Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 36

Tópico: Relato de uso da G310 GS

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    WALMIR CANDIDO BARBOSA
    Localização
    Goiânia
    Moto
    G310gs
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Minha g310gs está hj com 5000km rodados. No dia que peguei ela me decepcionei com o câmbio duro e seco. Confesso que deu vontade de vender a moto por esse motivo, porém resolvi regular a embreagem no manete na tentativa de resolver o problema, e não é que achei um ponto de regulagem que o cambio ficou super macio?. A manutencao da moto e salgada. Um ponto fraco da moto é a vibração por ser monocilindro, se fosse dois cilindros como a M3 da Yamaha, esse problema da vibração estaria resolvido e a moto seria então perfeita.

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2019
    Nome Real
    JAUMA DUCH DE LIMA
    Localização
    Contagem
    Moto
    BMW G310 GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Wcb Ver Post
    Minha g310gs está hj com 5000km rodados. No dia que peguei ela me decepcionei com o câmbio duro e seco. Confesso que deu vontade de vender a moto por esse motivo, porém resolvi regular a embreagem no manete na tentativa de resolver o problema, e não é que achei um ponto de regulagem que o cambio ficou super macio?. A manutencao da moto e salgada. Um ponto fraco da moto é a vibração por ser monocilindro, se fosse dois cilindros como a M3 da Yamaha, esse problema da vibração estaria resolvido e a moto seria então perfeita.
    Pois é infelizmente a moto tem uns pontos negativos que a BMW poderia resolver fácil.

    Primeiro o Farol tremendo que é muito feio.

    Segundo a revisão, por pagar caro pacas na revisão a mesma deveria vim reguladinha.

    Terceiro os barulhos que ela tem e a vibração dela que acaba trazendo mais barulhos.

    Quarto, o motor tem um barulho de válvula danado.

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de ramonreis
    Data de Ingresso
    Dec 2019
    Nome Real
    Ramon
    Localização
    Blumenau
    Moto
    G 310 GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia, sou novo no grupo e recentemente comprei uma 310 gs 2018, com apenas 660km. O que me incomoda é o barulho e com giro mais alta a vibração. Acham que eu devo procurar a concessionária? A moto ainda está na garantia. Obrigado

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Opa, sou de itajaí.. pertinho de blumenau..

    então o barulho diferente é característico desse motor.. e a vibração é normal, vibra mesmo por ser somente um cilindro e ele estar trabalhando bem direcionado para as pernas.. Mas não custa ir la falar com o pessoal..

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de ramonreis
    Data de Ingresso
    Dec 2019
    Nome Real
    Ramon
    Localização
    Blumenau
    Moto
    G 310 GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por DanielAdv Ver Post
    Opa, sou de itajaí.. pertinho de blumenau..

    então o barulho diferente é característico desse motor.. e a vibração é normal, vibra mesmo por ser somente um cilindro e ele estar trabalhando bem direcionado para as pernas.. Mas não custa ir la falar com o pessoal..
    Vou fazer, levar na concessionária. Valeu

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Me parece que se você freia forte na traseira e não aciona a embreagem, a roda traseira fica sob o efeito de duas forças: a) a do motor/câmbio que está em determinada rotação e b) a do freio sob ação do ABS (com aquele efeito de trava/gira/trava/gira...)e em rotação reduzida e menor comparada à rotação de saída saída do câmbio.

    Freiar e reduzir o giro da roda sem embrear funciona também neste caso como freio do motor passando pelo câmbio.
    O efeito do ABS em ação deve ocasionar golpes rápidos no câmbio, o que poderia ocasionar a mudança de marcha.

    exatamente isso.. quando freio muito forte a roda traseira o abs entra em ação e se não acionar a embreagem ela da esse trancos.. também achei estranho quando peguei a moto mas depois aprendi..
    Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

    Bons ventos sempre, braaap

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Jauma Ver Post
    Decepcionado com a Concessionaria, na verdade com os mecânicos, os mesmo deram o relatório de todos os barulhos serem característicos da moto.

