Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Vale a pena ou nāo uma f 800?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    Lincoln Erick Lawrence de Oliveira
    Localização
    Barra do Pirai
    Moto
    F 700 gs/Xt 660 r
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Vale a pena ou nāo uma f 800?

    Boa noite amigos,

    Após anos de xt 660 chegou a hora de evoluir. Quero uma moto mais moderna e com recursos de segurança como abs e controle de traçāo. Fui a bmw ver a f 850 mas sinceramente prefiro esperar 1/2 anos para ver o feedback sobre possíveis problemas, principalmente deste motor chinês antes de comprar uma zero.
    Minha dúvida é, comprar uma moto tipo uma vstrom zero por exemplo (que no caso ficaria anos com ela) ou comprar uma f800 usada e pouco rodada a para “ver qual é” da marca e depois, se for o caso pegar uma 850.
    Uma 800 2013/14 pouco rodada seria uma compra segura? Há defeitos crônicos nestas motos (li algo sobre problemas em rolamentos)? Costumam alterar o velocímetro? No que preciso ficar de olho antes de fechar negócio? A vontade seria ter uma bmw, mas nāo quero dor de cabeça!
    Agradeço desde já qualquer ajuda!

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Primeiramente seja bem vindo Lincoln.

    Com relação à sua dúvida, moto zero (no caso da Vstrom) também pode dar problema.
    É claro que no caso de uma 0 Km estaria cobreto pela garantia, mas arcaria com a desvalorização de uma 0 km.

    Essa diferença da desvalorização, que não ocorre no caso de uma usada, dificilmente não seria suficiente para cobrir alguma eventual despesa com uma usada, e...
    ... você teria a experiencia de ter uma BMW.

    Se não gostar (acho difícil), vende e parte para uma Vstrom 0 km.

    Quanto à km, pessoalmente não ligo muito para isso. O que me interessa é o estado da moto.
    Essas motos BMW são feitas para rodar no minimo 200k km.
    Então, uma moto bem cuidada com 50, 80k, é melhor que uma moto de garagem com 4k, o que é um forte indicatívo que o dono não "curtia" muito a moto e consequentemente não deve ter dado muita atenção a ela.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Lincolnbr Ver Post
    Boa noite amigos,

    Após anos de xt 660 chegou a hora de evoluir. Quero uma moto mais moderna e com recursos de segurança como abs e controle de traçāo. Fui a bmw ver a f 850 mas sinceramente prefiro esperar 1/2 anos para ver o feedback sobre possíveis problemas, principalmente deste motor chinês antes de comprar uma zero.
    Minha dúvida é, comprar uma moto tipo uma vstrom zero por exemplo (que no caso ficaria anos com ela) ou comprar uma f800 usada e pouco rodada a para “ver qual é” da marca e depois, se for o caso pegar uma 850.
    Uma 800 2013/14 pouco rodada seria uma compra segura? Há defeitos crônicos nestas motos (li algo sobre problemas em rolamentos)? Costumam alterar o velocímetro? No que preciso ficar de olho antes de fechar negócio? A vontade seria ter uma bmw, mas nāo quero dor de cabeça!
    Agradeço desde já qualquer ajuda!
    Bem-vindo Lincoln !!!

    Apenas complementando o que o Thomas escreveu.
    Há ainda um enorme preconceito sedimentado por informações antigas, que são produtos Made in China.
    Isso acabou e faz muito tempo. A China á a segunda economia do mundo e em 10, 15 anos será a maior, queira o estúpido do Trump ou não. Produz o produto com a qualidade que você pedir a eles, seja uma bobagem de R$0,99 ou uma Ferrari.
    Grandes empresas e fábricas estão na China, em busca de redução de custo pela mão-de-obra e custos tributários de lá, etc.
    Um motor construido em uma fábrica BMW na China ou na Alemanha são os mesmo. Tenho exemplos: uma das minhas paixões é música e tenho equipamento de áudio que considero dos top mundiais, Marantz. É fabricado na China, veja só...

