Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: 1200 GS ADV 2011 morrendo em baixa rotação...

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    Attila Kreitler Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW 1200GS Adventure 2011
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    1200 GS ADV 2011 morrendo em baixa rotação...

    Prezados,

    preciso de uma ajuda. Adquiri a 6 meses, uma BMW 1200 GS ADV 2011, está com 26000km. Ela apaga em baixa rotação, quando reduz de terceira marcha para segunda, em lombada, sinaleiro, etc. É uma situação bem desconfortável e insegura.
    Alguém já teve um problema parecido ou tem alguma dica do que pode ser ? Scaner não acusa nada. Troca de "borboletas" e sonda lambda também não resolveram.
    Para piorar, o problema não é constante, mas tem surgido cada vez com mais frequência.

    Grato pela atenção,

    Attila.

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    A minha GSA14-15 apagava algumas vezes quando ia reduzindo, mas sempre em muito baixa rotação, como manobrando pra parar e / ou parando em pedágio, esgotei a gasolina e usei Podium por um tempo e melhorou muito. Boa sorte.

  3. #3
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Attila,

    A minha moto é exatamente igual a sua e já ocorreu algo parecido. O que acontece é que quando venho por exemplo para parar em um farol e a moto vem desacelerando e eu dou uma acelerada na reduzida, ela eventualmente morre. Já aconteceu algumas vezes. Só em baixa rotação e quando eu dou uma leve acelerada entre as reduzidas.

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    Attila Kreitler Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW 1200GS Adventure 2011
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado pela atenção, Paulo e Felipe.

    No começo me disseram que era gasolina "batizada", mas já descartei essa hipótese, tenho usado a pódium direto, de diferentes postos, sem resultado.
    Quanto a aceleração nas reduzidas, não tenho o hábito, apesar de parecer bem semelhante com o problema da tua moto Felipe.

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Já olhou o filtro de gasolina ?

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ou mesmo o filtro de ar....

    Sds

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    DANILO HENRIQUE GUERREIRO
    Localização
    Formosa do Oeste
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    73
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Estava com um problema igual o seu, inclusive a moto do mesmo ano.
    O que eu fiz resolveu, primeiro verifiquei se o filtro estava limpo, depois vi a situação das velas, não resolveu.
    Mandei fazer uma limpeza nos bicos injetores, melhorou um pouco.
    Removi o tanque e fiz uma retro lavagem no filtro que fica acoplado a bomba, foi o que resolveu meu problema, saiu muita sujeira, muita mesmo.

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    All,

    Esse assunto foi discutido há uns meses atrás, mas vai novamente a operação de limpeza, inclusive com filme

    No site alemão de BMWs do qual faço parte há pouco tempo, consegui a informação que há muito tempo me intrigava: Filtro de Combustível.
    Ele existe sim, mas não está visível e também não é possível trocá-lo. A informação da Alemanha é que ele é life-time, mas nossos colegas de lá são sarcásticos ... yes, it's life-time, but the life is too short....

    Na foto abaixo vocês vêem um bomba fora do tanque:

    Benzinpumpe HP2.jpg

    O filtro se localiza dentro da cabeça da bomba, a parte preta da peça. Após passar pelo filtro preenche o reservatório branco de combustível que está abaixo. Do fundo dele sai a mangueira espiralada que se conecta com a sucção da bomba de pressurização de combustível.

    Na foto abaixo vai a foto dessa bomba desmontada: o filtro parece ser confeccionado em lã de rocha, com inúmeras dobras de forma circular para aumentar a área de passagem da gasolina. A gasolina entra pelo lado externo , passa pelo filtro e entra no tubo central:

    Benzinfilter_aufgesägt.jpg

    Muitos já devem ter tido problemas de falta de combustível no motor, parecendo ser um defeito da bomba, mas se este filtro comatar (entupir), não haverá gasolina nos bicos injetores.

    Mas há uma boa notícia: é possível limpar este filtro sem retirá-lo da carcaça da bomba.
    A limpeza é feita através de retro-lavagem, utilizando-se uma mistura de 75ml de solvente para limpeza de bico injetor, dissolvido em 500ml de gasolina premium.
    Primeiro se deixa o corpo da bomba completa imersa nessa solução por uns 15 minutos, para amolecer a sujeira.
    Depois com o auxílio de uma seringa grande, se faz a retro-lavagem do filtro, repetindo 3 vezes a operação.
    O sentido de injeção da mistura é o oposto do fluxo normal da gasolina. A cada retro-lavagem usar uma nova mistura de solvente e gasolina.

    Aqui vai um pequeno filme mostrando toda a operação: https://www.youtube.com/watch?v=v7w6d6YrWv0

    Acho que deveríamos fazer a limpeza a cada 50k. Não vale a pena esperar comatar o filtro.....

    Acredito que esta operação de limpeza possa ser feita em vários modelos de motores, onde não existe filtro de combustível de linha e descartável.

    Gosto muito da idéia deste filtro da Guglatec. Monta-se no bocal do tanque e a gasolina é filtrada assim que abastecemos. Tem a grande vantagem que podemos inspecionar e trocar caso esteja muito sujo.

    https://guglatech.it/en/
    Última edição por Gnegraes; 23-07-2019 às 22:43.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    Attila Kreitler Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW 1200GS Adventure 2011
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Guilherme,

    no final do ano passado levei a cc para realizar um recall que consistia na troca da bomba de gasolina e flange. Pelo que entendi esse filtro fica dentro da bomba ? Ou vc acredita que o filtro deve ser o dela ainda ?

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Attila Ver Post
    Guilherme,

    no final do ano passado levei a cc para realizar um recall que consistia na troca da bomba de gasolina e flange. Pelo que entendi esse filtro fica dentro da bomba ? Ou vc acredita que o filtro deve ser o dela ainda ?
    Esse filtro fica dentro do conjunto e não é possível acesso, a não ser cortando e danificando a estrutura.
    A única forma de limpeza é através de retrolavagem.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!