Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 48

Tópico: Graxa Castrol Optimoly TA

  1. #31
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por adriel Ver Post
    Sem dúvida alguma, e isso é triste.

    Pra resumir, eles usam uma graxa da Rocol comprada em embalagem grande. Talvez seja um bom produto e equivalente ao da Castrol, mas sabendo dos riscos prefiro comprar o indicado no manual.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Adriel,

    Dei uma fuçada no site da Rocol e não achei nenhuma graxa a base de Cobre.
    Acho muito estranho um CC estar utilizando lubrificantes não recomendados EXPLICITAMENTE pela marca para ser usado em seus produtos e ainda sendo item com Part Number....

    Mas como eu disse, estamos no Brasil, nada é confiável, tudo é na base do jeitinho, "usa que ninguém vai ficar sabendo", "graxa é tudo igual", "vai que no fim dá certo", etc.
    Se ainda existem inocentes e incautos que não perceberam que moramos num lugar onde tudo é na base do roubo, da enganação, da sacanagem, da fraude, da mentira, do faz-de-conta, etc., tratem de abrir os dois olhos. Um olho só é pouco....

    Há poucos dias citei aqui que não é pelo fato que mecânico de CC disse que é a informação correta, que ela é.
    Na imensa maioria das vezes não é.
    Última edição por Gnegraes; 25-06-2021 às 12:22.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #32
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por adriel Ver Post
    Sem dúvida alguma, e isso é triste.

    Pra resumir, eles usam uma graxa da Rocol comprada em embalagem grande. Talvez seja um bom produto e equivalente ao da Castrol, mas sabendo dos riscos prefiro comprar o indicado no manual.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Adriel,

    Na próxima vez que precisar de algo, consulte CCs aqui em SP. Normalmente a Caltabiano ou a Grand Brasil tem em estoque.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #33
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Adriel,

    Dei uma fuçada no site da Rocol e não achei nenhuma graxa a base de Cobre.
    Acho muito estranho um CC estar utilizando lubrificantes não recomendados EXPLICITAMENTE pela marca para ser usado em seus produtos e ainda sendo item com Part Number....

    Mas como eu disse, estamos no Brasil, nada é confiável, tudo é na base do jeitinho, "usa que ninguém vai ficar sabendo", "graxa é tudo igual", "vai que no fim dá certo", etc.
    Se ainda existem inocentes e incautos que não perceberam que moramos num lugar onde tudo é na base do roubo, da enganação, da sacanagem, da fraude, da mentira, do faz-de-conta, etc., tratem de abrir os dois olhos. Um olho só é pouco....

    Há poucos dias citei aqui que não é pelo fato que mecânico de CC disse que é a informação é correta que ela é.
    Na imensa maioria das vezes não é.
    Sem dúvida alguma. Inclusive por este motivo eu estou comprando os produtos corretos para fazer a revisão em uma oficina de confiança. O ideal seria eu mesmo fazer, mas me falta tempo e conhecimento.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  4. #34
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.441
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Os fabricantes indicam a marca por questões financeiras. Quem compra a marca tem certeza que é bom. Mas paga caro por isso....
    É o caso dos filtros MAHLE já discutidos nesse fórum.
    Temos, óleos, filtros,rolamentos, pneus,acessórios, GRAXAS, líquidos de refrigeração, peças elétricas etc, que não precisam ser da Marca especificadas....é só usar o produto correto.



    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  5. #35
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Os fabricantes indicam a marca por questões financeiras. Quem compra a marca tem certeza que é bom. Mas paga caro por isso....
    É o caso dos filtros MAHLE já discutidos nesse fórum.
    Temos, óleos, filtros,rolamentos, pneus,acessórios, GRAXAS, líquidos de refrigeração, peças elétricas etc, que não precisam ser da Marca especificadas....é só usar o produto correto.



    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

    Reiner,


    Para se usar um produto similar ao original, é necessário que se tenha as especificações técnicas do produto.

    Mesmo assim, existem produtos e "produtos" debaixo do mesmo "nome". Exemplo: entre um rolamento de esferas 6025 indiano e um 6025 sueco SKF, eu não tenho a menor dúvida qual usar.

    O caso de filtro Mahle não cabe como exemplo, já que a Mahle é a fabricante do filtro original da BMW.

    Visitei a site da Rocol e não achei nenhuma graxa com cobre.

    Cada um usa o fornecedor de peça ou produto que quiser. Um Concessionário da marca não pode jamais fazer isso.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #36
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.441
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Reiner,


    Para se usar um produto similar ao original, é necessário que se tenha as especificações técnicas do produto.

    Mesmo assim, existem produtos e "produtos" debaixo do mesmo "nome". Exemplo: entre um rolamento de esferas 6025 indiano e um 6025 sueco SKF, eu não tenho a menor dúvida qual usar.

    O caso de filtro Mahle não cabe como exemplo, já que a Mahle é a fabricante do filtro original da BMW.

