Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 49

Tópico: Achei esse video sobre o cardã legal.

  1. #11
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    A manutenção preventiva e periódica é tudo...Porém, o FS não está usando a graxa correta para a coifa e isso não proporciona a vedação logo após uns meses ou uma chuva e até mesmo, uma lavagem da moto.

    Porém, é melhor do que nada... A graxa correta é a NBU30PTM e não tem substituta a altura...
    ....... Existe um outro problema que são os "mecânicos de confiança". Verifique se o teu “mecânico de confiança” tem:
    - ferramentas especiais BMW para determinadas desmontagens e desmontagens, sem elas usar martelo, talhadeira e marreta não são os mais indicados.
    - documentação técnica como por exemplo o RSD – Repair Service Data (Reparo, Serviço e Dados). Sem essa documentação, o teu “mecânico de confiança” pode até desmontar e com sorte não quebrar nada, mas jamais montará do modo tecnicamente correto.
    - experiência com motos BMW é bastante desejável.
    Última edição por Gnegraes; 14-04-2019 às 11:11.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    ANTONIO CARLOS DA SILVA
    Localização
    Assis
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Amigos seguindo a linha de raciocínio dos colegas, penso que devemos pensar algumas coisas.
    1) "quantas motos tiveram problemas com o cardan?"
    Afirmo que muitas, porém principalmente aquelas que foram usadas para aquilo que a própria BMW divulga, AVENTURA, GRANDES VIAGENS, o marketing da BMW e de todas as marcas para as Big Trails são as grandes viagens, paisagens extremas. Que como sabem nem 10% dos proprietários fazem. Porém muitos viajam dentro e fora do país pelo menos uma vez na vida. Mas a BMW prega pra todos que é uma moto feita pra grandes viagens, omite em seus manuais a recomendação de manutenção periódica com 10 mil km. E para refletirmos o dano no cardan em viagens longas com chuva e poeira pode levar a morte ou graves lesões ao motociclista. Por fim a que se comparar a incidência desse tipo de problemas em motos similares Triumph ou Yamaha Super Ténéré, não há sistema infalível, mas a proposta do ser humano é evoluir. E se as concorrentes não tem uma incidência de problemas em que pese as vendas menores é sempre bom olhar as soluções e sucessos alheios.
    2) A qualidade da peça na Europa, Ásia e EUA é a mesma?? Há relatos destes problemas por motociclistas que usam a moto em viagens de Aventura em outros países e continentes? O furo do cardan é usado em outros países ou a BMW não recomenda??
    3) Ainda há que se pensar: se muitos motociclistas de fim de semana, ou que tem a moto para uso em pequenas viagens tem esse problema ou qual a quantidade de motos de uso urbano ou de baixa km tem ou não esse problema??
    4) Penso que o local para a discussão e busca de soluções é aqui. Pois gostamos de moto e os fóruns são o local indicado para busca de soluções e aprendizado. Eu mesmo resolvi problemas de módulo de ABS com sugestões e dicas do fórum. Então não vamos desprezar ou minimizar o problema, pensemos em ajudar aquele colega que suou e esforçou em ter a sua moto pois sempre sonhou em ter Big Trail e depois de comprar uma usada se vê diante de um orçamento de 13 ou 15 mil pra troca de um cardan de uma moto que pensava ser muito resistente.
    Obrigado

    Grande abraço.


    Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk

  3. #13
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    E além disso tem a bomba d'água das GS 800 QUE ATÉ HOJE A BMW NÃO RESOLVEU.

    Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk[/QUOTE]