    Há um ditado alemão que diz:
    ... não é por que a gata pariu no galinheiro, que nasceram pintinhos....

    Compre uma BMW e seja feliz...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    Lincoln Erick Lawrence de Oliveira
    Localização
    Barra do Pirai
    Moto
    F 700 gs/Xt 660 r
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado pelas respostas.
    Algo em particular que devo observar quando for ver essas motos?

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Lincolnbr Ver Post
    Obrigado pelas respostas.
    Algo em particular que devo observar quando for ver essas motos?
    - marcas de quedas
    - vazamentos de óleo
    - fumaça no escapamento e odor
    - estado geral da pintura e bancos
    - vazamentos de óleo nas bengalas e amortecedor traseiro.
    - Verificar se ao pressionar as bengalas, deixa marcas circulares no eixo da bengala.
    - bateria: basta dar a partida e verificar se o motor gira em rotação normal ou lenta.
    - verificar marcha lenta, se estável ou oscilando.
    - corrente, folga estado das engrenagens, se houver.
    - luzes em geral, instrumentos do painel, alarmes no painel.
    - depois de aquecer o motor, acelere e veja o estado da fumaça, se houver.
    - embreagem: verifique ao rodar se acopla e desacopla suavemente.
    - câmbio: verifique os engates.
    - freios: estado dos discos, pastilhas, óleo nos reservatórios. Verifique se o ABS está atuando.

    Acho que já dá para começar...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #6
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Se puder comprar uma f 850 gs zero seria a melhor escolha, para quem já é acostumado com a XT 660. A VStrom vc vai ganhar em conforto, mas aquele passeio um pouco mais off vai judiar muito da moto. A grande vantagem da F 850 gs sobre a F 800gs são as rodas sem câmaras de ar.. Isso para mim é determinante na escolha.. (Viajo sempre sozinho)

    A maior desvantagem da F850 gs em relação a F 800gs ao meu ver seria o maior peso, não entendo como um projeto quase 15 anos mais novo, pode vir tão mais pesado.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    Lincoln Erick Lawrence de Oliveira
    Localização
    Barra do Pirai
    Moto
    F 700 gs/Xt 660 r
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Blz. Vou pedir uma vistoria cautelar, por precauçāo.
    Obrigado a todos pelas dicas!

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Vale a pena ou nāo uma f 800?

    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Se puder comprar uma f 850 gs zero seria a melhor escolha, para quem já é acostumado com a XT 660. A VStrom vc vai ganhar em conforto, mas aquele passeio um pouco mais off vai judiar muito da moto. A grande vantagem da F 850 gs sobre a F 800gs são as rodas sem câmaras de ar.. Isso para mim é determinante na escolha.. (Viajo sempre sozinho)

    A maior desvantagem da F850 gs em relação a F 800gs ao meu ver seria o maior peso, não entendo como um projeto quase 15 anos mais novo, pode vir tão mais pesado.
    Não tenho certeza absoluta mas em termos de peso elas são iguais.
    Ou a 850 pode até ter ficado mais leve, pois tiraram o cavalete central, e em ordem de marcha tem um litro a menos de gasolina no tanque


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Última edição por MarcioT; 27-07-2019 às 22:38.

  9. #9
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo por aqui Lincoln!

    Pouco andei na GS 800/850, mas tive uma Vstrom 650 que adorava!

    A Vstrom não é moto para a terra, embora encare esse piso tb, mas o habitat natural dela é o asfalto!

    Se vc anda só em asfalto (o que acho pouco provável, já que tem uma XT), iria de Vstrom... caso contrário, a GS te atenderá melhor!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  10. #10
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Não tenho certeza absoluta mas em termos de peso elas são iguais.
    Ou a 850 pode até ter ficado mais leve, pois tiraram o cavalete central, e em ordem de marcha tem um litro a menos de gasolina no tanque


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    MarcioT,

    Pela ficha técnica das duas a F850 engordou mais de 15 kg em relação a F800 gs.. É muita coisa ao meu ver ( Considerando a moto vendida com o cavalete central)

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!