Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: 1200 GS ADV 2011 morrendo em baixa rotação...

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    Attila Kreitler Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW 1200GS Adventure 2011
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Então,

    se foi trocado a bomba de gasolina e flange no recall de 7 meses atrás, teoricamente tenho um filtro "novo" na máquina.
    Obrigado pela dica Guilherme e Senhores que colaboraram. Se tiverem o nome do tópico e a data de quando foi postado tenho interesse em pesquisar e ler mais.
    Muito obrigado.

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    Attila Kreitler Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW 1200GS Adventure 2011
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Então senhores,

    a moto foi internada novamente na cc hoje !
    A falha voltou forte este final de semana. Com a troca da bomba de gasolina no recall de dezembro, acredito que entupimento do filtro localizado dentro da bomba, está descartado. Pesquisei algo sobre diferença de resistência das bobinas, e comentei na cc.
    Não nego meu descontentamento com a máquina, pelo valor e tecnologia embarcada esperava mais robustez. É desanimador tentar dar a volta na quadra numa moto manca, máquina que foi feita para dar a volta ao mundo. E o pior, ninguém conseguir identificar onde está o problema.


  3. #13
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Attila Ver Post
    Então senhores,

    a moto foi internada novamente na cc hoje !
    A falha voltou forte este final de semana. Com a troca da bomba de gasolina no recall de dezembro, acredito que entupimento do filtro localizado dentro da bomba, está descartado. Pesquisei algo sobre diferença de resistência das bobinas, e comentei na cc.
    Não nego meu descontentamento com a máquina, pelo valor e tecnologia embarcada esperava mais robustez. É desanimador tentar dar a volta na quadra numa moto manca, máquina que foi feita para dar a volta ao mundo. E o pior, ninguém conseguir identificar onde está o problema.

    Attila,
    Se você quiser resolver, te dou a dica de mandar a moto para Sampa, aqui tem algumas oficinas e mecânicos excepcionais.
    Coloca ela sobre uma plataforma e despacha direto para a oficina aqui.
    Não sai tão caro assim... e resolvendo, de quebra toma umas cervejas conosco e volta para casa pilotando...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    Attila Kreitler Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW 1200GS Adventure 2011
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Attila,
    Se você quiser resolver, te dou a dica de mandar a moto para Sampa, aqui tem algumas oficinas e mecânicos excepcionais.
    Coloca ela sobre uma plataforma e despacha direto para a oficina aqui.
    Não sai tão caro assim... e resolvendo, de quebra toma umas cervejas conosco e volta para casa pilotando...
    Foi a melhor dica até agora, rsrsrsr...
    Ficaram de me entregar no sábado a máquina, ainda tenho esperança.
    Valeu, obrigado.

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    Carlos Neves
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R1200gs adv
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    oi Amigo,
    acho que você precisa verificar alguns itens:
    Filtro de ar—>Inspeção visual.
    Velas originais em bom estado. —>Inspeção visual e —>Inspeção com espessimetro + literatura.
    Filtro de combustivel e bomba. —>Inspeção com a literatura. Limpeza,Teste de vazao e estanqueidade.
    Limpeza do controlador de marcha lenta. —> boa vontade,cuidado e literatura.
    Limpeza de bicos injetores:Retire os bicos injetores e leve em uma loja de limpar bico.

    e o principal depois de ter verificado todos itens acima:
    Verificar a equalização da entrada de ar no corpo de borboleta.
    Como fazer isso? leve sua moto e uma concessionária BMW e peça o mecânico para colocá-la no computador deles e verificar se os dois lados do motor boxer estão com a mesma quantidade de ar na entrada. se por acaso a entrada de ar estiver desregulada, O mecânico vai regular o parafuso da entrada no corpo de borboleta. sem o computador da BMW é muito difícil de regular essa entrada de ar. paguei R$200 pra fazer isso na minha moto.

