Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: F800Gs morrendo em marcha lenta.

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2019
    Nome Real
    Bruno Vilkn
    Localização
    Minas gerais
    Moto
    Bmw f800gs
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    F800Gs morrendo em marcha lenta.

    Boa noite pessoal!! No ultimo passeio com minha f800 ela apresentou um problema um tanto peculiar. A moto repentinamente começou a morrer ao acionar a embreagem e ao dar partida, isso começou depois que o motor ja estava bem quente, porém com a moto andando e com revoluções acima de 3000rpm ela funcionou normalmente e o consumo também permanecera dentro da média. No painel nao ha nenhuma luz acesa .Assim sendo, logo que cheguei em casa desliguei a moto e liguei novamente e para minha surpresa o problema parou, o que me faz acreditar que isso é um problema intermitente, ou seja, provavelmente voltara a ocorrer. Li apenas um relato parecido aqui no fórum e depois de um bom tempo o rapaz trocou o TPS e parece que fora solucionado. Alguém, por favor,pode me da um sugestão?


    Perdoem-me pelo péssimo português.
    Muuuuuito obrigado a todos.

  2. #2
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Cara quando acontecia isso na minha, pare a moto desligue... gire a chave (sem ligar a moto) para acender o painel e gire o acelerador até o final durante 20 segundos, desligue a chave e ligue a moto novamente, isso vai fazer a ECU resetar!!

    Se puder botar a moto no cavalete central engatar 1 marcha até 3 mil rpm, 2 marcha até 3 mil rpm... fazer isso até a 6 marcha... suavemente vai fazer a moto ler os parâmetros corretos!!

    A minha ex moto acontecia isso as vezes, resolvia desta forma que li em forum gringo... não cheguei a trocar o TPS mas isso resolvia!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  3. #3
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por Bruno Vilk Ver Post
    Boa noite pessoal!! No ultimo passeio com minha f800 ela apresentou um problema um tanto peculiar. A moto repentinamente começou a morrer ao acionar a embreagem e ao dar partida, isso começou depois que o motor ja estava bem quente, porÃm com a moto andando e com revoluções acima de 3000rpm ela funcionou normalmente e o consumo tambÃm permanecera dentro da mÃdia. No painel nao ha nenhuma luz acesa .Assim sendo, logo que cheguei em casa desliguei a moto e liguei novamente e para minha surpresa o problema parou, o que me faz acreditar que isso à um problema intermitente, ou seja, provavelmente voltara a ocorrer. Li apenas um relato parecido aqui no fórum e depois de um bom tempo o rapaz trocou o TPS e parece que fora solucionado. AlguÃm, por favor,pode me da um sugestão?


    Perdoem-me pelo pÃssimo português.
    Muuuuuito obrigado a todos.
    Olá! Um dos relatos foi meu com minha F800R 2013. Fiz um grande trabalho de diagnóstico usando meu scanner e fazendo rides logados para ter registros dos parâmetros em tempo real, e descobri que NO MEU CASO o problema era o TPS. Troquei e nunca mais teve nada parecido. Rodei mais 20.000km depois da troca sem sinal de defeito.

    Até a troca do TPS fiz dezenas de resets da injeção. Resolvia apenas por algum tempo. O caso era que com o acelerador totalmente fechado a I.E. lia valores de TPS acima de zero, enloquecendo o atuador de marcha lenta. Com o reset a I.E. voltava a ler zero, mas era só por algum tempo.

    Eu NÃO recomendo sair trocando TPS a torto e a direito. É uma peça cara. E além disso, esse defeito pode ter outras causas, como bomba de gasolina, bicos, velas, bobinas e até o atuador da lenta. Tem que investigar direito.

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Essa foi a minha saga.

    https://www.bmwgsbrasil.com.br/showt...-inst%C3%A1vel

    O reset rápido dos valores aprendidos da injeção pode ser feito assim:

    https://youtu.be/e7PCImRejsU

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!