Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36

Tópico: Relato de uso da G310 GS

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2019
    Nome Real
    JAUMA DUCH DE LIMA
    Localização
    Contagem
    Moto
    BMW G310 GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Post Relato de uso da G310 GS

    Bom pessoal, sou novo aqui, caso eu esteja infringindo alguma regrar, me perdoe.

    Estou aqui para relatar o uso da minha G310 GS, adquiri uma moto dessas tem uma semana.
    O que posso dizer dela, já no primeiro uso, senti um conforto enorme com a moto, a posição de pilotagem é muito boa, sendo que eu vi de uma moto esportiva.

    Motor está um pouco preso, mas ja ja se solta aos poucos, sinto que ela tem uma potencia muito boa para uso urbano e viagens curtas ou até longas, pois hoje nas rodovias não podemos passar de 110km, nunca vi uma rodovia com limite maior que 120km.

    Freios, nunca tinha usado freios ABS, achei uma maravilha, porém achei um pouco estranho, quando piso fundo no freio traseiro, eu sinto que tipo a marcha pula, estou de 3º, dependendo da frenagem sem segurar na embreagem ela pula para 2º, ainda não sei o exato, estou observado.

    Uma coisa que reparei que ela é ótima de curva, a moto praticamente deita sozinha.

    Bom vou atualizando o tópico ao andar do tempo com a moto.

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo Jauma!

    Muito bom ler relatos positivos da 310!

    Só estranhei essa história das marchas reduzirem sozinhas... ABS nenhum faz isso! Fique de olho!

    Obrigado por compartilhar!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2019
    Nome Real
    JAUMA DUCH DE LIMA
    Localização
    Contagem
    Moto
    BMW G310 GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pois é achei muito estranho, vou procurar observar e depois vou levar a BMW, só acontece quando afundo o pé mesmo sem dó ou paixão.

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Me parece que se você freia forte na traseira e não aciona a embreagem, a roda traseira fica sob o efeito de duas forças: a) a do motor/câmbio que está em determinada rotação e b) a do freio sob ação do ABS (com aquele efeito de trava/gira/trava/gira...)e em rotação reduzida e menor comparada à rotação de saída saída do câmbio.

    Freiar e reduzir o giro da roda sem embrear funciona também neste caso como freio do motor passando pelo câmbio.
    O efeito do ABS em ação deve ocasionar golpes rápidos no câmbio, o que poderia ocasionar a mudança de marcha.
    Última edição por Gnegraes; 15-05-2019 às 18:07.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Jaume,

    pilotei uma por uns 3.000 kms e não notei este comportamento, pelo contrário...tudo muito preciso nesta moto.

    Mas também não freio tão forte a ponto do ABS ficar entrando sempre.

    Independente disto, a marcha não deveria reduzir sem atuação do piloto, logo, vale uma visitinha ao Concessionário da marca para checar.

    Boas viagens com tua GS!!

    Abçs
    Luiz

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2019
    Nome Real
    JAUMA DUCH DE LIMA
    Localização
    Contagem
    Moto
    BMW G310 GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Me parece que se você freia forte na traseira e não aciona a embreagem, a roda traseira fica sob o efeito de duas forças: a) a do motor/câmbio que está em determinada rotação e b) a do freio sob ação do ABS (com aquele efeito de trava/gira/trava/gira...)e em rotação reduzida e menor comparada à rotação de saída saída do câmbio.

    Freiar e reduzir o giro da roda sem embrear funciona também neste caso como freio do motor passando pelo câmbio.
    O efeito do ABS em ação deve ocasionar golpes rápidos no câmbio, o que poderia ocasionar a mudança de marcha.
    Exatamente isso, pode perceber os trancos, só parece voltar a marcha, mas não volta.

    Achei estranho, achei que seria suave, apertando a embreagem não chega Acontecer de imediato.
    Muito obrigado pela explicação.

    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Jaume,

    pilotei uma por uns 3.000 kms e não notei este comportamento, pelo contrário...tudo muito preciso nesta moto.

    Mas também não freio tão forte a ponto do ABS ficar entrando sempre.

    Independente disto, a marcha não deveria reduzir sem atuação do piloto, logo, vale uma visitinha ao Concessionário da marca para checar.

    Boas viagens com tua GS!!

    Abçs
    Luiz
    Obrigado Luiz, vou da uma olhada sim na Concessionaria.


    (Mais alguns Relatos)
    BMW fala muito bem da Economia, fiz algumas pesquisas, antes dos 1000Km de amaciamento do motor, ela fica entorno de 22 a 24km/l Consegui fazer uma vez 27km/l.

    Moto muito boa de curva, praticamente implora para deitar na curva.
    Andando com Garupa, sinto ela um pouco fraca, mas nada que atrapalhe, só acelerar um pouco mais que ela volta a ter força.

  7. #7
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ja andei na mesma, e é uma moto bem gostosa de dirigir!!
    e não acontecia de a marcha descer sozinha!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2019
    Nome Real
    JAUMA DUCH DE LIMA
    Localização
    Contagem
    Moto
    BMW G310 GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Atualizando os Relatos da G310 GS, moto com seus 830Km, moto muito boa, porém faz barulhos indesejáveis, Como cabo do ABS batendo no Para-lama dianteiro e uma vibração perto do painel que na rotação 6mil e 7mil incomoda bastante.

    O Cambio está seco de mais tb, dificultando o posicionamento do Neutro e outras trocas de marchas.
    Embreagem criou uma folga enorme, que resolve ajustando um pouco o manete.

    E o Consumo continua na casa de 23 a 25 dependendo da sua rotação.

    Ansioso para ir na Concessionaria e relatar tudo isso na revisão dos 1000km.

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2019
    Nome Real
    JAUMA DUCH DE LIMA
    Localização
    Contagem
    Moto
    BMW G310 GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Decepcionado com a Concessionaria, na verdade com os mecânicos, os mesmo deram o relatório de todos os barulhos serem característicos da moto.

    No mais paguei 400,00 reais para troca de óleo, filtro de óleo e algumas revisões na moto.
    Achei ruim o fato deles cobrarem uma mão de obra em uma moto que está de garantia.
    Mas fazer o que.

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Jauma Ver Post
    Decepcionado com a Concessionaria, na verdade com os mecânicos, os mesmo deram o relatório de todos os barulhos serem característicos da moto.

    No mais paguei 400,00 reais para troca de óleo, filtro de óleo e algumas revisões na moto.
    Achei ruim o fato deles cobrarem uma mão de obra em uma moto que está de garantia.
    Mas fazer o que.
    Toda moto em seus barulhos. Daqui a pouco você acostuma...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!