Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Qual melhor ano da BMW F800 GS?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Nome Real
    Anderson de Oliveira Marinato
    Localização
    Boituva-SP
    Moto
    harley davidson night rod
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Qual melhor ano da BMW F800 GS?

    Boa tarde meus amigos, sou apaixonado pela vida em cima de duas rodas, tenho uma harley davidson night rod e estou querendo adquirir uma big trail para longas viagens.
    Estou pesquisando sobre a F800 GS já tem alguns meses, assistindo videos no youtube (Motocando com douglas F800 GS) onde adquiri mais conhecimento sobre o modelo em questão.
    Através das minhas buscas em conhecer mais sobre a F800 cheguei até esse forum no qual passei mais de 5 horas lendo tópicos de usuários, resolvi entrar e fazer parte do "clube".
    Eu acho que sou a pessoa mais insegura que existe na hora de decidir qual moto comprar, provavelmente já entrei em todos os anúncios possÃ*veis de F800 GS do estado de São Paulo... (kkkk)
    Lendo muito sobre o modelo, percebi que como qualquer outra moto, essa também possui seus problemas crônicos, fato este que me motivou a entrar aqui e pedir ajuda de pessoas mais experientes no seguimento.
    Quero comprar uma seminova, fazer pequenas viagens (5/6 horas) para só então, futuramente adquirir uma 1200 e fazer um tour pela América do sul.
    A abertura deste tópico levou em consideração do fato de eu ter passado por várias paginas e visto que existem muitas pessoas com os mesmos receios que eu.
    Houve algum ano/modelo que deu menos problemas (motor, bomba, vazamentos, punho entre outros conhecidos)?
    Qual o melhor KM em termos de manutenção (imaginando que o proprietário fez as devidas em dia) para eu pegar e me preocupar apenas em abastecer, trocar pastilhas, óleos/filtros e fluidos?

    Com a resposta de tais questionamentos irei concretizar a compra da minha BM.


    Obrigado desde já a todos.

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Anderson bem vindo por aqui!

    A mudança da Night Rod para a GS 800 será brutal, então te aconselho fortemente a andar na GS antes de bater o martelo. Qualquer cc BMW disponibiliza a moto para teste (no caso as novas 850) e embora não seja a mesma moto que está procurando, certamente lhe dara uma boa ideia do que irá adquirir. S a patroa compartilhar da garupa, faça o teste com ela junto!

    Pouco andei com a 800, então não irei opinar.

    Como vc já se declarou indeciso, vou complicar um pouco mais sua escolha... por que não procura uma 1200? Vc encontrará ótimas oportunidades a preços próximos!

    Muito boa sorte e desculpe se compliquei mais do que ajudei. Kkkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Tenho uma 2013, peguei nova e rodei até agora 50k km. Zero problemas, apenas revisões em dia e muita estrada. Não uso na cidade, apenas viagens. Essas motos são ótimas e resistentes. Se encontrar uma com procedência, leve numa CC e passe o scanner para checar se as revisões foram feitas e siga feliz.
    As mais recentes tem dois modos de pilotagem o que pode ser útil ou não, depende de como pilota. Foram isso não houveram mudanças significativas. Outra coisa, se encontrar uma ADVENTURE pode ser interessante pelo tanque ser maior com 23 litros, considero isso uma boa vantagem.
    Se quiser mais informações, é só perguntar!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Se não me falha a memória, a partir de 2013 a F800 passou a vir de série com controle de tração, o que não tinha nos modelos anteriores.

    A minha "estadia" com a F800 foi bem curta, apenas 4.000 km antes de eu vender e pegar a 1200. Não porque a F800 era ruim, mas porque a 1200 era muito melhor.
    Então eu concordo com o Beto: Já que está atrás de uma usada, dá uma procurada em 1200. Com certeza encontrará uma a ar em bom estado ou até mesmo uma já LC.
    As antigas a ar são motos extremamente robustas e confiáveis, tipo trator mesmo, pau prá toda obra.
    Já as LC são mais sofisticadas tecnologicamente, mas já não tem mais a mesma "robustez" das antigas a ar.

