Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 36

Tópico: Relato de uso da G310 GS

  1. #21
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Djalma Rodrigues
    Localização
    São Bernardo do Campo
    Moto
    BMW G 310 GS
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pois é. Para o tipo de uso que eu faço, que é apenas locomoção diária para o trabalho, ela me atende muito bem. Tenho pontos de reclamação, mas no geral é uma moto boa. A ciclística é boa demais. Um bicicletão no trânsito. E bastante confortável. A Duke tinha mais torque, mas em contrapartida era dura. E a minha não aguentava o calor. Nessa época do ano ela superaquecia. Aquele banquinho fino e a posição mais racing também incomodavam um pouco.
    Sinto falta de motor da GS porque pego um trecho curto de rodovia todos os dias. Mas é pouco. Uns 12km. Com limite de 110 km/h; e 90 km/h em alguns trechos. Mas faz falta. Se passar de 110 km/h a motinha já grita. E já que é pra criticar, êh motorzinho barulhento, hein. Haha.
    Mas é uma boa moto, no geral. Já tive XRE e, de verdade, não chega aos pés.
    O que perturba os pensamentos é se vale a pena manter a BMW, que hoje tem tantos problemas com assaltos, ou se seria melhor pegar outra, menos visada, ainda que abrindo mão de alguma coisa. Mas ao mesmo tempo, acho que Honda e Yamaha, embora não sejam premium, também sofrem com a questão da violência. A Versys da Kawa eu não curto muito na versão 300. Acho que ficaria mais satisfeito com a GS 750, ou com uma Tiger, mas não me arrisco.
    Enfim, nos resta curtir a motoca, pedir proteção e seguir em frente.

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Djalma Rodrigues
    Localização
    São Bernardo do Campo
    Moto
    BMW G 310 GS
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post

    O barulho na região do painel é de uma mangueira que fica batendo na carenagem. No youtube tem um vídeo que fala disso. Fácil de resolver.
    Valeu pela dica. Vou procurar de novo aqui. Já tinha dado uma olhada, mas só encontrei vídeos sobre a vibração do farol. Também não me incomoda, embora não ache adequado.

  3. #23
    Piloto Nível 1 Avatar de ramonreis
    Data de Ingresso
    Dec 2019
    Nome Real
    Ramon
    Localização
    Blumenau
    Moto
    G 310 GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    O barulho na região do painel é de uma mangueira que fica batendo na carenagem. No youtube tem um vídeo que fala disso. Fácil de resolver.
    Teria o link para passar, por favor. Obrigado

  4. #24
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por ramonreis Ver Post
    Teria o link para passar, por favor. Obrigado
    https://www.youtube.com/watch?v=Rb3-GQN0Rng

  5. #25
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Nome Real
    Tiago
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    BMW g 310 gs
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Saudações. Adquiri uma g 310 gs esta semana, zero km, já no primeiro dia reparei que a imagem no retrovisor treme bastante e no seguinte a noite notei que o farol tbm treme, pelo que li aqui parece que é da moto msm pois já estava pensando em levar ela na concessionária . Mas o assunto que quero tratar é sobre o protetor de motor e carenagem. Vi que tem disponÃ*vel dois modelos: a) maior e com fixação no radiador e b) menor e mais discreto. Alguém possui protetor na moto e poderia falar o que acha pois estou na duvido em qual colocar. Gostei do menor, mais discreto , mas não sei se cumpre a finalidade numa queda. Se alguém puder opinar sobre, agradeço.

  6. #26
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Tiago, não conheço esses acessórios. Todavia, ao escolher, prezo pela segurança em detrimento da "boniteza". O ideal é sempre o modelo original ou aprovado pela BMW, pois tem da aval da fábrica - mas normalmente é muito caro. Interessante verificar como esse modelo original (ou aprovado pela BMW) é fixado e buscar soluções semelhantes, dentro das possibilidades. O protetor de motor deve ser exatamente para isso. Então, se ficar fixado em local indevido, corre-se o risco dele prejudicar mais do que ajudar. Boa sorte.

  7. #27
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tiago, o único protetor que posso recomendar em alternativa ao original é o GIVI.
    Por experiência própria, quase perdi um motor por teimar em utilizar uma marca muito conhecida nacional.....
    O Givi já foi usado e testado em 3 motos que já tive.
    Sds

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Yuri Pauluci
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    310 Gs
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tu diz que o da Chapam é ruim? Segunda vou levar a Baby pra primeira revisão dela, aí quero instalar esse protetor também, você não recomenda?
    Sobre a motoca, olha não tenho nada do que reclamar até agora, retrovisor vibra um pouco, farol também mas não acho que seja algo que realmente incomoda, a moto é uma delicia de pilotar, deita bem nas curvas e anda tranquilo com segurança, por ser mais alta os carros te notam melhor e ninguém quer derrubar uma BMW.... kkkkkk
    A moto se destaca bastante no dia-a-dia, o que pode ser uma coisa ruim pra quem mora em lugares mais perigosos, aqui em Floripa é só passeio maravilhoso e é só parar no semáforo que a galera pergunta da moto... até então extremamente satisfeito!

    Grande abraço!

  9. #29
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Que bom que esta feliz com a moto, Yuri....
    Eu nao conheço a Chapan.
    Tive problemas com outra marca, com aparência sólida mas, infelizmente quebrou a solda qdo a moto caiu parada, e de outra vez, entortou e permitiu o contato da tampa de válvulas no solo. Poderia ter prejudicado o motor com isso.
    Nao arrisco mais....
    Mas, como a 310 é mais leve, acredito que vc não terá problemas....

    Sucesso....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  10. #30
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Tenho um grupo no whats somente de proprietarios de gs 310, 90% usa chapam, inclusive eu.. a minha moto ja tombou, um carro bateu na minha lateral e cai fazendo off road.. moto está protegida.. apenas arranhões no protetor.

    A givi para esse modelo tem apenas protetor de motor..

    abs.
    Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

    Bons ventos sempre, braaap

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!