  6. #16
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por motorrad Ver Post
    oi Amigo,
    acho que você precisa verificar alguns itens:
    Filtro de ar—>Inspeção visual.
    Velas originais em bom estado. —>Inspeção visual e —>Inspeção com espessimetro + literatura.
    Filtro de combustivel e bomba. —>Inspeção com a literatura. Limpeza,Teste de vazao e estanqueidade.
    Limpeza do controlador de marcha lenta. —> boa vontade,cuidado e literatura.
    Limpeza de bicos injetores:Retire os bicos injetores e leve em uma loja de limpar bico.

    e o principal depois de ter verificado todos itens acima:
    Verificar a equalização da entrada de ar no corpo de borboleta.
    Como fazer isso? leve sua moto e uma concessionária BMW e peça o mecânico para colocá-la no computador deles e verificar se os dois lados do motor boxer estão com a mesma quantidade de ar na entrada. se por acaso a entrada de ar estiver desregulada, O mecânico vai regular o parafuso da entrada no corpo de borboleta. sem o computador da BMW é muito difícil de regular essa entrada de ar. paguei R$200 pra fazer isso na minha moto.
    A moto está no concessionário....
    A equalização das borboletas é feita conectando-se manômetros em cada venturi de alimentação de ar. As indicações de pressão devem ser idênticas em ambos os lados.
    Última edição por Gnegraes; 31-07-2019 às 10:32.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #17
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    "Filtro de combustivel e bomba. —>Inspeção com a literatura.

    Não é possível fazer inspeção no filtro primário da bomba de combustível, está lacrado dentro do corpo do tanque alimentador da bomba.
    Se abrir, destrói a peça.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    Attila Kreitler Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW 1200GS Adventure 2011
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por motorrad Ver Post
    oi Amigo,
    acho que você precisa verificar alguns itens:
    Filtro de ar—>Inspeção visual.
    Velas originais em bom estado. —>Inspeção visual e —>Inspeção com espessimetro + literatura.
    Filtro de combustivel e bomba. —>Inspeção com a literatura. Limpeza,Teste de vazao e estanqueidade.
    Limpeza do controlador de marcha lenta. —> boa vontade,cuidado e literatura.
    Limpeza de bicos injetores:Retire os bicos injetores e leve em uma loja de limpar bico.

    e o principal depois de ter verificado todos itens acima:
    Verificar a equalização da entrada de ar no corpo de borboleta.
    Como fazer isso? leve sua moto e uma concessionária BMW e peça o mecânico para colocá-la no computador deles e verificar se os dois lados do motor boxer estão com a mesma quantidade de ar na entrada. se por acaso a entrada de ar estiver desregulada, O mecânico vai regular o parafuso da entrada no corpo de borboleta. sem o computador da BMW é muito difícil de regular essa entrada de ar. paguei R$200 pra fazer isso na minha moto.
    Oi Carlos,
    conferimos 100% dos itens desta tua lista. Exceto o filtro de combustível e bomba, que faz 7 meses que foi trocado em um recall na cc, portanto é novo, e não deveria ser o problema.
    Peguei a moto no sábado na cc, parece que com o pouco que andei solucionaram o problema. Era algo que já havia sido testado em outra oficina, o tal do TPS, ou borboleta. O problema que me explicaram na cc, é que não basta pegar o TPS de outra moto e apenas instalar na tua e andar. É necessário configurar o TPS instalado com o módulo para que funcione. O que não tenho certeza se foi feito na outra oficina.
    Estou rodando com um TPS usado para ver se é este o problema. Hoje peguei transito pesado de final de tarde, justamente onde o problema aparece, em baixa rotação, e a máquina se comportou muito bem, sem apagar e com rotação lenta constante e bem equilibrada.
    O maior problema vai ser o preço, na cc me disseram que um TPS novo vai custar R$1.500,00 , salgado, alguém tem alguma sugestão de onde conseguir mais barato, e rápido ?
    Existe a possibilidade de ficar com esse usado pela metade do preço, mas não me parece ser um bom negócio, afinal sabe lá quanto tempo já rodou e quem sabe se daqui a pouco tb não pifa que nem o que já estava na moto ?

