Pgina 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ltimoltimo
Resultados 11 a 20 de 49

Tpico: Achei esse video sobre o card legal.

  1. #11
    Nvel GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localizao
    So Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.471
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    14
    Citao Postado originalmente por Possenti Ver Post
    A manuteno preventiva e peridica tudo...Porm, o FS no est usando a graxa correta para a coifa e isso no proporciona a vedao logo aps uns meses ou uma chuva e at mesmo, uma lavagem da moto.

    Porm, melhor do que nada... A graxa correta a NBU30PTM e no tem substituta a altura...
    ....... Existe um outro problema que so os "mecnicos de confiana". Verifique se o teu “mecnico de confiana” tem:
    - ferramentas especiais BMW para determinadas desmontagens e desmontagens, sem elas usar martelo, talhadeira e marreta no so os mais indicados.
    - documentao tcnica como por exemplo o RSD – Repair Service Data (Reparo, Servio e Dados). Sem essa documentao, o teu “mecnico de confiana” pode at desmontar e com sorte no quebrar nada, mas jamais montar do modo tecnicamente correto.
    - experincia com motos BMW bastante desejvel.
    ltima edio por Gnegraes; 14-04-2019 s 11:11.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, o preo de seus brinquedos...

  2. #12
    Piloto Nvel 1
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    ANTONIO CARLOS DA SILVA
    Localizao
    Assis
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    0
    Amigos seguindo a linha de raciocnio dos colegas, penso que devemos pensar algumas coisas.
    1) "quantas motos tiveram problemas com o cardan?"
    Afirmo que muitas, porm principalmente aquelas que foram usadas para aquilo que a prpria BMW divulga, AVENTURA, GRANDES VIAGENS, o marketing da BMW e de todas as marcas para as Big Trails so as grandes viagens, paisagens extremas. Que como sabem nem 10% dos proprietrios fazem. Porm muitos viajam dentro e fora do pas pelo menos uma vez na vida. Mas a BMW prega pra todos que uma moto feita pra grandes viagens, omite em seus manuais a recomendao de manuteno peridica com 10 mil km. E para refletirmos o dano no cardan em viagens longas com chuva e poeira pode levar a morte ou graves leses ao motociclista. Por fim a que se comparar a incidncia desse tipo de problemas em motos similares Triumph ou Yamaha Super Tnr, no h sistema infalvel, mas a proposta do ser humano evoluir. E se as concorrentes no tem uma incidncia de problemas em que pese as vendas menores sempre bom olhar as solues e sucessos alheios.
    2) A qualidade da pea na Europa, sia e EUA a mesma?? H relatos destes problemas por motociclistas que usam a moto em viagens de Aventura em outros pases e continentes? O furo do cardan usado em outros pases ou a BMW no recomenda??
    3) Ainda h que se pensar: se muitos motociclistas de fim de semana, ou que tem a moto para uso em pequenas viagens tem esse problema ou qual a quantidade de motos de uso urbano ou de baixa km tem ou no esse problema??
    4) Penso que o local para a discusso e busca de solues aqui. Pois gostamos de moto e os fruns so o local indicado para busca de solues e aprendizado. Eu mesmo resolvi problemas de mdulo de ABS com sugestes e dicas do frum. Ento no vamos desprezar ou minimizar o problema, pensemos em ajudar aquele colega que suou e esforou em ter a sua moto pois sempre sonhou em ter Big Trail e depois de comprar uma usada se v diante de um oramento de 13 ou 15 mil pra troca de um cardan de uma moto que pensava ser muito resistente.
    Obrigado

    Grande abrao.


    Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk

  3. #13
    Nvel GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localizao
    So Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.471
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    14
    E alm disso tem a bomba d'gua das GS 800 QUE AT HOJE A BMW NO RESOLVEU.

    Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk[/QUOTE]

    Antonio,
    Estou entendendo que voc afirma que a bomba de gua de arrefecimento das F800GS tem problemas e a BMW Motorrad no se manifestou sobre esse "defeito" at hoje.
    No site alemo no h meno de qualquer problema com este item na Alemanha, assim como aqui neste nosso site tambm no.
    E no h recall da BMW Motorrad para este item.
    ltima edio por Gnegraes; 15-04-2019 s 19:01.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, o preo de seus brinquedos...

