Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Eurobike em SP fechou

  1. #1
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Eurobike em SP fechou

    All,

    Passei na frente da Eurobike da Av. Hélio Pelegrino e a loja estava vazia, só faltava a placa de "Aluga-se"...
    No site da Eurobike não consta mais o endereço deles para BMW Motorrad aqui em Sampa.

    Minha experiência com eles foi basicamente na compra de peças. Os preços eram invariavelmente 25% mais caros que na Caltabiano da Av. Eusébio Matoso.
    Começo a entender por que fecharam....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    All,

    Passei na frente da Eurobike da Av. Hélio Pelegrino e a loja estava vazia, só faltava a placa de "Aluga-se"...
    No site da Eurobike não consta mais o endereço deles para BMW Motorrad aqui em Sampa.

    Minha experiência com eles foi basicamente na compra de peças. Os preços eram invariavelmente 25% mais caros que na Caltabiano da Av. Eusébio Matoso.
    Começo a entender por que fecharam....
    Associe à isso, quatro anos de crise brava, e o resultado não pode ser outro!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Associe à isso, quatro anos de crise brava, e o resultado não pode ser outro!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    OK, a crise bateu em todos, mas os preços deles eram insustentáveis.

    Além da falta de serviço adequado com o cliente, muito mal organizados. Precisei comprar um pisca traseiro direito, fiz contato telefônico e confirmei até o Part Number por email. Após 15 dias, comecei a cobrar a peça e umas três vezes queriam que eu confirmasse se havia encomendado a peça mesmo... um absurdo.
    O pésssimo serviço deles me fez buscar uma alternativa, que encontrei e descobri ser muito melhor, a Caltabiano.

    E assim tropeça a humanidade.... o mercado é sábio, ele se auto ajusta e se aprimora por sí....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Virou Grand Brasil na mesma av. esquina com a clodomiro Amazonas, reb um email informando me sobre a mudança

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eles não haviam mudado para Interlagos??

    Em Janeiro de 2015 deixei meus contatos com eles para que me procurassem assim que a GSA 1200 estivesse disponível... JAMAIS ME LIGARAM...

    Comprei na Germanica em Sorocaba 100.000 kms atrás!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  6. #6
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Se eu fosse uma fabricante, montaria o negócio de forma diferente...

    1- não terceirizaria para as CCS...
    2- espalharia pequenos “showroom” disponibilizando um modelo de cada para teste.
    3- faria venda somente pela internet (próximo de como a Renault faz com o Kwid).
    4- a entrega seria em um dos showroom, à escolha do cliente.
    5- a oficina seria centralizada com serviço de leva e traz gratuito (como a Kia faz)
    6- peças e acessórios somente pela internet!

    Teríamos menos pessoas envolvidas, acabaria com a diferença de preços entre CCS e teríamos melhores serviços, já que a oficina seria centralizada e da própria marca!

    Como sou aprnas advogado e não fui contratado por nenhuma das marcas, me resta apenas falar mal do péssimo atendimento/serviço prestado!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Os fabricantes na realidade são montadoras, não fabricam nada.
    Os contratos com as CC implicam em cotas mensais por número de motos. Vendendo ou não, a montadora fatura X motos e garante seus volumes e lucros.
    O que acontece depois é problemas da CC. Não estou dizendo que gosto deste modelo, mas é assim a realidade hoje.
    O seu modelo de negócio é bacana do ponto de vista do consumidor.....



    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Nicolau Ver Post
    Virou Grand Brasil na mesma av. esquina com a clodomiro Amazonas, reb um email informando me sobre a mudança
    A Eurobike continua existindo e trabalhando com carros BMW, Land Rover, Jaguar, Mini e Audi aqui em Sampa,Goiânia, Brasília e Ribeirão Preto (onde ela nasceu).
    Não faz sentido mudar para uma lojinha do outro lado da rua e com outro nome e razão social, onde só há vendas e pelo que ví.
    Fechou a CC de motos BMW Motorrad.

    A Gran Brasil é uma outra empresa, visite o site: https://www.grandbrasil.com.br/
    Última edição por Gnegraes; 01-05-2019 às 17:44.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #9
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Os fabricantes na realidade são montadoras, não fabricam nada.
    Os contratos com as CC implicam em cotas mensais por número de motos. Vendendo ou não, a montadora fatura X motos e garante seus volumes e lucros.
    O que acontece depois é problemas da CC. Não estou dizendo que gosto deste modelo, mas é assim a realidade hoje.
    O seu modelo de negócio é bacana do ponto de vista do consumidor.....



    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Márcio,

    Não é verdade. A BMW fabrica uma parcela muito grande dos componentes de suas motos.
    Inclusive recentemente voltaram a fabricar seus próprios freios (o que já faziam no passado), ao invés de comprar na Brembo.
    Até as rodas de liga leve são feitas por eles. Eles tem fundição própria para blocos de motores e fabricam cabeçote, cilindro, câmbio, diferencial, balança monobraço, tanque, quadro, etc.
    Para o virabrequim, o blank é forjado fora, mas temperado e usinado na BMW. Bielas e pistões também.
    Componentes clássicos comprados no mercado: carburadores Bing no passado, injeção Bosch, sistema de ignição Bosch, amortecedores e molas traseiras Öhlins da Holanda, bengalas dianteiras Marzocchi (talvez), instrumentos, chicote elétrico, bancos, espelhos, faróis, piscas, etc...

    Há vários filmes no Youtube mostrando a planta de Berlin, lá dá para ver o que eles fabricam:

    https://youtu.be/LD6kGafB2to

    https://youtu.be/ARb1eGT06Hw

    https://youtu.be/L22oij8nT2k

    www.bmw-werk-berlin.de/
    Última edição por Gnegraes; 01-05-2019 às 21:20.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #10
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O cara que é dono da Eurobike vem enxugando a operação tem uns anos já, ele vendeu a Audi, a Volvo, a Porsche, parou de comercializar Mini e ficou apenas com LAND/Jaguar e BMW (motos e carros) aqui em Ribeirão Preto. Em São José do Rio Preto ele vendeu todo o negócio para um grupo local, no restante do País eu não sei como estão os negócios mas pelo visto está enxugando também.

    A Porsche aqui agora é Stuttgart que é do irmão dele e a Volvo virou THOR.

    Mini tinha uma concessionária exclusiva aqui e fechou há alguns anos.

    A audi tá na mão desse grupo de são josé do rio preto.

    Minha moto eu comprei na Eurobike daqui 0km e não resolveram meu problema de aquecer em demasia minhas pernas, dizem que não tem nada e a moto está normal. Amigos que tem GS já viram que a moto é um forno e não é normal isso, inclusive sempre encontro alguém que diz conhecer casos como o meu. Comprei um Akrapovic full e semana que vem instalo e acabo com o problema, o calor gerado vem do catalisador que no meu caso está todo azulado. O desempenho da moto e consumo são normais porém o calor gerado pelo catalisador é algo que não está correto.

    O consultor falou que se eu colocar o coletor akrapovic irei perder a garantia, que eu poderia apenas colocar a ponteira. Toquei o foda-se e pelo menos conseguirei andar na moto pois o coletor akrapovic não tem catalisador.

    Espero ter finalmente meu problema resolvido gastando uma bica de dinheiro pois a eurobike não resolveu e nem vai resolver. Há muitos relatos desse problema em forums gringos e resolveram tirando o catalisador.

    Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!