Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Como trocar o fluido de freio da GS 1200 LC em casa

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    Fabiano Krahl
    Localização
    Charqueadas RS
    Moto
    BMW R 1200 GS Premium 2014
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Como trocar o fluido de freio da GS 1200 LC em casa

    Boa tarde. Alguém sabe se existe algum segredo para trocar o fluido de freio da GS 1200? Perqunto isto em função de a moto possuir ABS e tbm freios combinados. Procurei videos na internet e não encontrei. Gostaria de fazer a troca do fluido em casa. Obrigado

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Fabiano K Ver Post
    Boa tarde. Alguém sabe se existe algum segredo para trocar o fluido de freio da GS 1200? Perqunto isto em função de a moto possuir ABS e tbm freios combinados. Procurei videos na internet e não encontrei. Gostaria de fazer a troca do fluido em casa. Obrigado
    Fabiano,

    O fato de ter ABS e freios combinados não interfere no circuito de óleo de freio, no tocante à troca de óleo.
    O chato nas trocas é eliminar/impedir a presença de bolhas de ar nos dutos. Hoje nas oficinas se utiliza uma pequena bomba de vácuo, que faz o serviço sujo para nós.

    Qual o modelo da tua moto? Se puder informar os últimos 7 dígitos do teu VIN, seleciona automaticamente a tua moto no manual RSD da BMW , lá tem todo o procedimento.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    Fabiano Krahl
    Localização
    Charqueadas RS
    Moto
    BMW R 1200 GS Premium 2014
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia Guilherme. Minha moto é uma Bmw r 1200 GS Premium 2014. Onde encontro esse RSD? (nem sabia que existia)

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Fabiano K Ver Post
    Bom dia Guilherme. Minha moto é uma Bmw r 1200 GS Premium 2014. Onde encontro esse RSD? (nem sabia que existia)
    Fabiano,
    Tem 6,25Gb e 77.723 arquivos. Precisa de banda larga para fazer download
    Segue o link do OneDrive:

    https://1drv.ms/f/s!AtiZ5VhZnVBGgZBMMhJS5kb7kAwZGA

    Depois de baixar tudo, o executável é o rsd.exe. Na página de entrada vc configura a língua, etc.
    Depois é só colocar os 7 últimos dígitos do VIN da tua moto e buscar os temas.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Vc pode liberar para eu abaixa-lo?

    Grato

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Vc pode liberar para eu abaixa-lo?

    Grato

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Basta clicar nele.
    Depois no canto superior esquerdo em Baixar
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    Fabiano Krahl
    Localização
    Charqueadas RS
    Moto
    BMW R 1200 GS Premium 2014
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Fabiano,
    Tem 6,25Gb e 77.723 arquivos. Precisa de banda larga para fazer download
    Segue o link do OneDrive:

    https://1drv.ms/f/s!AtiZ5VhZnVBGgZBMMhJS5kb7kAwZGA

    Depois de baixar tudo, o executável é o rsd.exe. Na página de entrada vc configura a língua, etc.
    Depois é só colocar os 7 últimos dígitos do VIN da tua moto e buscar os temas.
    Show de bola, vou tentar baixar em casa. Muito obrigado, mesmo!!!!

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2019
    Nome Real
    RICARDO CARLOS DA SILVA
    Localização
    Jaboatão dos Guararapes
    Moto
    GS 1200 PREMIUM
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Fabiano K Ver Post
    Boa tarde. Alguém sabe se existe algum segredo para trocar o fluido de freio da GS 1200? Perqunto isto em função de a moto possuir ABS e tbm freios combinados. Procurei videos na internet e não encontrei. Gostaria de fazer a troca do fluido em casa. Obrigado
    Olá Fabiano, tudo bem amigo, desculpe vir aqui nesse post falar de outro assunto, estou precisando de tua ajuda, informação, você a dois anos fez um post sobre o bau Atacama, marca Braz, queria uma opinião já que temos motos semelhantes e estou pensando em adquirir o mesmo mas não tenho referencias...
    Poderia me ajudar, relatando sua experiencia com esse bau por favor, te agradeço.
    Richard C

  9. #9
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Respondendo sua pergunta Fabiano, vc deve limpar os sangradores de freio dianteiros e traseiro, tb o que tem no manete(Na minha moto 1200 gsa 2012 tem). Abrir o reservatório do freio dianteiro, formando bem todo entorno pra não cair fluido de freio na carenagem e partes metálicas, instalar uma mangueira de dreno no sangrador pra coletar o fluido velho em em um frasco, retirar todo fluido do reservatório com uma seringa grande, adicionar fluido novo e bombear esse fluido após abrir o sangrador do manete. Tem ser coordenar esse movimento Apertar o manete até o fim com o sangrador aberto, fechar o sangrador e retornar o manete, a fim de não entrar ar no sistema, ir repetindo essa operação até sair fluido novo em cada sangrador, importante adicionar sempre fluido para não entrar ar através do fundo do reservatório. Após terminar cada um aperte fechando o sangrador e vá para o seguinte da roda dianteira. Se vc tiver o scanner pra fazer a bomba do ABS ligar e tirar o fluido velho do sistema do ABS, faça a operação e após terminar tudo, refaça a troca do fluido novamente eliminando do sistema o fluido velho que se misturou após o procedimento de sangria do ABS. Caso não tenha o scanner, saia com a moto e adicione com segurança bruscamente os freios dianteiros e traseiro s a atuar o ABS que tb teta o mesmo efeito, de uma 4 - 5 freadas fortes que já terá trocado o fluido no interior o ABS. Faça em seguida a troca de todo fluido novamente. Pronto já terminou a tarefa, costumo fazer isso a cada 20 k ou menos quando observo que o fluido perdeu sua cor e transparência original, não passa nem 14 meses e já faço a troca, da embreagem tb aproveito e troco tb. Use o fluido de freio indicado na tampa do reservatório no caso do freio dot 4 e embreagem óleo mineral ou sintético 10W para transmissões. Bom serviço. Chave para o sangrador, 6mm pelo menos das gs à ar é.
    Eraldo


    Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Uma maneira bastante interessante é utilizar o scanner GS-911.
    Ele possui uma função para fazer funcionar a bomba do sistema de controle do ABS, fazendo com que a desaeração seja feita adequadamente no ABS.
    Vejam o filme abaixo:

    https://www.youtube.com/watch?v=hBE_vDjj4Zs

    Há também esta bomba de vácuo eficiente e barata que você pode comprar na Amazon. Independentemente de usar ou não o scanner para desaerar o ABS, esta bomba vale a pena para desaerar as linhas de óleo.

    https://www.amazon.com/dp/B00KB9D3UO/?tag=car-bibles-20
    Última edição por Gnegraes; 17-09-2019 às 09:09.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!