  4. #14
    Piloto Nvel 1
    Data de Ingresso
    May 2019
    Nome Real
    fabio doerner
    Localizao
    Sao Bonifacio
    Moto
    F 1200 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    0
    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de compartilhar um problema que tive com minha moto e estou aberto a sugestão;
    Troquei minha 650 GS por uma R 1200 gs 2014 com 19.000Km... andei menos de 1.000km e quebrou o eixo cardãn (gastou o encanelado com apenas 19.000km) Todas as revisões feitas na CC Top Car de Florianópolis MAS NÃO ESTÁ MAIS NA GARANTIA. Levei para Top Car e o orçamento foi R$ 28.144,00 (troca do cardãn e diferencial completo) mandamos uma solicitação de cortesia das peças pela BMW e ganhei 58% do valor. Ainda não acho viável pagar R$ 11.820,48 + 500,00 de serviço por um cardãn de uma moto que vale na casa dos 45 mil.
    Lembrando que o encanelado do pião do diferencial não gastou mas a Top Car me falou que nunca troca somente o cardãn. O que fazer.....?

  5. #15
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localizao
    So Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.460
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    10
    Citao Postado originalmente por FD10 Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de compartilhar um problema que tive com minha moto e estou aberto a sugestão;
    Troquei minha 650 GS por uma R 1200 gs 2014 com 19.000Km... andei menos de 1.000km e quebrou o eixo cardãn (gastou o encanelado com apenas 19.000km) Todas as revisões feitas na CC Top Car de Florianópolis MAS NÃO ESTÁ MAIS NA GARANTIA. Levei para Top Car e o orçamento foi R$ 28.144,00 (troca do cardãn e diferencial completo) mandamos uma solicitação de cortesia das peças pela BMW e ganhei 58% do valor. Ainda não acho viável pagar R$ 11.820,48 + 500,00 de serviço por um cardãn de uma moto que vale na casa dos 45 mil.
    Lembrando que o encanelado do pião do diferencial não gastou mas a Top Car me falou que nunca troca somente o cardãn. O que fazer.....?
    Antes de mais nada bem vindo por aqui!

    Lamento pelo ocorrido com sua moto, mas o problema de card est exatamente em fazer todas as revises na rede autorizada... explico... a BMW determina que os concessionrios no abram o card para lubrificao e verificao, ocorrendo esses problemas como o vivido por vc. Infelizmente fazer todas as revises nas CCS no garantia de nada, somente de que o card nunca foi revisado!

    Felizmente a soluo pode no ser to difcil assim...

    Nosso amigo Pio, que tem uma oficina na cidade de Monte Alto (SP), substitui o eixo card por outro retificado a um custo de aproximadamente R$ 2.500,00. Pode ser uma boa sada!

    Ligue para o Piu e veja o que diz... (16) 99727-6804

    Depois conta por aqui o resultado!

    Boa sorte!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  6. #16
    Piloto Nvel 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localizao
    so bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    17
    Fbio,

    outra opo pertinho de voc o Possenti ( do inteior do Paran), amigo daqui do Frum.

    Liga pra ele...46 9911 7017...resove isso rapidinho.

    Abs
    Luiz

  7. #17
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localizao
    So Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.460
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    10
    Citao Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Fbio,

    outra opo pertinho de voc o Possenti ( do inteior do Paran), amigo daqui do Frum.

    Liga pra ele...46 9911 7017...resove isso rapidinho.

    Abs
    Luiz
    Acho que o Possenti quem faz os reparos tb para o Piu!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  8. #18
    Piloto Nvel 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localizao
    so bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    17
    Isso a Beto!!
    Pra ns de SP levamos a moto no Piu e ele se vira!!

    Mas o Fbio j t pelo Sul...mais fcil uma ligao direta.

    O Possenti tem card a base de troca...se levar a moto l num guincho volta rodando!!

    Abs
    Luiz

  9. #19
    Piloto Nvel 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localizao
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    211
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    10
    Fazer o furo no brao a unica coisa que nao deve ser feita !!!! risco grave de segurana !!!!! o furo pode fragilizar a pea, gerando trincas e futura quebra, esse brao uma pea estrutural !!!!

  10. #20
    Nvel GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localizao
    So Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.471
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    14
    Citao Postado originalmente por Tuco10 Ver Post
    Fazer o furo no brao a unica coisa que nao deve ser feita !!!! risco grave de segurana !!!!! o furo pode fragilizar a pea, gerando trincas e futura quebra, esse brao uma pea estrutural !!!!
    Concordo !!!
    E alm disso por onde se pensa sair gua, entra gua tambm.
    Mantenha tuas coifas em ordem e lubrificadas com a graxa correta e no ter problemas.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, o preo de seus brinquedos...

Pgina 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ltimoltimo

Permisses de Postagem

  • Voc no pode iniciar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode enviar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS aps um encontro de em Monte Verde MG, o forum comeou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhes de acessos, e um contedo rico de muita informao!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faa uma doao via PIX!