    No fim, faz o que teu coração mandar (e teu bolso deixar kkk )
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Pega uma 1200 e seja feliz, mesmo as antigas, tem muitas boas por aí.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Nome Real
    Anderson de Oliveira Marinato
    Localização
    Boituva-SP
    Moto
    harley davidson night rod
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Com toda a certeza, os comentários me deixaram mais indeciso. Porém acho que vou começar com a 800 mesmo, fico um tempo com ela e depois pulo para 1200 se me adaptar bem ao novo estilo de pilotar!

    Muito obrigado pela ajuda.
    Abraço

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Nome Real
    Adriano Cesar da Silva Cavalli
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW F700 GS Sport
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    O melhor ano da F800 é aquele que o preço cabe em seu bolso. Procure a melhor dentro de seu orçamento.
    Eu mesmo passei por isso, estava procurando uma F800 e acabei achando uma F700 Gs 2017 com 900 km, isso a uma ano atrás. Hoje ela já tem 20 mil km. Estou muito satisfeito, dependendo de sua estatura pode ser uma boa opção. Ela tem rodas de liga, pneus sem câmara, aro 19 na frente em vez de 21 raiada da 800. Bem melhor para andar na cidade. O motor é o mesmo limitado a 75 cv, por conta disso também mais econômica, faz até 23 na rodovia a 120 km/h com máxima de 200 km/h. Enfim para meu uso está ótimo. Agora se for para o off pesado opte pela 800. Com a 700 off leve da pra pegar. Eu vim de uma Harley Forty Eight 1200 e não sinto nem um pouco de saudades dela.
    Grande abraço!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Se a ideia é experimentar o estilo trail, aluga uma moto por um fim de semana ,que dará uma boa noção de uso, além das bms tem também a tiger 800 e as 1200,

  9. #9
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Marinato Ver Post
    Com toda a certeza, os comentários me deixaram mais indeciso. Porém acho que vou começar com a 800 mesmo, fico um tempo com ela e depois pulo para 1200 se me adaptar bem ao novo estilo de pilotar!

    Muito obrigado pela ajuda.
    Abraço
    Marinato, já tive as duas e posso afirmar que 1200 é mais fácil de pilotar do que a 800.
    Tenho 1,82 e confesso que na 800 eu as vezes ficava meio inseguro em manobras com a moto parada, devido à altura do chão e o centro de gravidade mais alto que o da 1200.
    A 1200 tem a suspensão telelever na dianteira que é OUTRO MUNDO.
    Só o fato de não "mergulhar" nas frenagens já justificaria o investimento. Junte a isso a ausência de corrente e não fica difícil decidir.

    O "estilo de pilotar" é bem diferente entre a 800 e 1200.
    Ou seja, pode ser que não goste da 800 (difícil) mas goste da 1200.

    A idéia de alugar por um FDS é bem interessante.
    Aluga uma 800 e no outro FDS uma 1200 e vê o que vc acha.
    Acho que é um investimento que vale a pena, face ao valor do bem que pretende adquirir.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de DSMFOO
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    F800 Triple Black
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Marinato Ver Post
    Com toda a certeza, os comentários me deixaram mais indeciso. Porém acho que vou começar com a 800 mesmo, fico um tempo com ela e depois pulo para 1200 se me adaptar bem ao novo estilo de pilotar!

    Muito obrigado pela ajuda.
    Abraço
    Cara, eu tava bastante em dúvida em qual moto iniciar nesse estilo Big Trail. Como o colega disse, a melhor será aquela que se encaixa no seu bolso e suas necessidades. No meu caso, encontrei uma F800gs Triple black 12/12. Estava dentro do meu orçamento, gostei da ciclística mesmo eu tendo apenas 1,69 m de altura. Uso a moto diariamente para me deslocar ao trabalho e quando tenho tempo faço pequenas viagens, mas pretendo ir bem mais longe. Recentemente fiz 270 km até Bonito - MS. Pequei asfalto e terra. Não tenho o que reclamar, confortável, estável, sobra motor em ultrapassagens e econômica andando a 120/140 km/h. Isso tudo com bagagem e a garupa.

    A moto é bastante resistente, dificilmente dão problemas se realizadas as manutenções preventivas.

    Sem contar a estética da moto né, por onde vc passa chama a atenção pelo tamanho e beleza. Puta nave.

    Independente se pegar uma 800 ou 1200, vá fundo!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!