Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Impressões aos 100.000km

  1. #1
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Impressões aos 100.000km

    Alguns modelos tiveram falhas mais expressivas em algumas partes, mas nada que não tenha sido, de uma forma ou de outra, solucionado pela fábrica.
    Encontrei esse relato de um proprietário de R1200GS ADV 2014 na Alemanha e que expõe alguns pontos (+) e (-) na experiência dele. O Roberto Romagnani poderá opinar a respeito, já que a dele acaba de aniversariar. Vale a pena conferir:


    Hoje minha R1200 GSA 2014 fez 3 anos. Na saída de hoje, ultrapassei os 100.000 km !!! Meu relatório:

    1) Motor:
    (+) potente a partir dos 2500 rpm e com torque sempre suficiente.
    (+) econômica ᴓ4,8l / 100km, boa resposta do acelerador.
    (-) ruído mecânico alto, ruído do escape muito alto.

    2) Transmissão:
    Para o off-road a primeira marcha poderia ser um pouco mais curta e na estrada a sexta marcha mais longa. (*)
    (+) engate do neutro sem problemas, marchas podem ser trocadas bem e com facilidade.
    (-) barulho forte ao inserir a primeira marcha, deve ser trocada com decisão.

    3) Chassis e suspensão:
    (+) ESA funciona sem falhas e com sucesso.
    (-) ruído de condução alto na dianteira e sujeira pesada na parte traseira.

    4) Luzes:
    (+) luzes LED sem falhas.
    (-) sinto falta de farol de curva.

    5) Freios:
    (+) você freia.
    (-) alto desgaste em pastilhas e discos, peças de reposição originais muito caras.

    6) Embreagem:
    (+) suave e fácil de acionar.
    (-) desembraia mal com óleo muito frio.

    7) Geral:
    (+) A ADV nunca me deixou na mão !!!
    (+) Cara na compra, no entanto serviço relativamente barato, intervalo de serviços de 10 ou 20k é suficiente.
    (++) Eu compraria a motocicleta novamente de imediato.

    8) Danos:
    Bomba d'água trocada com 10k
    Suporte da buzina quebrado com 18k
    Desgaste de manoplas com 40k


    (*) Minha observação: na Alemanha nas Autobahn a velocidade é livre. Na pista central onde maioria dos veículos trafega, a velocidade média é de 160km/h, daí a menção dele sobre uma 6a. marcha mais longa. Na pista da esquerda é melhor não se aventurar, só altíssimas velocidades, chega a assustar o ruído de um carro passar por você a 300km/h...
    Última edição por Gnegraes; 12-05-2019 às 11:39.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Alguns modelos tiveram falhas mais expressivas em algumas partes, mas nada que não tenha sido, de uma forma ou de outra, solucionado pela fábrica.
    Encontrei esse relato de um proprietário de R1200GS ADV 2014 na Alemanha e que expõe alguns pontos (+) e (-) na experiência dele. O Roberto Romagnani poderá opinar a respeito, já que a dele acaba de aniversariar. Vale a pena conferir:


    Hoje minha R1200 GSA 2014 fez 3 anos. Na saída de hoje, ultrapassei os 100.000 km !!! Meu relatório:

    1) Motor:
    (+) potente a partir dos 2500 rpm e com torque sempre suficiente.
    (+) econômica ᴓ4,8l / 100km, boa resposta do acelerador.
    (-) ruído mecânico alto, ruído do escape muito alto.

    2) Transmissão:
    Para o off-road a primeira marcha poderia ser um pouco mais curta e na estrada a sexta marcha mais longa. (*)
    (+) engate do neutro sem problemas, marchas podem ser trocadas bem e com facilidade.
    (-) barulho forte ao inserir a primeira marcha, deve ser trocada com decisão.

    3) Chassis e suspensão:
    (+) ESA funciona sem falhas e com sucesso.
    (-) ruído de condução alto na dianteira e sujeira pesada na parte traseira.

    4) Luzes:
    (+) luzes LED sem falhas.
    (-) sinto falta de farol de curva.

    5) Freios:
    (+) você freia.
    (-) alto desgaste em pastilhas e discos, peças de reposição originais muito caras.

    6) Embreagem:
    (+) suave e fácil de acionar.
    (-) desembraia mal com óleo muito frio.

    7) Geral:
    (+) A ADV nunca me deixou na mão !!!
    (+) Cara na compra, no entanto serviço relativamente barato, intervalo de serviços de 10 ou 20k é suficiente.
    (++) Eu compraria a motocicleta novamente de imediato.

    8) Danos:
    Bomba d'água trocada com 10k
    Suporte da buzina quebrado com 18k
    Desgaste de manoplas com 40k


    (*) Minha observação: na Alemanha nas Autobahn a velocidade é livre. Na pista central onde maioria dos veículos trafega, a velocidade média é de 160km/h, daí a menção dele sobre uma 6a. marcha mais longa. Na pista da esquerda é melhor não se aventurar, só altíssimas velocidades, chega a assustar o ruído de um carro passar por você a 300km/h...
    Como diria Jack, vamos por partes...

