Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 25

Tópico: Bauleto pode quebrar o bagageiro da F 750 GS?

  1. #11
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Luiz,

    Para instalar um reforço, tem de haver lugar adequado para ele se apoiar.

    Um topcase muito grande e pesado vai contribuir com a instabilidade ao pilotar. O ideal seria distribuir a carga em malas laterais que inclusive contribuiriam em abaixar o centro de gravidade da carga.

    Dei uma olhada no catálogo de acessórios da BMW e o Topcase para ela tem 35 litros.
    Você está querendo instalar um baú de motoboy??? rs,rs,rs,rs
    Última edição por Gnegraes; 19-07-2019 às 11:04.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Nome Real
    Luiz Vasconcellos
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F800 GS
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Luiz,

    Para instalar um reforço, tem de haver lugar adequado para ele se apoiar.

    Um topcase muito grande e pesado vai contribuir com a instabilidade ao pilotar. O ideal seria distribuir a carga em malas laterais que inclusive contribuiriam em abaixar o centro de gravidade da carga.

    Dei uma olhada no catálogo de acessórios da BMW e o Topcase para ela tem 35 litros.
    Você está querendo instalar um baú de motoboy??? rs,rs,rs,rs
    Então já me falaram sobre essa instabilidade, mas estou querendo colocar o Givi Trekker outback 58L, como saio com a garupatroa, no fds nao tem que ficar carregando capacete e em viagens nao precisaria de alforges, por isso pensei em um baú desses, será que a instabilidade é tão grande assim, pois vejo muitas pessoas rodando com ele em F800 GSA, igual a minha... o que atrapalharia, sabe dizer? tem experiência com esses baús? confesso que um de 58L iria me resolver bem viu....


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  3. #13
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por luizcv Ver Post
    Então já me falaram sobre essa instabilidade, mas estou querendo colocar o Givi Trekker outback 58L, como saio com a garupatroa, no fds nao tem que ficar carregando capacete e em viagens nao precisaria de alforges, por isso pensei em um baú desses, será que a instabilidade é tão grande assim, pois vejo muitas pessoas rodando com ele em F800 GSA, igual a minha... o que atrapalharia, sabe dizer? tem experiência com esses baús? confesso que um de 58L iria me resolver bem viu....


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Olha Luiz, o manual da minha 1200 informa o seguinte: carga útil máxima do Topcase 5kgf e nas malas laterais 10kgf.
    Acho que o que você colocar acima disso, é por conta e risco teu, tanto na estrutura do bagageiro como na estabilidade.
    Sei que muitos andam com cargas imensas na moto e até engraçadas (na Índia são campeões), mas não custa nada avaliar...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #14
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Minha experiência é com a GS 1200.
    Tenho um Givi Outback de 58 litros. Coloquei o suporte de alumínio. Nunca tive qualquer dificuldade. Ando sem garupa e a "carga" normalmente não é grande.
    Vejo várias motos com o mesmo conjunto.
    Até aqui tudo bem.

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Nome Real
    Luiz Vasconcellos
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F800 GS
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Olha Luiz, o manual da minha 1200 informa o seguinte: carga útil máxima do Topcase 5kgf e nas malas laterais 10kgf.
    Acho que o que você colocar acima disso, é por conta e risco teu, tanto na estrutura do bagageiro como na estabilidade.
    Sei que muitos andam com cargas imensas na moto e até engraçadas (na Índia são campeões), mas não custa nada avaliar...
    Boa, vlw, a ideia eh mais guardar as coisas em prada poder carregar as roupas com tranquilidade em viagens menores, nao passar de 5kg nao... viagens maiores incluir os baús laterais... mas obrigado pela informação.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    Ricardo Aurélio Quinhões Pinto
    Localização
    Joinville, Santa Catarina - Brasil
    Moto
    BMW F 750 GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde. Instalei o reforço de bagageiro da CHAPAM. Muito bom! Estava um pouco receoso, pois ele diferentemente do reforço da SCAM, não tem uma estrutura tubular, ele simplesmente substitui o apoio original de plástico. Fiquei muito satisfeito ao notar que ele apoia diretamente no chassis da moto! Muito bom, pois é imperceptível, não tira em nada a originalidade da moto e é muito forte. Além de tudo custa uns $80. Agora estou tranquilo para transportar as tralhas no bauleto GIVI 40L. Posso anexar foto da instalação, se alguém quiser.

  7. #17
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por RAQP Ver Post
    Boa tarde. Instalei o reforço de bagageiro da CHAPAM. Muito bom! Estava um pouco receoso, pois ele diferentemente do reforço da SCAM, não tem uma estrutura tubular, ele simplesmente substitui o apoio original de plástico. Fiquei muito satisfeito ao notar que ele apoia diretamente no chassis da moto! Muito bom, pois é imperceptível, não tira em nada a originalidade da moto e é muito forte. Além de tudo custa uns $80. Agora estou tranquilo para transportar as tralhas no bauleto GIVI 40L. Posso anexar foto da instalação, se alguém quiser.
    Muito bom saber!

    Quanto às fotos, sim, queremos ver! Motociclista é uma raça curiosa!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    João Pedro C Moraes
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS Adventure 1250 HP
    Posts
    20
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por RAQP Ver Post
    Boa tarde. Instalei o reforço de bagageiro da CHAPAM. Muito bom! Estava um pouco receoso, pois ele diferentemente do reforço da SCAM, não tem uma estrutura tubular, ele simplesmente substitui o apoio original de plástico. Fiquei muito satisfeito ao notar que ele apoia diretamente no chassis da moto! Muito bom, pois é imperceptível, não tira em nada a originalidade da moto e é muito forte. Além de tudo custa uns $80. Agora estou tranquilo para transportar as tralhas no bauleto GIVI 40L. Posso anexar foto da instalação, se alguém quiser.

    Tb gostaria de ver. Qual é esse suporte? Vou receber a GS Adventure 1250 no final do mês e tô pesquisando a respeito dos baús, inclusive o top case, nesse caso, tenho que colocar algum outro suporte fixado no original da moto para instalar o top case?
    O que acham dessa configuração, pra quem anda com a esposa: Top case de 48 L e baús laterais de 44 e 36 L.

  9. #19
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    O que acham dessa configuração, pra quem anda com a esposa: Top case de 48 L e baús laterais de 44 e 36 L.
    A depender da esposa, esses três são só para ela !! rsrsrs
    Brincadeira à parte, eu uso um de 58 litros como top case (Givi - Outback). Acho que vale o investimento. Como viajo sozinho, é o único na moto e tem sido adequado. Sugiro avaliar se não vale a pena trocar o 48 pelo 58 litros.
    O baú Givi tem um suporte próprio, que vai fixado na churrasqueira. Eu coloquei o suporte de alumínio, mas há um de plástico (pouca coisa mais barato).

  10. #20
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por JP DF Ver Post
    Tb gostaria de ver. Qual é esse suporte? Vou receber a GS Adventure 1250 no final do mês e tô pesquisando a respeito dos baús, inclusive o top case, nesse caso, tenho que colocar algum outro suporte fixado no original da moto para instalar o top case?
    O que acham dessa configuração, pra quem anda com a esposa: Top case de 48 L e baús laterais de 44 e 36 L.
    Se vc for colocar o suporte Givi, ele já acompanha um reforço ótimo.

    Se não for, é muito aconselhável por sim!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!