Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Pneu Heidenau K60 - Primeiras impressões

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Lauro Becker
    Localização
    Indaiatuba-SP
    Moto
    R 1200 GS Sport LC 2013
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6

    Unhappy Pneu Heidenau K60 - Primeiras impressões

    Pegue 20 pneus novos e distribua entre 10 motociclistas e peça que, depois de trocarem, rodem alguns km deem suas opiniões.
    Sou capaz de apostar que vai ser difícil de achar mais do que duas opiniões coincidentes.

    Pois bem, aqui vai a 11ª opinião sobre o K60:
    Troquei ambos os pneus desgastados da minha GS por um novo par de K60 (que ganhei de presente), e rodei na Bandeirantes só uns 100km.
    Minhas constatações:
    1 - Em baixíssima velocidade <10kmh, quase parando ou arrancando, o pneu, por ser extremamente duro, parece que é hexagonal e não redondo. Vibra tudo, até o parabrisa treme, como se o pneu estivesse furado, impressionante... Os "biscoitos" do pneu dianteiro são tão rígidos que cada vez que o giro da roda passa para o biscoito seguinte a moto desequilibra e tende para um lado ou para outro. Nunca vi algo semelhante em 50 anos de estrada e pneus.

    No excelente asfalto da Bandeirante a 120kmh, e com poucas curvas acentuadas, nada contra, me pareceu bom, mas també não necessitei frear mais bruscamente ou inclinar muito a moto para comprovar desempenho em curvas.

    2 - Em outros posts sobre este pneu li comentários sobre o ruído no asfalto. ACREDITEM, é verdade, entre 80 e +-100kmh o pneu dianteiro parece um vespeiro, muito ruído, alto e desagradável. Fico imaginando entrar em rodovia com limite de 80kmh e rodar uma hora assim com um mosquitão gigante zumbindo em cada ouvido...kkk

    3 - Tenho minha GS a menos de um ano, e rodei cerca de 10 mil km. Ando sempre na velocidade permitida e de modo suave, sem abusos, e, no geral minha GS faz de 19 a 21 km/litro. Pois nestes 100km com o K60 o consumo aumentou para 16km/l sempre em velocidade constante, com piloto automático quase sempre. Não sei se posso atribuir 100% aos pneus, pois depois de troca-los enchi meu tanque que estava quase vazio num bom posto BR. A menos que a gasolina esteja batizada, é um mau desempenho.

    Como minha vocação é "100% não off-road" vou fazer mais algumas centenas de km para comprovar minha primeira impressão ou para (tentar) me acostumar. Mas acho que definitivamente não vai rolar, e vou acabar trocando por um Metzeler Tourance que já usei em outras motos e gostei muito.

    Vejam bem, não estou condenando a qualidade do pneu, que acredito ser bom, com boa durabilidade, e vocação off, mas estas "características" não me agradaram nem um pouco.
    Mas é apenas minha opinião, é claro.

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Pneu Heidenau K60 - Primeiras impressões

    Usei um jogo de K60 e tb não gostei.

    Concordo com essa vibração Extrema em baixíssima velocidade. É muito forte mesmo.

    O barulho não me incomodou... estou acostumado com pneus 50/50.

    O aumento do consumo ocorre em todos os pneus 50/50, nada fora do normal.

    O pior vc não falou... na chuva a aderência dele é péssima!

    Em resumo, não gostei tb!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Última edição por Rromagnani; 13-04-2019 às 20:46.

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Lauro Becker
    Localização
    Indaiatuba-SP
    Moto
    R 1200 GS Sport LC 2013
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Não deu tempo de testar na chuva, foram meros 100km. Mas eu estava preparado para cuidar muito em caso de chuva.
    Mas eu não esperava uma diferença de consumo tão grande
    Mas também nunca tive parâmetro para afirmar isso antes pois a GS é minha primeira moto com computador de bordo que me permitiu avaliar consumo.

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    vou acabar trocando por um Metzeler Tourance que já usei em outras motos e gostei muito
    Também gostei bastante desse pneu para uso ON. Numa troca usei o Metzeler Tourance Next e teve performance igual.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!