    Antonio,
    Estou entendendo que você afirma que a bomba de água de arrefecimento das F800GS tem problemas e a BMW Motorrad não se manifestou sobre esse "defeito" até hoje.
    No site alemão não há menção de qualquer problema com este item na Alemanha, assim como aqui neste nosso site também não.
    E não há recall da BMW Motorrad para este item.
    Última edição por Gnegraes; 15-04-2019 às 19:01.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2019
    Nome Real
    fabio doerner
    Localização
    Sao Bonifacio
    Moto
    F 1200 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de compartilhar um problema que tive com minha moto e estou aberto a sugestão;
    Troquei minha 650 GS por uma R 1200 gs 2014 com 19.000Km... andei menos de 1.000km e quebrou o eixo cardãn (gastou o encanelado com apenas 19.000km) Todas as revisões feitas na CC Top Car de Florianópolis MAS NÃO ESTà MAIS NA GARANTIA. Levei para Top Car e o orçamento foi R$ 28.144,00 (troca do cardãn e diferencial completo) mandamos uma solicitação de cortesia das peças pela BMW e ganhei 58% do valor. Ainda não acho viável pagar R$ 11.820,48 + 500,00 de serviço por um cardãn de uma moto que vale na casa dos 45 mil.
    Lembrando que o encanelado do pião do diferencial não gastou mas a Top Car me falou que nunca troca somente o cardãn. O que fazer.....?

  5. #15
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por FD10 Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de compartilhar um problema que tive com minha moto e estou aberto a sugestão;
    Troquei minha 650 GS por uma R 1200 gs 2014 com 19.000Km... andei menos de 1.000km e quebrou o eixo cardãn (gastou o encanelado com apenas 19.000km) Todas as revisões feitas na CC Top Car de Florianópolis MAS NÃO ESTà MAIS NA GARANTIA. Levei para Top Car e o orçamento foi R$ 28.144,00 (troca do cardãn e diferencial completo) mandamos uma solicitação de cortesia das peças pela BMW e ganhei 58% do valor. Ainda não acho viável pagar R$ 11.820,48 + 500,00 de serviço por um cardãn de uma moto que vale na casa dos 45 mil.
    Lembrando que o encanelado do pião do diferencial não gastou mas a Top Car me falou que nunca troca somente o cardãn. O que fazer.....?
    Antes de mais nada bem vindo por aqui!

    Lamento pelo ocorrido com sua moto, mas o problema de cardã está exatamente em fazer todas as revisões na rede autorizada... explico... a BMW determina que os concessionários não abram o cardã para lubrificação e verificação, ocorrendo esses problemas como o vivido por vc. Infelizmente “fazer todas as revisões nas CCS” não é garantia de nada, somente de que o cardã nunca foi revisado!

    Felizmente a solução pode não ser tão difícil assim...

    Nosso amigo Pio, que tem uma oficina na cidade de Monte Alto (SP), substitui o eixo cardã por outro retificado a um custo de aproximadamente R$ 2.500,00. Pode ser uma boa saída!

    Ligue para o Piu e veja o que diz... (16) 99727-6804

    Depois conta por aqui o resultado!

    Boa sorte!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  6. #16
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Fábio,

    outra opção pertinho de você é o Possenti (é do inteior do Paraná), amigo daqui do Fórum.

    Liga pra ele...46 9911 7017...resove isso rapidinho.

    Abçs
    Luiz

  7. #17
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Fábio,

    outra opção pertinho de você é o Possenti (é do inteior do Paraná), amigo daqui do Fórum.

    Liga pra ele...46 9911 7017...resove isso rapidinho.

    Abçs
    Luiz
    Acho que o Possenti é quem faz os reparos tb para o Piu!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  8. #18
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Isso aí Beto!!
    Pra nós de SP levamos a moto no Piu e ele se vira!!

    Mas o Fábio já tá pelo Sul...mais fácil uma ligação direta.

    O Possenti tem cardã a base de troca...se levar a moto lá num guincho volta rodando!!

    Abçs
    Luiz

  9. #19
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Fazer o furo no braço é a unica coisa que nao deve ser feita !!!! risco grave de segurança !!!!! o furo pode fragilizar a peça, gerando trincas e futura quebra, esse braço é uma peça estrutural !!!!

  10. #20
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Tuco10 Ver Post
    Fazer o furo no braço é a unica coisa que nao deve ser feita !!!! risco grave de segurança !!!!! o furo pode fragilizar a peça, gerando trincas e futura quebra, esse braço é uma peça estrutural !!!!
    Concordo !!!
    E além disso por onde se pensa sair água, entra água também.
    Mantenha tuas coifas em ordem e lubrificadas com a graxa correta e não terá problemas.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!