Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: Problemas no sensor de velocidade/ABS da R1200 GS Premium 2011

  1. #11
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por WViegas Ver Post
    Gnegraes muito obrigado pela dica. Vou ter que desmontar para ver o isso. Neste feriado consigo fazer toda a verificação. E com as informações que consegui aqui me dá uma boa base para trabalhar neste problema. Valeu mesmo. Logo posto o resultado aqui
    Use os procedimentos de desmontagem e montagem constantes no RSD.
    Par de engrenagens cônicas tem ajustes de alinhamento de engrenamento, verificação de backlash, etc. Além de procedimentos e algumas ferramentas especiais. Não é simples como trocar pastilhas do freio....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #12
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Use os procedimentos de desmontagem e montagem constantes no RSD.
    Par de engrenagens cônicas tem ajustes de alinhamento de engrenamento, verificação de backlash, etc. Além de procedimentos e algumas ferramentas especiais. Não é simples como trocar pastilhas do freio....
    Wesley,
    Publiquei hoje o procedimento de troca de rolamentos do eixo traseiro.
    Lá você vai ver os retentores e Orings do diferencial traseiro.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2019
    Nome Real
    Wesley Pereira Viegas
    Localização
    Brasília
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Wesley,
    Publiquei hoje o procedimento de troca de rolamentos do eixo traseiro.
    Lá você vai ver os retentores e Orings do diferencial traseiro.
    Gnegraes valeu. Vou verificar. Obrigado mesmo

  4. #14
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por WViegas Ver Post
    Gnegraes valeu. Vou verificar. Obrigado mesmo
    Wesley,

    Já desmontei e montei muito motor na vida, de moto e de automóvel. Tenho bastante experiência como engenheiro mecânico.
    Eu, pessoalmente, jamais me atreveria a desmontar e montar o meu diferencial, e por uma razão muito simples: hoje não tenho as ferramentas especiais requeridas, não tenho um relógio comparador, não tenho base magnética, etc. Abrir sem estes requisitos mínimos, a chance de dar merd@ é grande.

    É o tipo de serviço que entrego aos meus mecânicos preferidos, que é da turma da BM Motos aqui em Sampa. Mexeria só em caso de emergência, quando não houvesse outra alternativa melhor.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2019
    Nome Real
    Wesley Pereira Viegas
    Localização
    Brasília
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite.
    Consegui substituir o sensor da traseira para a dianteira e realmente o sensor não estava funcionando. Logo quando substituí os dois já voltou a funcionar normalmente o velocímetro e o desligamento automático das setas. Agora minha última chance será testar a continuidade de todo o cabo do sensor defeituoso. Se estiver dando continuidade.....e não funcionar.... é comprar outro mesmo. Na concessionária aqui de Brasília custa R$ 1.100,00 achei bem caro mas vou verificar alguns que vi no mercado livre.....

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    DANILO HENRIQUE GUERREIRO
    Localização
    Formosa do Oeste
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    73
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por WViegas Ver Post
    Boa noite.
    Consegui substituir o sensor da traseira para a dianteira e realmente o sensor não estava funcionando. Logo quando substituí os dois já voltou a funcionar normalmente o velocímetro e o desligamento automático das setas. Agora minha última chance será testar a continuidade de todo o cabo do sensor defeituoso. Se estiver dando continuidade.....e não funcionar.... é comprar outro mesmo. Na concessionária aqui de Brasília custa R$ 1.100,00 achei bem caro mas vou verificar alguns que vi no mercado livre.....
    Se voce não tiver muita pressa achei este sensor para importar, novo, no custo de 77 libras o sensor, estimo mais 10 libras para frete, demora um pouco, mas é uma peça nova, de procedência por aproximadamente 400,00.
    procure em https://www.motorworks.co.uk pelo item 34527677824

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2019
    Nome Real
    Wesley Pereira Viegas
    Localização
    Brasília
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde,
    Prezado Danilo4820 agradeço sua indicação, tentei fazer a compra do sensor no site indicado mas infelizmente não consigo efetivar o pagamento. estou tentando pagar para eles pelo PAYPAL.