    Visitei a site da Rocol e não achei nenhuma graxa com cobre.

    Cada um usa o fornecedor de peça ou produto que quiser. Um Concessionário da marca não pode jamais fazer isso.
    Guilherme,

    Tento expor é o seguinte:
    Quem quiser usar só a marca, está certo. As pessoas que usam faz questão disso, e é importante para elas. Mas muitas pessoas não fazem questão disso, mesmo que isso envolva algum débito para elas. Sou uma delas, sempre procuro um item similar e similar não é igual, por exemplo, o óleo motul não é igual ao castrol, mesmo nas mesmas especificações. Mas é similar, cumpre as mesmas funções. Se cumpre melhor ou pior, não pagarei para ver.
    A mesma coisa com o os outros itens similares sem serem iguais. ....
    De boa qualidade e procedência. ...
    Na minha camionete, economizo 500,00 numa simples troca de óleo e faço questão de usar produtos nacionais, tais como filtros mahle, óleo lubrax (do mais caro ), específico para motores diesel. ...produtos nacionais porque?
    A possibilidade de serem falsos é quase nula....ou inexistente.
    Eu participo do fórum, para trocar idéias e aprender, mas tenho alguma experiência que gostaria de partilhar.
    Enfim, o cardam é uma peça muito simples e resistente, apesar de toda engenharia empregada, portanto com uma boa graxa nacional aplicada anualmente, você terá cardam pra sua vida toda....


    Sent from my SM-T700 using Tapatalk

  7. #37
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.441
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Esse texto que escrevi, me lembrou a Ex pres. Dilma....kkkkkkkk

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Última edição por Reiner; 25-06-2021 às 18:18.

  8. #38
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Guilherme,

    Tento expor é o seguinte:
    Quem quiser usar só a marca, está certo. As pessoas que usam faz questão disso, e é importante para elas. Mas muitas pessoas não fazem questão disso, mesmo que isso envolva algum débito para elas. Sou uma delas, sempre procuro um item similar e similar não é igual, por exemplo, o óleo motul não é igual ao castrol, mesmo nas mesmas especificações. Mas é similar, cumpre as mesmas funções. Se cumpre melhor ou pior, não pagarei para ver.
    A mesma coisa com o os outros itens similares sem serem iguais. ....
    De boa qualidade e procedência. ...
    Na minha camionete, economizo 500,00 numa simples troca de óleo e faço questão de usar produtos nacionais, tais como filtros mahle, óleo lubrax (do mais caro ), específico para motores diesel. ...produtos nacionais porque?
    A possibilidade de serem falsos é quase nula....ou inexistente.
    Eu participo do fórum, para trocar idéias e aprender, mas tenho alguma experiência que gostaria de partilhar.
    Enfim, o cardam é uma peça muito simples e resistente, apesar de toda engenharia empregada, portanto com uma boa graxa nacional aplicada anualmente, você terá cardam pra sua vida toda....


    Sent from my SM-T700 using Tapatalk
    Falando em cardã, ontem na live do Luciano Peixoto o tema era "manutenção-faça você mesmo".

    Sérgio Dias,um cara muito conhecedor da matéria, disse que o conjunto cardã-cruzetas deve ser reinstalado sempre com os estriados na mesma posição.

    Não sei se eu terei uma 1200, mas pelo menos isso eu saberei.

    Luiz Baum

  9. #39
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por luiz baum Ver Post
    Falando em cardã, ontem na live do Luciano Peixoto o tema era "manutenção-faça você mesmo".

    Sérgio Dias,um cara muito conhecedor da matéria, disse que o conjunto cardã-cruzetas deve ser reinstalado sempre com os estriados na mesma posição.

    Não sei se eu terei uma 1200, mas pelo menos isso eu saberei.

    Luiz Baum

    Luiz,

    Não entendi a informação que .... "deve ser reinstalado sempre com os estriados na mesma posição".

    Não faz sentido, visto que os estriados são usinados de forma absolutamente regular e simétrica, seja o macho ou a fêmea.
    É como uma engrenagem, só que estática, apenas transmite torque.
    Um eixo estriado pode ser comparado como sendo um eixo de múltiplas pequenas chavetas.
    É absolutamente irrelevante qual a posição de inserção do eixo no furo.
    Última edição por Gnegraes; 26-06-2021 às 17:19.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #40
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Luiz,

    Não entendi a informação que .... "deve ser reinstalado sempre com os estriados na mesma posição".

    Não faz sentido, visto que os estriados são usinados de forma absolutamente regular e simétrica, seja o macho ou a fêmea.
    É como uma engrenagem, só que estática, apenas transmite torque.
    Um eixo estriado pode ser comparado com sendo um eixo de múltiplas pequenas chavetas.
    É absolutamente irrelevante qual a posição de inserção do eixo no furo.
    Fiquei pensando nisso também. Pra justificar a instalação na mesma posição, teria que ocorrer um desgaste irregular. Acredito que isso não aconteça, senão não duraria tantos kms.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!