiro ficou brincando de esconde-esconde mas o triângulo não reapareceu.
Desculpem a prolixidade do texto, mas essa história me deixou muito sensível. Saio em viagem longa daqui a 15 dias e, com perdão da palavra, estou puto!
Vou tentar postar foto da tela do computador da ccs que foi a base para o diagnóstico deles de que "tem que trocar a bateria". Agradeço a paciência para a leitura e comentários.
Já ocorreu algo parecido comigo... o traseiro deixou de funcionar e depois de alguns dias o dianteiro passou a funcionar de forma intermitente...
Quando arrumei o traseiro, o dianteiro estabilizou e funcionou perfeitamente!
Está tudo em ordem até agora!
Acredito que arrumando corretamente o traseiro, vc resolverá o problema.
Boa sorte!
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