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2019
    Nome Real
    Wesley Pereira Viegas
    Localização
    Brasília
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Resolução do problema

    Bom dia.

    Pessoal consegui resolver o problema da minha moto e descobri as falhas. Vamos lá.
    Inicialmente comprei o sensor da motowork no treino Unido que o Danilo indicou mas aí chegar no Brasil na minha cidade o correio em um dia que não conseguiu entregar mandou de volta. Triste nosso serviço de correio.
    Consegui em São Paulo dois sensores usados e substitui um e deu tudo certo tudo voltou a funcionar ABS e velocímetro. Também fiz a manutenção do óleo do cardã que não tinha nada a ver com o funcionamento do sensor. Mas estava na época de trocar o óleo mesmo. Em fim logo tive a queima do outro sensor e passei o scanner na moto e descobri um erro de falta de voltagem ou voltagem excessiva de comando. A bateria da moto estava dando uma amperagem muito baixa na partida troquei a bateria por uma de 14 a e resolver este problema. Voltei o outro sensor de ABS que já havia comprado e estou rodando com tudo normal ha meses. Foi difícil mas está resolvido.

    Agradeço aos senhores as dicas e ajuda por aqui. Aprendi demais sobra a gs1200.
    E se precisarem de algo deixo meu email macedo.wesley@hotmail.com.

    Valeu pessoal

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2021
    Nome Real
    JONATAS
    Localização
    sao paulo
    Moto
    gs 1200
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por WViegas Ver Post
    Bom dia.

    Pessoal consegui resolver o problema da minha moto e descobri as falhas. Vamos lá.
    Inicialmente comprei o sensor da motowork no treino Unido que o Danilo indicou mas aí chegar no Brasil na minha cidade o correio em um dia que não conseguiu entregar mandou de volta. Triste nosso serviço de correio.
    Consegui em São Paulo dois sensores usados e substitui um e deu tudo certo tudo voltou a funcionar ABS e velocímetro. Também fiz a manutenção do óleo do cardã que não tinha nada a ver com o funcionamento do sensor. Mas estava na época de trocar o óleo mesmo. Em fim logo tive a queima do outro sensor e passei o scanner na moto e descobri um erro de falta de voltagem ou voltagem excessiva de comando. A bateria da moto estava dando uma amperagem muito baixa na partida troquei a bateria por uma de 14 a e resolver este problema. Voltei o outro sensor de ABS que já havia comprado e estou rodando com tudo normal ha meses. Foi difícil mas está resolvido.

    Agradeço aos senhores as dicas e ajuda por aqui. Aprendi demais sobra a gs1200.
    E se precisarem de algo deixo meu email macedo.wesley@hotmail.com.

    Valeu pessoal
    Olá amigo,

    Tenho uma GS 08/09 Premium, ela está com o mesmo sintoma, o velocímetro só marca depois de uns 4..5 minutos rodando, e o ABS parou de funciona, fica ligada direta no painel.
    Nesse caso é melhor começar pelos cabos correto ? pois estava vendo muitos relatos de problema no motor eletrico do ABS... mas como meu velocimetro está marcando depois de alguns minutos rodando, to achando que pode ser o sensor, vc sabe qual deles marca a velocidade ? dianteiro ou traseiro ?

  10. #20
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por JONATASFS Ver Post
    Olá amigo,

    Tenho uma GS 08/09 Premium, ela está com o mesmo sintoma, o velocímetro só marca depois de uns 4..5 minutos rodando, e o ABS parou de funciona, fica ligada direta no painel.
    Nesse caso é melhor começar pelos cabos correto ? pois estava vendo muitos relatos de problema no motor eletrico do ABS... mas como meu velocimetro está marcando depois de alguns minutos rodando, to achando que pode ser o sensor, vc sabe qual deles marca a velocidade ? dianteiro ou traseiro ?
    Jonatas,

    Primeira providência é passar o scanner na moto, vai te dar um relatório de falhas e o caminho de encontrar as causas.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!