Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 49

Tópico: Achei esse video sobre o cardã legal.

  1. #21
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Um pitaco nesta troca de informações.
    Um grande causador de problemas no cardan, pode ser uma simples lavada no amigo da esquina. Geralmente utilizam uma bomba de alta pressão e um veneno chamado solupam. Eles diluem numa proporção que aparentemente não atacam a pintura. Mas o simples vapor do produto podem entrar pelas coifas e detonar o eixo e suas articulações...
    Observem que no velho mundo, moto limpinha somente nas exposições. No dia a dia um pouco de água fria para tirar o sal e pouco detergente para não tirar a lubrificação....
    Ademais, desmontar cardan a cada 10kkm acho um absurdo. Seria a mesma coisa de desmontar as homocineticas do carro a cada 10kkm. O normal seria a cada 10 anos ou 60kkm pelo menos....isto em uso normal....e viajar 10kkm em 20 dias é uso normal....

    Tenho dito.

    Sds


    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  2. #22
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Tuco10 Ver Post
    Fazer o furo no braço é a unica coisa que nao deve ser feita !!!! risco grave de segurança !!!!! o furo pode fragilizar a peça, gerando trincas e futura quebra, esse braço é uma peça estrutural !!!!
    Isso mesmo, pode haver propagação de trincas. Embora o furo não provoque concentração de tensões importantes.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  3. #23
    Piloto Nível 1 Avatar de Luciano5.0
    Data de Ingresso
    May 2019
    Nome Real
    Luciano lopes de brito
    Localização
    Cerejeiras
    Moto
    gs 1200 rally
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    comprei minha gs 0km e a primeira pergunta foi com relação ao cardam : resposta do consultor na hora da entrega foi: o cardam tem baixa manutenção só precisando ser verificada nas manutenções periodicas das revisões segundo plano da bmw e que a garantia cobre todos os custos referente ao cardam desde que todas as revisões estejam em dia . Na duvida gravei um video dele falando , sabe se lá !!!!!! Minha gs 10/10 vendi com 100.000km cardam perfeito.

  4. #24
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Luciano5.0 Ver Post
    comprei minha gs 0km e a primeira pergunta foi com relação ao cardam : resposta do consultor na hora da entrega foi: o cardam tem baixa manutenção só precisando ser verificada nas manutenções periodicas das revisões segundo plano da bmw e que a garantia cobre todos os custos referente ao cardam desde que todas as revisões estejam em dia . Na duvida gravei um video dele falando , sabe se lá !!!!!! Minha gs 10/10 vendi com 100.000km cardam perfeito.
    Perfeito.
    Cuide das coifas e sempre use a graxa recomendada para elas pela BMW, mantém a estanqueidade da estrutura monobraço e impede a entrada de sujeira e água.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #25
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2019
    Nome Real
    renato floripa
    Localização
    florianópolis
    Moto
    r1200gs
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Perfeito.
    Cuide das coifas e sempre use a graxa recomendada para elas pela BMW, mantém a estanqueidade da estrutura monobraço e impede a entrada de sujeira e água.
    É isso ai. Muito importante estarmos sempre inspecionando sempre toda a motoca.

  6. #26
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    gervasio bernardes borges
    Localização
    brasilia df
    Moto
    GS 1200 PREMIUM
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sai de uma GS800 e comprei uma GS 1200 (meu sonho) ano2015 PREMIUM COM 35.000KM. fazendo uma pequena viagem de fim de semana de repente a roda traseira travou feio... quase aconteceu uma tragédia. o CARDAN QUEBROU.
    Um alerta pra todos os proprietários de GS1200. Faça manutenção regular do cardan....
    reboquei a moto pra Brasilia. levei no Ulisses NINJA MOTOS no Sudoeste. graças a Deus ele fez uma adaptação de uma junta universal nova e mais resistente. ficou zerado. ficou um trauma e ainda tô pegando confiança devagarinho.
    alerta..... quem tem gs1200, faça manutenção do cambio regularmente. já vi inúmeros relatos de problemas de cardan.

  7. #27
    Sisti
    Guest
    Para quem não concorda em fazer o furo no braço do cardã (ou sei lá como se chama isso tecnicamente) para sair a água:
    As motos GS 1250 ano 2022 modelo 2022 já vem com esse furo e uma borrachinha com bico para tapar o furo, assim a água já sai pela ação da gravidade e também não entra sujeira. Pode acreditar, eu tenho uma e veio com essa paradinha e estou muito contente. Só fazer as manutenções a cada 10k no cardã e boa!
    Para quem disse que os mecânicos estavam fazendo gambiarra e que estragaria a eficiência do material metálico por causa do furo, queimou a língua kkkk

  8. #28
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Sisti Ver Post
    Para quem não concorda em fazer o furo no braço do cardã (ou sei lá como se chama isso tecnicamente) para sair a água:
    As motos GS 1250 ano 2022 modelo 2022 já vem com esse furo e uma borrachinha com bico para tapar o furo, assim a água já sai pela ação da gravidade e também não entra sujeira. Pode acreditar, eu tenho uma e veio com essa paradinha e estou muito contente. Só fazer as manutenções a cada 10k no cardã e boa!
    Para quem disse que os mecânicos estavam fazendo gambiarra e que estragaria a eficiência do material metálico por causa do furo, queimou a língua kkkk
    Eu já pensava em fazer o furo na balança e desde que um amigo comprou uma 2022 e comentou comigo que já vinha com o bendito furo fiquei mais tranquilo em fazer a cirurgia na motoca.

    Diogo Emanuel Maia

  9. #29
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Sisti Ver Post
    Para quem não concorda em fazer o furo no braço do cardã (ou sei lá como se chama isso tecnicamente) para sair a água:
    As motos GS 1250 ano 2022 modelo 2022 já vem com esse furo e uma borrachinha com bico para tapar o furo, assim a água já sai pela ação da gravidade e também não entra sujeira. Pode acreditar, eu tenho uma e veio com essa paradinha e estou muito contente. Só fazer as manutenções a cada 10k no cardã e boa!
    Para quem disse que os mecânicos estavam fazendo gambiarra e que estragaria a eficiência do material metálico por causa do furo, queimou a língua kkkk
    Faz muito tempo que faço a manutenção no carda cada 10k kms, mesmo na moto atual que ainda está na garantia.

    Sou da opinião que se o furo veio de fábrica, ok, mas sinceramente não faria na minha…. Isso é como teto solar no carro…. Se veio sem, melhor não cortar o teto… kkkkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  10. #30
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Concordo com o Roberto.
    Se não tem, melhor não fazer - até porque podem alegar perda da garantia, já que a moto não tinha esse furo, apesar das novas virem com ele.
    Quanto a fazer a manutenção durante a garantia, a CC de Goiânia disse que não tem problema nenhum. Já a CC de Brasília disse que perde a garantia (mas se vc quiser fazer o serviço trocando a coifa, algo em torno de R$ 2500,00, eles fazem - baita contradição !).
    Minha moto está com 8.500 kms, então dá para esperar mais um tantinho.

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!