Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 43

Tópico: Barulho na corrente

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Nome Real
    Alan Vasconcelos
    Localização
    MG
    Moto
    GS 1200
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Barulho na corrente

    Prezados, meu pai comprou em fevereiro uma GS 750 na Euroville BH e a moto desde então faz um barulho desgraçado na corrente, uma bateção horrível. Na oficina dizem que é normal, mas não tem lógica, parece que tem uma lata de lixo amarrada com uma corda na traseira. Alguém tem algo a dizer?

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de Pablo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Pablo Manuel Trincado Quezada
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F700GS
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Mas tinha esse barulho quando vc fez o test ride.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #3
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O ideal seria se pudesse gravar um áudio/vídeo com o barulho para podermos avaliar.
    As vezes o que incomoda alguns é normal para outros.
    Vide o caso do barulho dos pneus Anakee.

    Eu odiava aquele barluho, mas tem gente que não se incomoda e acha normal.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #4
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Pablo Tiago Oliveira Nepomuceno
    Localização
    Minas Gerais
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    100
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    kkkkkkkkkkkk!
    Quando tinha a 800, ficava com vergonha de passar nas ruas de paralelepípedo.
    Não é qualquer carroça que faz barulho igual a 800.
    Mas tirando o barulho da corrente batendo na balança e o barulho dos discos de freios flutuantes, é uma senhora moto.

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Kzagrand
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Vinicius Casagrande
    Localização
    Pimenta Bueno
    Moto
    F800gs adventure
    Posts
    20
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tenho uma 800 adv e realmente tem momentos em que o barulho incomoda e da vergonha... O que faço quando começa a pertubar é ajustar a corrente e engraxar ela, geralmente a cada uma ou duas semanas..


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Nome Real
    Alan Vasconcelos
    Localização
    MG
    Moto
    GS 1200
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    O test ride foi feito na raja gabaglia e o asfalto é um espelho de tão liso, não dava pra notar barulho. O problema é quando anda em asfalto ruim ou calçamento.

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por alanvascon Ver Post
    O test ride foi feito na raja gabaglia e o asfalto é um espelho de tão liso, não dava pra notar barulho. O problema é quando anda em asfalto ruim ou calçamento.
    Ou seja: rodando no Brasil....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2019
    Nome Real
    Thiago Cunha
    Localização
    Santos Dumont - MG
    Moto
    F 800 Gs Adv
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá a todos, tenho uma 800 ADV 2017 e já ajustei a corrente dela diversas vezes na folga recomendada, deixei mais frouxa, estiquei um pouco mais do que o recomendado, atualmente deixei no recomendado. Mas sempre ocorre da corrente bater no plástico que fica na parte de baixo da balança. Me incomoda, principalmente porque a minha cidade tem muitas ruas de paralelepípedo e buracos para todo lado. Pelo que estou vendo é meio que característico do modelo. para diminuir, mantenho sempre limpa e lubrificada... mas sempre bate... Alguém com alguma dica?

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2019
    Nome Real
    Carlos Rogério Gama Ferreira Junior
    Localização
    Rio das Ostras
    Moto
    BMW F 800 GS Adventure 2018
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Comprei uma F800 GS Adventure 2018 e está com o mesmo problema, muito barulho na corrente, principalmente quando folga a mão em ruas irregularidades. Me recuso a acreditar que seja normal, barulho muito alto e feio, chama atenção.
    Vi no YouTube muita gente reclamando desse problema na Tiger 800 e resolvendo o problema com uma borracha na balança. Alguém já tentou algo parecido na F800?
    Levei no mecânico e ele disse que tem que trocar a relação, porém a moto está com 26 mil km e a corrente está justinha na coroa.

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rudy Belitz.'.
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Moto
    Bmw F800GS e Honda Sahara
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pessoal , boa noite .
    Sinceramente não entendo esta reclamação de barulho da corrente ...
    Minha F800 está com 28 mil rodados e a relação ainda e´a original com muito pouca folga . Faço lavagem da corrente sempre quando lavo a moto com querosene ( e levei um puxão de orelhas do meu mecanico ) pois deve ser feita com diesel comum , com pincel e depois mangueira de agua sómente , a WAP somente em caso de muita sujeira e a uma distancia de pelo menos 1 metro . Pois por aí eles socam a WAP de perto e desta maneira não há componente que não fique comprometido a curto , médio prazo . Depois passo uma "cueca" velha para secar a corrente e depois Mobil chain lube nela . Outros usam Motul que sintetico e MObil é mineral , então na estrada se não tem MObil spray na bagagem vai qualquer oleo Singer que seja ou oleo de motor , ja se usa Motul leve uma lata debaixo do banco (se couber) .
    Uma das causa de excesso de barulho de corrente , é esta deve estar bastante ressecada por uso de desengraxantes e WAP então os elos começam a ficar sem flexibilidade entre si e eles formam uma pequena cadeia de elos rígidos ( uma barra) que chicoteiam na parte de cima e de baixo do circuito da corrente batendo onde pode . Me fiz entender ......
    Quanto a regulagem , na ultima vez que minha F800 passou numa concessionaria (por motivos alheios a minha vontade ) no check de saida o mecanico disse que a corrente tava frouxa? Perguntei = Ta´mesmo ?? , então ajusta por favor . Vim de São Paulo pra SJC sentido minha moto MUITO estranha , cheguei a conclusão que a corrente estava apertada . Ajustei para meus parametros e Bingo !! No país em que moramos as ruas e estrada são uma lástima , portanto regulagem de fábrica é para paramentos de Europa ..... melhor uma corrente um pouco mais frouxa do que no padrão suposto que é apertada.
    Sorry pela novela e espero ter passado a uma mensagem compreensível .
    Abraços 3x3
    Última edição por Rudy; 11-08-2019 às 20:22.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!