    Vou seguir a mesma linha do autor...

    Motor-

    1- Potência perfeita... dócil e forte...
    2- entre 16 e 18 kms/l andando dentro dos limites... aperte o punho direito e verá o consumo médio chegar a 12 kms/h ... a média indicada pelo autor daria mais de 20 kms/l, impossível de ser atingida aqui... se eu rodar a 160 (como falou) ela fará no máximo 13 kms/l
    3- Ruído normal... o motor não é super silencioso, mas nada que incomode!

    Transmissao-

    1- para o off que pratico está ótima, mas concordo que talvez uma primeira um pouco mais curta seria melhor ainda. Não sinto falta da 6a. mais longa. A 5000 rpm estou a mais de 140 kms/h em 6a. Marcha.

    2- achar o neutro às vezes dá trabalho, mas normalmente é tranquilo.

    3- concordo que os engates não são macios. Vá com o pé esquerdo de forma decidida.

    Chassi e suspensao-

    1- o Esa é ótimo, mas a suspensão dianteira é um pouco dura mesmo como soft.

    2- barulho- que barulho??? Não escuto nada. Tinha um nhec nhec na traseira resolvido com um banho de desingripante na mola.

    Luzes - perfeitas. Pouco piloto à noite então não sinto falta do direcionamento automático.

    Freios - ótimos. Não percebi nenhum desgaste anormal... os discos são originais.

    Embreagem - perfeita é muito macia. Quando a moto está muito quente (leia-se trânsito urbano) o “ponto” da embreagem muda de lugar.

    Geral - assino embaixo! Nunca me deixou na mão e compraria outra tranquilamente! (Aliás não me vejo em outra moto)

    Danos-

    02 baterias
    03 coifas
    Mais nada!

    Na manopla sempre usei uma espuma por cima!

    Nota geral - 9,5!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Olá Roberto,

    Pela km em 3 anos, ele deve rodar diariamente e em rodovia. É bastante comum na Alemanha se morar em bairros residenciais na zona rural e se deslocar para cidades maiores para trabalhar.
    E não se pode esquecer que durante 4 a 5 meses por ano, as motos "hibernam" devido o frio. Os CC e oficinas oferecem inclusive o serviço de preparação delas para a longa noite do inverno, que inclui esvaziar todos os tanques, fluidos, etc.
    A(s) gasolina(s) alemã(s) são de alta octanagem, o que impacta diretamente no baixo consumo e alto desempenho.

    No item chassis, ele se referiu a grande sujeira que observa na traseira da moto, não ao ruído.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Ricardo China
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    BMW GS 1200 Adventure
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boas narrativas, obrigado amigos!

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Peguei na semana passada uma GS1200 zero, antes dela vim de uma 2014 e outra 2015, e agora essa zero, vou te dizer, a minha 2014 que vendi com 30.000km estava muito mais gostosa que essa zero.....

    unica coisa boa da zero é o cambio, nossa, quanta diferença !!!!! muito melhor...

  6. #6
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Tuco10 Ver Post
    Peguei na semana passada uma GS1200 zero, antes dela vim de uma 2014 e outra 2015, e agora essa zero, vou te dizer, a minha 2014 que vendi com 30.000km estava muito mais gostosa que essa zero.....

    unica coisa boa da zero é o cambio, nossa, quanta diferença !!!!! muito melhor...
    Pq Carlos? Algo errado com a nova???


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  7. #7
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Mudaram o escape, e a moto parece que esta bem mais lenta de baixa, exatamente o que é muito bom nesta moto, não sei se é pelo motor estar amaciando, mas parece que prendeu a moto, no restante esta igual ou pouco melhor.

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Tuco10 Ver Post
    Mudaram o escape, e a moto parece que esta bem mais lenta de baixa, exatamente o que é muito bom nesta moto, não sei se é pelo motor estar amaciando, mas parece que prendeu a moto, no restante esta igual ou pouco melhor.
    Bem, o câmbio é com quickshifter, ajuda e muito.
    Não me parece que escape esteja amarrando o motor. Com o comando de válvulas variável, ela deve ter desempenhos bastante diferenciados de acordo com o modo de direção.

    E com certeza com ela amaciando, não mostrou ainda os dentes. Siga o manual nos primeiros km para um perfeito amaciamento.
    Com 5k deverá estar deliciosa de pilotar....
    Última edição por Gnegraes; 31-05-2019 às 17:37.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #9
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Guilherme,

    o comando variável não é nas novas R1250?

    Fiquei na dúvida...

    Abçs
    Luiz

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Guilherme,

    o comando variável não é nas novas R1250?

    Fiquei na dúvida...

    Abçs
    Luiz
    Xiiii... também fiquei
    Me lembro da animação do motor já com o comando variável e não é recente este filminho...
    Vou ver...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!