Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Símbolo igual ao plug de uma tomada no painel

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de mazevedo
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Márcio Azevedo
    Localização
    Juiz de Fora
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Símbolo igual ao plug de uma tomada no painel

    Bom dia pessoal!
    Alguém saberia me dizer do que se trata esse símbolo abaixo e a direita da palavra "Road" no painel da R1200 GS?
    Já revirei o manual de cima pra baixo e não achei! Também não achei nada na internet!
    Obrigado

    Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não tenho certeza absoluta, mas se me lembro bem, isto está relacionado ao modo ENDURO-PRO.

    Para usar os módulos RAIN/ROAD/DYNA e ENDURO, é só mudar os modos através do botão no punho direito.
    Porém, para poder usar o modo ENDURO-PRO, como esse modo desativa todas as funções de segurança da moto (ABS, EBD, ESA, controle de tração, etc.) a BMW inventou um conector que vai (se não me engano) debaixo do banco (ou em algum outro lugar que não sei).
    Sem este conector inserido, o modo ENDURO-PRO não está habilitado e não pode ser selecionado por engano. É portanto uma precaução de segurança..
    Para poder habilitar o modo ENDURO-PRO é necessário inserir este conector (já vem inserido de fábrica, mas você pode tirar se quiser).
    O símbolo ao qual você se refere, simplesmente informa que o tal conector está instalado e portanto o modo ENDURO-PRO habilitado.
    Em tese, eu nunca tentei, se retirar o conector, o simbolo deve desaparecer.

    ACHO que é isso

    Se alguém souber uma explicação diferente, fiquem a vontade para me corrigir.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Não tenho certeza absoluta, mas se me lembro bem, isto está relacionado ao modo ENDURO-PRO.

    Para usar os módulos RAIN/ROAD/DYNA e ENDURO, é só mudar os modos através do botão no punho direito.
    Porém, para poder usar o modo ENDURO-PRO, como esse modo desativa todas as funções de segurança da moto (ABS, EBD, ESA, controle de tração, etc.) a BMW inventou um conector que vai (se não me engano) debaixo do banco (ou em algum outro lugar que não sei).
    Sem este conector inserido, o modo ENDURO-PRO não está habilitado e não pode ser selecionado por engano. É portanto uma precaução de segurança..
    Para poder habilitar o modo ENDURO-PRO é necessário inserir este conector (já vem inserido de fábrica, mas você pode tirar se quiser).
    O símbolo ao qual você se refere, simplesmente informa que o tal conector está instalado e portanto o modo ENDURO-PRO habilitado.
    Em tese, eu nunca tentei, se retirar o conector, o simbolo deve desaparecer.

    ACHO que é isso

    Se alguém souber uma explicação diferente, fiquem a vontade para me corrigir.


    Exato.
    A minha GSA LC 14-15 tinha embaixo do banco esse plug - parecia um pendrive - depois de instalado fica perto do modulo de injeção - eu pedi pra CC instalar logo que peguei a moto e nem usei ainda.

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de mazevedo
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Márcio Azevedo
    Localização
    Juiz de Fora
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Galera exatamente como vocês descreveram!
    Vejam no link abaixo!
    Nada como pegar dicas com os mais experientes! Valeu rapaziada!

    https://youtu.be/ibEDPfotauw

    Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Não tenho certeza absoluta, mas se me lembro bem, isto está relacionado ao modo ENDURO-PRO.

    Para usar os módulos RAIN/ROAD/DYNA e ENDURO, é só mudar os modos através do botão no punho direito.
    Porém, para poder usar o modo ENDURO-PRO, como esse modo desativa todas as funções de segurança da moto (ABS, EBD, ESA, controle de tração, etc.) a BMW inventou um conector que vai (se não me engano) debaixo do banco (ou em algum outro lugar que não sei).
    Sem este conector inserido, o modo ENDURO-PRO não está habilitado e não pode ser selecionado por engano. É portanto uma precaução de segurança..
    Para poder habilitar o modo ENDURO-PRO é necessário inserir este conector (já vem inserido de fábrica, mas você pode tirar se quiser).
    O símbolo ao qual você se refere, simplesmente informa que o tal conector está instalado e portanto o modo ENDURO-PRO habilitado.
    Em tese, eu nunca tentei, se retirar o conector, o simbolo deve desaparecer.

    ACHO que é isso

    Se alguém souber uma explicação diferente, fiquem a vontade para me corrigir.
    Falou tudo! Exatamente certo! Normalmente esse plug é conectado na revisão de 1k. Na minha foi assim!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Nome Real
    Renato Menegolli
    Localização
    Araras, São Paulo, Brasil
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Você está correto em tudo! Inclusive quando pluguei na minha a luz amarela de advertência (o triângulo da sua foto) ficou acesa direto. Acho que deve ser um aviso de que os controles estão menos invasivos... Será??? Se alguém souber poderia dizer melhor... 👍

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Nome Real
    Marcio Razzo
    Localização
    Limeira SP
    Moto
    F 850 GS
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde, acho que o triangulo amarelo não tem nada a ver com vc ter plugado, acho que é advertência de alguma outra coisa....

  8. #8
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Renato, o triângulo amarelo é sinal de alerta.
    Pode ser apenas alguma mensagem que ainda não foi vista, mensagem de revisão (fica acesa até que seja feito o serviço) ou chamando atenção para alguma anomalia.
    É bom verificar.

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Everton,

    O sinal de alerta não fica aceso até fazer a revisão.
    E mesmo o alerta de revisão apaga pouco tempo após o alerta. ...
    Digo pois, a minha não levo à concessionária para revisão há 2 anos.

    Sds

    Sent from my SM-T700 using Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Oi, Reiner.
    Pode ser questão do ano da motocicleta ou modelo. Outra possibilidade é este vivente ser um tapado (uma boa chance ! rsrs)
    Na minha moto, 2018 Exclusive (com TFT), eu nunca consegui retirar esse alerta de revisão antes de fazê-la. Ele fica acesso no lado direito do painel, mais ou menos no meio da tela. Outras mensagens são passíveis de "apagamento".
    Todavia, peço ajuda aos universitários que conheçam o segredo de apagar a sinalização - vai ser uma ótima dica.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!