Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Blitz na SP348 - Bandeirantes

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Marlon
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    Trophy 2012 (desde 22/09/12)
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Blitz na SP348 - Bandeirantes

    Pessoal,

    Por volta de 13:00 de hoje, sábado, 23/fev/2013, peguei a Bandeirantes saindo de Sampa, e logo após o primeiro pedágio, naquele cantinho da direita por onde as motocas tem que passar obrigatoriamente, estava instalada uma barreira que levava a uma área recuada da estrada, com policiais da PMR verificando documentos, bagagem, funcionamento das luzes e estado dos pneus.

    Nos dez minutos que eu passei lá, só vi um comboio de H-Ds liberado da blitz. Quem estava em uma só moto foi parado. Com ou sem garupa.

    Para quem não conhece, a SP348 tem sido palco cada vez mais frequente de quadrilhas especializadas em roubos de motos "de luxo".

    Achei excelente a iniciativa e espero que essas blitze ocorram com mais frequência.

    Parabéns!

    Agora, uma curiosidade: o Soldado que vistoriou minha moto não falou nada quando pediu que ligasse a luz alta e o farol auxiliar à base de xenônio acendeu...
    Das duas uma: ou ele deixou pra lá ou realmente Xenon só é proibido se estiver substituindo a lâmpada original... ainda tenho este dúvida, mas isso é papo para ouro forum...

    Abs!
    Marlon

  2. #2
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Legal Marlon,

    Acho que tem que parar tambem! Em 1 ano de moto ja fui parado 2 vezes e em 19 anos de carro so fui parado 1 vez.
    Abs,

    Filipe Borges

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Rogério
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Cariacica-ES
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Acho as blitz uma excelente forma de inibir o trânsito de meliantes e motos roubadas.

    Deveria ser mais constante!

    Temos sempre que andar na linha e procurar colaborar.
    Última edição por Rogério; 23-02-2013 às 19:58.

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    O problema é que os meliantes se evadem pelas imediações do início da Bandeirantes, ou pelo Rodoanel, que dá acesso aos bairros da região. Acredito que essa medida teria mais eficácia se fosse feita até o Km 21.

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Voltei do litoral no domingo de manhã (estávamos em quatro motos) e também havia blitz no pedágio da rodovia Castelo Branco, no sentido interior. Não nos pararam, mas naquele momento estavam lotando dois guinchos, fora cerca de 15 motos paradas, provavelmente aguardando reboque.

    Costumo criticar a policia, mas por essa atitude merecem aplausos! Que continue assim! Melhor sermos parados pela policia, perdendo alguns minutos, do que sermos parados por bandidos e perdermos moto, jaqueta, celular, documentos e, Deus nos livre, até nossa vida.
    Última edição por TOLENTINO; 25-02-2013 às 07:51.

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de RockV8
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cassio Rocha
    Localização
    Maua -SP
    Moto
    F800GS
    Posts
    43
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Cool

    Parabéns !!
    Que continuem assim e extendam esta fiscalização à região metropolitana, pois como o Tolentino disse melhor perdermos alguns minutos quando não temos o que temer se nossas motos estão regularizadas do que perder os nossos bens para os marginais.
    Com isso os meliantes que estão agindo em nossa região, terão que mudar de ramo.
    Abçs.

  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Nem tudo é flores. Hoje meu irmão passeava por SP com Harley dele e um policial parou ele numa estrada em Itatiba. E como não tinha nada de errado, ele encheu o saco do meu irmão por causa do escapamento. A moto dele, uma HD fat-boy, passou pelo Controlar com o escape, e o Sargento achou que era "otoridade" e acabou apreendendo os documentos da moto dele e aplicou uma multa, depois de dizer que o controlar ali era o ouvido dele. Ai eu pergunto, que país é esse ? Como pode a moto passar pelo Controlar e o "Sargento-Otoridade" dizer que o controlar alí é o ouvido dele ?
    Última edição por TOLENTINO; 04-03-2013 às 17:31.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    F800gs
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Colegas, dentro de SP, rotineiramente, vocês são parados para verificação de documentos? Vejo a polícia apenas parando motocicletas pequenas, de quem as utiliza com fim profissional... procede ou não esta constatação? Abs

  9. #9
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Citação Postado originalmente por P@ulo Ver Post
    Colegas, dentro de SP, rotineiramente, vocês são parados para verificação de documentos? Vejo a polícia apenas parando motocicletas pequenas, de quem as utiliza com fim profissional... procede ou não esta constatação? Abs
    Fui parado para fiscalização poucas vezes, mas sempre em estradas e sempre nos pedágios. Na ultima vez, estávamos em oito motos, todas big-trail com seus respetivos pilotos "tiozões" e assim que entregamos os documentos, passaram duas motos estilo "jaspion" enrugando o asfalto e nas duas as placas estavam viradas para cima! Perguntei para o policial (que viu as duas motos passando): "Poxa militar, vocês param os tiozões aqui que só andam na boa e com os documentos em ordem e deixam passar as "speeds" com as placas para cima?". Ele ficou meio sem graça, devolveu nossos documentos e nos liberou. Vai entender...
    Última edição por TOLENTINO; 04-03-2013 às 17:35.

  10. #10
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Nem tudo é flores. Hoje meu irmão passeava por SP com Harley dele e um policial parou ele numa estrada em Itatiba. E como não tinha nada de errado, ele encheu o saco do meu irmão por causa do escapamento. A moto dele, uma HD fat-boy, passou pelo Controlar com o escape, e o Sargento achou que era "otoridade" e acabou apreendendo os documentos da moto dele e aplicou uma multa, depois de dizer que o controlar ali era o ouvido dele. Ai eu pergunto, que país é esse ? Como pode a moto passar pelo Controlar e o "Sargento-Otoridade" dizer que o controlar alí é o ouvido dele ?
    Pois é Crodao, vai entender esses policiais. Comigo aconteceu o contrario, pois eu havia colocado lampada Xenon na moto e o policial me parou e disse: "a motocicleta está com a parte eletrica irregular" e eu respondi que ele tinha razão e já me vi voltando na garupa do amigo que estava comigo, mas, para minha total surpresa, em seguida o PM disse: "mas se o Sr. prometer retirar o Xenon e colocar a lampada original eu posso liberá-lo dessa vez". Não acreditei no que estava ouvindo e, claro, prometi na hora (e cumpri a promessa no dia seguinte).

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!