    Obrigado pela atenção Carlos e Guilherme.

    Attila.

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    Attila Kreitler Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW 1200GS Adventure 2011
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por motorrad Ver Post
    oi Amigo,
    acho que você precisa verificar alguns itens:
    Filtro de ar—>Inspeção visual.
    Velas originais em bom estado. —>Inspeção visual e —>Inspeção com espessimetro + literatura.
    Filtro de combustivel e bomba. —>Inspeção com a literatura. Limpeza,Teste de vazao e estanqueidade.
    Limpeza do controlador de marcha lenta. —> boa vontade,cuidado e literatura.
    Limpeza de bicos injetores:Retire os bicos injetores e leve em uma loja de limpar bico.

    e o principal depois de ter verificado todos itens acima:
    Verificar a equalização da entrada de ar no corpo de borboleta.
    Como fazer isso? leve sua moto e uma concessionária BMW e peça o mecânico para colocá-la no computador deles e verificar se os dois lados do motor boxer estão com a mesma quantidade de ar na entrada. se por acaso a entrada de ar estiver desregulada, O mecânico vai regular o parafuso da entrada no corpo de borboleta. sem o computador da BMW é muito difícil de regular essa entrada de ar. paguei R$200 pra fazer isso na minha moto.
    Oi Carlos,

    então, foi revisado praticamente 100% da sua relação aí de cima. Exceção apenas do filtro de combustível que foi trocado em um recall na cc em dezembro.
    Peguei a moto agora no sábado, e ainda estou testando a máquina. Parece que o defeito foi solucionado. O problema é que foi em uma peça que já havia sido trocada anteriormente em uma oficina que levei. Quando digo trocada, é que pegam a peça de outra moto em uso e instalam na minha. A peça é o TPS, ou "borboleta", sensor que controla a rotação lenta do motor. Na cc me disseram que não basta colocar a peça, tem que configurar todo o sistema em função dela. A cc acredita que isso não foi feito na primeira tentativa. Tudo isso sugundo a versão da cc.
    O problema é q a cc não tem essa peça nova em estoque, e estou testando essa usada para ter certeza que é este o problema. Me passaram o valor de R$1.500,00 na peça nova, e R$750,00 nesta usada.
    Achei salgado, alguém tem uma dica onde eu consiga encontrar essa peça com valor mais baixo e com entrega rápida ?

    Obrigado Carlos e Guilherme, pela atenção.

    Attila.

  10. #20
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Attila Ver Post
    Oi Carlos,

    então, foi revisado praticamente 100% da sua relação aí de cima. Exceção apenas do filtro de combustível que foi trocado em um recall na cc em dezembro.
    Peguei a moto agora no sábado, e ainda estou testando a máquina. Parece que o defeito foi solucionado. O problema é que foi em uma peça que já havia sido trocada anteriormente em uma oficina que levei. Quando digo trocada, é que pegam a peça de outra moto em uso e instalam na minha. A peça é o TPS, ou "borboleta", sensor que controla a rotação lenta do motor. Na cc me disseram que não basta colocar a peça, tem que configurar todo o sistema em função dela. A cc acredita que isso não foi feito na primeira tentativa. Tudo isso sugundo a versão da cc.
    O problema é q a cc não tem essa peça nova em estoque, e estou testando essa usada para ter certeza que é este o problema. Me passaram o valor de R$1.500,00 na peça nova, e R$750,00 nesta usada.
    Achei salgado, alguém tem uma dica onde eu consiga encontrar essa peça com valor mais baixo e com entrega rápida ?

    Obrigado Carlos e Guilherme, pela atenção.

    Attila.
    Me parece que o preço está correto. Se trouxer a peça de fora, com os impostos e frete, sairá a mesma coisa que comprar no CC, além de demorar mais.
    Como não tenho teu VIN, parece que a peça na Max BMW é esta:

    item Part number description weight price
    02 13 54 7 714 408 IDLE CONTROL DEVICE 0.16 $173.56
    Última edição por Gnegraes; 08-08-2019 às 08:07.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!