Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Trava de direção

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Nome Real
    GERZINAL DE OLIVEIRA LIMA
    Localização
    Bilac
    Moto
    GS 650
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Trava de direção

    Bom dia,
    Me inscrevo hj no grupo e ontem trouxe minha GS650 de Sorocaba a Araçatuba (SP)
    Na segunda para para abatecimento e fazer um lanche, travei a moto.
    No retorno a chave NÃO VOLTAVA mantendo a moto travada. Liguei para o antigo dono e ele me disse que existe um macete para destravar, mas não consegui, minha sorte foram os PMs da ROCAM, o policial foi no painel fez um processo de acionar o total do ABS para depois destravar e pareceu tão.fácil.
    Agora estou na garagem de casa e nada de conseguir destravar o guidão.
    Alguém pode me ajudar, por favor.
    Obrigado a todos.

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rudy Belitz.'.
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Moto
    Bmw F800GS e Honda Sahara
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Oliveira , deve estar faltando um pouco de grafite no miolo.
    Deve ter entrado muita agua e sujeira , por isso a dificuldade de comutar .
    abraços

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Nome Real
    Adriano Cesar da Silva Cavalli
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW F700 GS Sport
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Tem que achar a posição correta do guidão, pelo menos na minha ele não pode estar totalmente virado para esquerda, eu tenho que voltar um pouco ele para direita. Aí sim ele libera a chave. Espero que já tenha resolvido.
    Grande abraço


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Cara, já tive G650GS e não me lembro de nenhum "macete" para destravar a direção.
    Era normal, como em qualquer outra moto.
    Tem coisa errada ai...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Não parece ser o caso de usar grafite ou WD40, isso resolve problemas e dificuldades de colocar / retirar a chave do cilindro.

    Pode ser sujeira no furo onde se encaixa o pino da trava. Tente mexer o guidão e ao mesmo tempo girar a chave. Se soltar, não trave mais até verificar a real causa.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Adriano80 Ver Post
    Tem que achar a posição correta do guidão, pelo menos na minha ele não pode estar totalmente virado para esquerda, eu tenho que voltar um pouco ele para direita. Aí sim ele libera a chave. Espero que já tenha resolvido.
    Grande abraço


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Também faço isso na minha!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2022
    Nome Real
    Jonas Gritzenco Ribas
    Localização
    Camboriú
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Lightbulb Possível solução para barulho de metal no pino da trava de direção da BMW F800GS

    Olá pessoal a minha F800GS ano 2018 começou de um tempo para cá com mesmo barulho de metal durante aceleração alta. Após procurar na moto por um bom tempo, constatei que era o pino da trava direção, que fica próximo ao contato da chave.

    Segue um video com mesmo relato que encontrei após algumas pesquisas na Internet:

    https://www.youtube.com/watch?v=RHEFVj1OiAs


    Solução: conforme o video seria passar Graxa Spray C4 da Motul.

    Ainda não testei mas irei para ver se soluciona mesmo, pois esse barulho incomoda bastante.

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por jonasribas Ver Post
    Olá pessoal a minha F800GS ano 2018 começou de um tempo para cá com mesmo barulho de metal durante aceleração alta. Após procurar na moto por um bom tempo, constatei que era o pino da trava direção, que fica próximo ao contato da chave.

    Segue um video com mesmo relato que encontrei após algumas pesquisas na Internet:

    https://www.youtube.com/watch?v=RHEFVj1OiAs


    Solução: conforme o video seria passar Graxa Spray C4 da Motul.

    Ainda não testei mas irei para ver se soluciona mesmo, pois esse barulho incomoda bastante.


    Parabéns pela persistência na busca da origem, conseguiu!!!
    Alterar o pino não é possível, talvez reduzir o diâmetro do furo onde a pino se encaixa.

    E trate de voltar a soltar os discos de freio. Eles são flutuantes e não à toa.

    Os discos necessitam ser OBRIGATORIAMENTE flutuantes pelo fato do corpo das pinças ser FIXO no garfo.
    Com as dilatações do aquecimento do sistema (e as temperaturas são altíssimas), alguma parte necessita se mover para se adequar ao novo posicionamento e geometria.

    Disco fixo e pinça fixa: alguma parte vai se romper na dilatação, pode ter certeza. Não há nada que consiga conter a dilatação de um material. A parte mais fraca ou se deforma ou rompe.

    No caso de freios onde o disco é fixo, a pinça é flutuante.

    Há muitos "mecânicos" por ai, aqueles tais "de confiança", que rebitam o disco no flange. O cliente diz que o "barulhinho" incomoda....
    Gostaria de saber se se responsabilizam por prejuízos materiais e humanos em caso de acidente.... só tenho essa pergunta.
    Última edição por Gnegraes; 12-04-2023 às 11:22.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!