Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17

Tópico: Sensor pressão pneus

  1. #11
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    Preciso novamente de ajuda para entender uma questão.Aconteceu comigo o que já foi descrito aqui em relação aos sensores de pressão, sumiu a marcação do traseiro, demorou mas voltou, sumiu rapidamente a do dianteiro, voltou. O traseiro sumiu de novo até aparecer o triângulo e tal. Chegando em casa, após um passeio de uns 400 kms, o triângulo estava no painel. Fui à concessionária que examinou e fez o diagnóstico: "é bateria. Não trocamos mas tem um sujeito que troca por 300 reais cada". Ok. Manda lá.Trocou (sujeito oculto?) as duas, mas a moto não quer fazer a leitura do traseiro, disse o mecânico. O dianteiro está ok (mas já estava!).Depois de uma semana, chegou-se à conclusão que seria necessário trocar o sensor traseiro por um novo. Não troquei.Perguntei se não poderia ser defeito no tal módulo da moto que se comunica com os sensores: Não! Foi taxativo o mecânico, amparado no fato de o sensor dianteiro ter funcionado.Fiquei parado três dias e saí para um passeio. Fui advertido que não teria nenhuma medição, pois, como não foi possível identificar o traseiro, fizeram uma espécie de "reset" e nenhum deles iria funcionar.Tudo bem. Saí para o passeio. No painel só --- ---.Depois de uns 30 km! eis que os dois sensores enviam informações ao receptor da moto que revela a pressão dos pneus no painel. O piloto ficou aliviado durante alguns quilômetros até que o traseiro sumiu de novo. Daí a pouco some o dianteiro, mais à frente voltam os dois e depois some o traseiro. Depois de um tempo, o dianteiro firmou e não sumiu mais até eu chegar em casa, depois de uns 350 kms. O traseiro ficou brincando de esconde-esconde mas o triângulo não reapareceu.
    Desculpem a prolixidade do texto, mas essa história me deixou muito sensível. Saio em viagem longa daqui a 15 dias e, com perdão da palavra, estou puto!
    Vou tentar postar foto da tela do computador da ccs que foi a base para o diagnóstico deles de que "tem que trocar a bateria". Agradeço a paciência para a leitura e comentários.
    Tinha alguém vendendo sensores aqui.

    Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Quer dizer que acreditam que o sensor traseiro está estragado? A bateria dele foi trocada e não funcionou... acho que o resultado da avaliação eletrônica feita pela ccs é muito vago...

  3. #13
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    Quer dizer que acreditam que o sensor traseiro está estragado? A bateria dele foi trocada e não funcionou... acho que o resultado da avaliação eletrônica feita pela ccs é muito vago...
    A troca da bateria deve ser feita com muito cuidado... no meu caso quando o pessoal da FS Motos trocou fizeram um serviço de m... e quebraram um dos Contatos... tive que trocar. Comprei um sensor xing ling e o pessoal da Beto Motos aqui em SP fez com que a moto o reconhecesse. Gastei 1/3 do preço do sensor original e ficou perfeito!

    Se for comprar no AliExpress, cuidado com o modelo... o da GS tem que ter o “pino”... abraços


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Essa parece mesmo a melhor hipótese...
    Obrigado por compartilhar a experiência, Romagnani. Parece que vou ter que viajar "à moda antiga", sem poder contar com o alerta de pneu vazio...
    Tecnologia é assim mesmo. Se nunca tivesse existido, não faria falta..rsrs
    Um abraço

  5. #15
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    Essa parece mesmo a melhor hipótese...
    Obrigado por compartilhar a experiência, Romagnani. Parece que vou ter que viajar "à moda antiga", sem poder contar com o alerta de pneu vazio...
    Tecnologia é assim mesmo. Se nunca tivesse existido, não faria falta..rsrs
    Um abraço
    . Quando nos acostumamos com ela é difícil ficar sem... aquecedor de manopla, acelerador eletrônico, controle de velocidade, e por aí vai... é frescura, mas quando se acostuma...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  6. #16
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Tinha alguém vendendo sensores aqui.

    Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
    A

    Almeida,eu tenho dois sensores zero, mas infelizmente nao servem para a sua moto, pois esses aqui sao para rodas de liga. mas pelo seu relato, as baterias dos sensores precisam ser trocadas. poren, se a pessoa nao tiver muito cuidado na troca, ferra o sensor. isso aconteceu comigo e acabei tendo que comprar outro. boa sorte
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  7. #17
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por CM-R1200-GS Ver Post
    O sensor do pneu traseiro da minha, também está sem funcionar.
    Como a moto é 2012, com certeza deve ser a bateria.
    CC pediu $ 1.500 para trocar.
    Vou comprar um no aliexpress ($ 150), e depois vou trocar a bateria do que está na moto.
    Pelo menos, se estragar quando eu estiver mexendo, já tenho outro para por no lugar.
    Prezado, fiz exatamente isto. No meu caso, foram as duas baterias, um eu consegui trocar, o outro, comprei da Alli e troquei. Estão perfeitos!

    Abs


    Prof. Carlos

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!