Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 13 de 13

Tópico: Pequeno vazamento de óleo junta cabeçote

  1. #11
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por caiomarque Ver Post
    Estou exatamente com o mesmo problema. A minha f800gs 2013 esta com 27.000km, sempre foi minha. Começou o vazamento pelo dreno da bomba dagua, comprei o reparo novo na concessionária pela bagatela de 1.2k, troquei. Após limpar a moto, outro vazamento surgiu, agora, bem próximo do local do dreno, porem a extensão é maior na parte dianteira da junta do cabeçote. Constatado o vazamento da junta, estou com o cabeçote aberto na oficina do meu mecânico para troca da junta e aperto dos prisioneiros. Não consigo encontrar de jeito nenhum a sequencia e o torque de aperto dos prisioneiros. Se aluguem puder ajudar... vou fechar o motor amanha e caso n;ao consiga nada na internet vamos tentar um conhecido que trabalha em uma concessionária. Estou nesse momento baixando o manual de reparo aqui do f[orum pela terceira vez, porém sem êxito. Se aluguem possuir essa informação seria ótimo. Trago os relatos depois. Obrigado gente!
    Caio,
    Qual o ano da tua moto? Se quiser, me passe em pvt os 7 últimos dígitos do VIN da tua moto e te mando os arquivos do manual RSD da BMW.
    Os links do OneDrive caducam depois de um tempo, experimente fazer o download através deste link, vai dar certo:

    https://drive.google.com/file/d/1Vr2...ew?usp=sharing
    Última edição por Gnegraes; 23-07-2019 às 07:47.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    Rafael Costa
    Localização
    Piracicaba
    Moto
    f 800GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por caiomarque Ver Post
    Estou exatamente com o mesmo problema. A minha f800gs 2013 esta com 27.000km, sempre foi minha. Começou o vazamento pelo dreno da bomba dagua, comprei o reparo novo na concessionária pela bagatela de 1.2k, troquei. Após limpar a moto, outro vazamento surgiu, agora, bem próximo do local do dreno, porem a extensão é maior na parte dianteira da junta do cabeçote. Constatado o vazamento da junta, estou com o cabeçote aberto na oficina do meu mecânico para troca da junta e aperto dos prisioneiros. Não consigo encontrar de jeito nenhum a sequencia e o torque de aperto dos prisioneiros. Se aluguem puder ajudar... vou fechar o motor amanha e caso n;ao consiga nada na internet vamos tentar um conhecido que trabalha em uma concessionária. Estou nesse momento baixando o manual de reparo aqui do f[orum pela terceira vez, porém sem êxito. Se aluguem possuir essa informação seria ótimo. Trago os relatos depois. Obrigado gente!
    Caio ,

    o meu também , a maior parte do vazamento é na parte frontal do cabeçote , o da sua moto chega a escorrer o óleo ou somente ' suando ' conforme minhas fotos ? recentemente limpei toda a area do cabeçote e fiquei observando alguns dias , ele começa a suar aos poucos , mas parece que chega uma hora que não aumenta mais as manchas de óleo . Ainda não tive coragem de mandar abrir , pois é dificil entender pois se trata de uma moto com 26.000 km e com vazamento na junta de cabeçote ? Consultei um mecanico de confiança da minha cidade , o orçamento ficou em 1.400,00 com M.O , liguei na CCS somente a junta em torno de 500,00 .

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    Rafael Costa
    Localização
    Piracicaba
    Moto
    f 800GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Liguei em uma CCS , para relatar o problema e pedir um orçamento pra realizar a troca da junta , o responsavel pela oficina disse que é normal o óleo 'suando' na junta do cabeçote , disse que ja viu varias outras motos com a mesma caracteristica e não compensa trocar .

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!