    No mais paguei 400,00 reais para troca de óleo, filtro de óleo e algumas revisões na moto.
    Achei ruim o fato deles cobrarem uma mão de obra em uma moto que está de garantia.
    Mas fazer o que.
    Cada oficina tem sua equipe, infelizmente nem todos são 100%, caso tenha mais oficinas BMW na sua região, experimente outras.. talvez você se sinta melhor.
    sobre a cobrança acho que é normal.. a minha primeira revisão eu ganhei de cortesia e a segunda ainda não fiz..
    Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

    Bons ventos sempre, braaap

  8. #18
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Jauma Ver Post
    Pois é infelizmente a moto tem uns pontos negativos que a BMW poderia resolver fácil.

    Primeiro o Farol tremendo que é muito feio.

    Segundo a revisão, por pagar caro pacas na revisão a mesma deveria vim reguladinha.

    Terceiro os barulhos que ela tem e a vibração dela que acaba trazendo mais barulhos.

    Quarto, o motor tem um barulho de válvula danado.

    Esse farol todo mundo reclama viu.. mas da pra tirar as borrachas dai a vibração diminui uns 60 %.

    A revisão não acho tao salgada porque é de 10 em 10 mil km.. por exemplo a da xre é mais barata mas a frequência é maior.. acaba que paga pouca coisa a mais na bmw.

    ahhh os barulhos dela kkk alguns dizem que é uma maquina de costura.. mas serio não me incomodo nem com os barulhos nem com vibração.
    Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

    Bons ventos sempre, braaap

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Djalma Rodrigues
    Localização
    São Bernardo do Campo
    Moto
    BMW G 310 GS
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Jauma Ver Post
    Pois é infelizmente a moto tem uns pontos negativos que a BMW poderia resolver fácil.

    Primeiro o Farol tremendo que é muito feio.

    Segundo a revisão, por pagar caro pacas na revisão a mesma deveria vim reguladinha.

    Terceiro os barulhos que ela tem e a vibração dela que acaba trazendo mais barulhos.

    Quarto, o motor tem um barulho de válvula danado.
    Essa é exatamente a minha avaliação.

    Peguei a minha em outubro. Está com 2 mil km.

    Achei o motor fraco. Tô vindo da Duke 390 e senti falta de motor. A Duke também era monocilíndrica, mas vibrava menos. E era menos barulhenta.

    Com a GS na rodovia, na média de 110 km/h, mal dá pra ver os carros pelo retrovisor de tanto que vibram.

    E acho que, pela vibração, é de se esperar que a moto comece a fazer outros barulhos. Tô escutando na minha uma vibração por volta dos 6.000 rpm. No painel ou perto. Na parte da frente.

    Não fiquei tão satisfeito com a moto. Uma pena. Tinha expectativas maiores. Não sei se vale o risco de continuar com ela, sendo uma BMW, o que eu acho que aumenta muito a exposição a assaltos. Queria mesmo a 750, mas tenho ainda mais receio dos roubos.

    Tá difícil, viu. Não vejo muitas outras opções que possam oferecer motor, conforto, estilo, mas não sejam visadas para roubo.

  10. #20
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    No início, quando peguei a minha, achei que a moto vibrava muito. Hoje nem percebo mais.

    O barulho na região do painel é de uma mangueira que fica batendo na carenagem. No youtube tem um vídeo que fala disso. Fácil de resolver.

    O farol tremendo nunca me incomodou. Não consigo entender tanta reclamação sobre esse ponto.

    Sobre a moto no geral, é realmente uma questão complicada. Ainda não decidi se fico ou se vendo a minha. Ela me atende muuuito bem e gosto muito da moto em vários aspectos. Nessa mesma faixa de preço, existem outras motos muito bem avaliadas (CB500X, GS650), mas é fato que cada uma dela possui um "porém". O que pega pra mim sobre a GS é que o motor ainda parece não ser tão confiável, mas só o tempo irá dizer.


    A KTM está com a nova DUKE 390 Adventure. Se essa moto chegasse ao Brasil ainda esse ano, sem sombra de dúvidas em trocaria minha GS por ela, mas parece que só chega aqui no ano que vem.

    Por hora, considerando o conjunto da moto e a garantia, vou ficando com ela.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!