Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Slides G310 gs

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2022
    Nome Real
    lineu victor
    Localização
    belo horizonte
    Moto
    gs 310
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Slides G310 gs

    Alguém já usou ou usa slider para a g 310 gs? A minha está para chegar e não acho muito atraente o visual desses protetores de carenagem da chapam ou scam queria algo com visual mais simples e limpo e gostaria de saber se o slider que vendem no mercado livre realmente protegem as carenagens.

    Obg


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por lineu Ver Post
    Alguém já usou ou usa slider para a g 310 gs? A minha está para chegar e não acho muito atraente o visual desses protetores de carenagem da chapam ou scam queria algo com visual mais simples e limpo e gostaria de saber se o slider que vendem no mercado livre realmente protegem as carenagens.

    Obg


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Normalmente o slider funciona bem em motos mais baixas, tome cuidado pra não instalar e ficar confiando em algo que não vai proteger.

    Fale com o pessoal da Procton que eles vão dizer se é viável. Eu tenho uma naked e pesquisei bastante antes de comprar o slider, minha conclusão é que o produto deles é o melhor nacional, pelo menos entre os conhecidos.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Dei uma olhada nos dois sites citados e não achei sliders, apenas protetores de motor e que vem com sliders.

    Do que você não gostou? Dos sliders ou dos protetores de motor?

    Os sliders são muito semelhantes entre sí, não tem design muito diferenciado entre sí ou que sejam mais bonito....
    Os protetores de motor precisam ser de tubos de paredes grossas e as soldas adequadas, assim como os pontos de fixação.
    O que você achou "feio" neles???

    Quer comparar com produto de 1a linha? Visite o site da SW Motech da Alemanha, tem representante aqui. São produtos excelentes, mas são caros pois são importados.


    Aproveitando Lineu, se apresente ao grupo no tópico específico para isso, é o primeiro deles....
    Última edição por Gnegraes; 27-10-2022 às 13:22.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Dei uma olhada nos dois sites citados e não achei sliders, apenas protetores de motor e que vem com sliders.

    Do que você não gostou? Dos sliders ou dos protetores de motor?

    Os sliders são muito semelhantes entre sí, não tem design muito diferenciado entre sí ou que sejam mais bonito....
    Os protetores de motor precisam ser de tubos de paredes grossas e as soldas adequadas, assim como os pontos de fixação.
    O que você achou "feio" neles???

    Quer comparar com produto de 1a linha? Visite o site da SW Motech da Alemanha, tem representante aqui. São produtos excelentes, mas são caros pois são importados.


    Aproveitando Lineu, se apresente ao grupo no tópico específico para isso, é o primeiro deles....
    A Procton vende slider de motor para a G310R, minha sugestão é falar com eles pra entender se serve na GS e, servindo, se vai proteger realmente.

    O legal do projeto deles é que tem rolamento nas pontas, o que alivia o atrito inicial e evita a quebra da peça ou do ponto de fixação.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por adriel Ver Post
    A Procton vende slider de motor para a G310R, minha sugestão é falar com eles pra entender se serve na GS e, servindo, se vai proteger realmente.

    O legal do projeto deles é que tem rolamento nas pontas, o que alivia o atrito inicial e evita a quebra da peça ou do ponto de fixação.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Minha opinião é que em caso de queda e em velocidade, o que menos é importante é se o slider vai ficar marcado/danificado ou não.
    É uma peça barata, fácil de instalar.
    O importante é proteger a moto.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2022
    Nome Real
    lineu victor
    Localização
    belo horizonte
    Moto
    gs 310
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu prossegui com a minha pesquisa e verifiquei que o slider não é o ideal. Dependendo do tipo de moto pode até danificar o motor ou chassi.
    Pra gs310 o interessante mesmo é o protetor de carenagem integral, como os da scan, mas como eu disse não me agrada muito o visual optei por não instalar nenhum dos dois.
    Obg


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por lineu Ver Post
    Eu prossegui com a minha pesquisa e verifiquei que o slider não é o ideal. Dependendo do tipo de moto pode até danificar o motor ou chassi.
    Pra gs310 o interessante mesmo é o protetor de carenagem integral, como os da scan, mas como eu disse não me agrada muito o visual optei por não instalar nenhum dos dois.
    Obg


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


    Protetores de motor, de carenagem e sliders de pontas de eixo, eixo da balança monobraço, etc. são colocados nas motos para a proteção de suas partes. Não são colocados para "embelezar" a moto.

    Uma pequena queda com a moto parada, acontece mais do que você imagina, pode trazer danos de riscos, peças quebradas e até danos mais sérios.
    As peças de reposição são importadas e, portanto, caras.

    Se olhar na rua e pesquisar na web verá que são raras as que não tem proteção alguma.

    Esta é tua primeira moto?
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2022
    Nome Real
    lineu victor
    Localização
    belo horizonte
    Moto
    gs 310
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Minha nona moto, 15 anos de motociclismo. Primeira Bmw. Já tive acidente de moto mas nunca cai parado ou sozinho ou derrubei; estava cogitando devido ao preço de reposição das peças. Mas com seguro fico tranquilo.

    O protetor de motor original é muito bonito e bem acabado. O preço é alto mas talvez eu o considere no futuro; vou pegar a moto, curtir primeiro e decidir depois de contempla-lá por horas kk.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #9
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por lineu Ver Post
    Minha nona moto, 15 anos de motociclismo. Primeira Bmw. Já tive acidente de moto mas nunca cai parado ou sozinho ou derrubei; estava cogitando devido ao preço de reposição das peças. Mas com seguro fico tranquilo.

    O protetor de motor original é muito bonito e bem acabado. O preço é alto mas talvez eu o considere no futuro; vou pegar a moto, curtir primeiro e decidir depois de contempla-lá por horas kk.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Quando fizer o seguro, verá que a franquia é alta.
    Seguro só vale e é interessante para roubo, furto ou perda total, e mesmo assim ainda não recebe todo o valor da moto.
    Para pequenos danos você vai arcar com quase tudo, pois fica dentro do valor da franquia...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2022
    Nome Real
    lineu victor
    Localização
    belo horizonte
    Moto
    gs 310
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Verdade, então vou comprar o protetor integral de carenagem e motor da scan.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!