Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 30 de 30

Tópico: G 310 GS apresentando barulho

  1. #21
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Serviu de alerta para treinar em um local tranquilo antes de sair na rua pra valer.
    Amigo, essa é uma excelente providência. Muito cuidado nesse início. CNH nova e empolgação por vezes não dão boa mistura, mas você parece bem consciente disso.
    Sugiro ir para um local amplo e seguro, com bom piso, usando todo o equipamento necessário (capacete, luva, bota, jaqueta, etc) e treinar o máximo. Frenagens normais e de emergência, troca de marchas, curvas, e tudo o mais possível para ter intimidade com a máquina.
    É importante que as reações sejam "instintivas" (automáticas) e isso se alcança com treino.
    Bons ventos e boas estradas.
    Última edição por EvertonM; 10-08-2020 às 14:05.

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Nome Real
    Maurício Sérgio
    Localização
    Goiânia
    Moto
    G310 GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Corajoso treinar na G310 GS hein rsrs Além dela ser alta, qualquer quedinha o prejuízo é grande. O ideal seria proteger a moto também, com protetor de motor, carenagem e etc. Mais ideal ainda seria treinar numa moto menor e mais baixa. Além de que a G310GS é meio chatinha na questão embreagem, mesmo quem já é experiente, quando pega a G310GS pela primeira vez quase sempre deixa ela morrer. Treinar nela acho que vai fazer você demorar mais a aprender.

  3. #23
    Piloto Nível 1 Avatar de Kerber
    Data de Ingresso
    May 2020
    Nome Real
    Maicol Kerber
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    BMW G 310 GS
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por M_S_F_N Ver Post
    Corajoso treinar na G310 GS hein rsrs Além dela ser alta, qualquer quedinha o prejuízo é grande. O ideal seria proteger a moto também, com protetor de motor, carenagem e etc. Mais ideal ainda seria treinar numa moto menor e mais baixa. Além de que a G310GS é meio chatinha na questão embreagem, mesmo quem já é experiente, quando pega a G310GS pela primeira vez quase sempre deixa ela morrer. Treinar nela acho que vai fazer você demorar mais a aprender.
    É a moto que eu tenho, então vai ter que ser com ela.
    Não tem como eu pedir uma emprestada para treinar ou comprar uma outra de menor valor. Com todo o respeito, mas se fosse pra andar com moto velha ou uma que não me agradasse, não tinha nem tirado carteira, kkkk.

    Quanto ao protetor de motor, pensei em comprar, mas além de ter achado o da Chapam bem feio, já ouvi várias vezes o pessoal falando que ele pode acabar danificando outras partes em uma queda e daí a seguradora pode negar o ressarcimento, o que seria ainda pior. Perguntei na concessionária se não teriam alguma marca homologada e me disseram que não, e vejam só, me indicaram um mecânico que só trabalha com Chapam. Achei Givi e SW Motech no ML, mais caros, mas só protegem motor e não a carenagem.

    Quanto à embreagem, já vi que é chata no momento que trouxe a moto pra casa, mas é questão de atenção. Não quero virar piloto de trilha ou motoboy, então não me importo de demorar pra ficar craque nela.

  4. #24
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Givi e SW Motech são produtos muito confiáveis. Mais caros, certamente, mas de bastante qualidade e que normalmente observam a fixação do original. Penso que esse detalhe - pontos de fixação do original - é determinante para a escolha do acessório.
    Na minha moto uso protetor de motor e carenagem da Givi.

  5. #25
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Nome Real
    Maurício Sérgio
    Localização
    Goiânia
    Moto
    G310 GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Hoje tive uma boa surpresa, ao ajustar a pré-carga da mola traseira, que estava no nível 1 (mais macio) para o nível 7, além de ter deixado a moto mais firme logicamente, os barulhos da corrente diminuíram drasticamente, mesmo passando por pavimentos bem irregulares. Nessa semana ainda irei colocar calços na guia de borracha da corrente que fica em cima da balança, é o método que o pessoal das F750/F850GS usam para reduzir o barulho da corrente batendo.

  6. #26
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Que bom Maurício,
    São essas pequenas informações úteis que torna o fórum útil e agradável de seguir. Com certeza você está ajudando muitos proprietários da GS.

    Obrigado

    Sent from my SM-T700 using Tapatalk

  7. #27
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por M_S_F_N Ver Post
    Hoje tive uma boa surpresa, ao ajustar a pré-carga da mola traseira, que estava no nível 1 (mais macio) para o nível 7, além de ter deixado a moto mais firme logicamente, os barulhos da corrente diminuíram drasticamente, mesmo passando por pavimentos bem irregulares. Nessa semana ainda irei colocar calços na guia de borracha da corrente que fica em cima da balança, é o método que o pessoal das F750/F850GS usam para reduzir o barulho da corrente batendo.
    Boa.. vou testar..
    Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

    Bons ventos sempre, braaap

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Nome Real
    Maurício Sérgio
    Localização
    Goiânia
    Moto
    G310 GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Coloquei um calço de borracha de mais ou menos 5 a 6 milímetros de espessura na guia da corrente. Ficou sensacional. Acabaram os barulhos nas trepidações de asfalto irregular. Ainda não testei em terreno muito acidentado, paralelepípedos e afins, mas só de ter ficado silencioso no dia a dia da cidade já valeu.

  9. #29
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Yuri Pauluci
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    310 Gs
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Kerber Ver Post
    É a moto que eu tenho, então vai ter que ser com ela.
    Não tem como eu pedir uma emprestada para treinar ou comprar uma outra de menor valor. Com todo o respeito, mas se fosse pra andar com moto velha ou uma que não me agradasse, não tinha nem tirado carteira, kkkk.

    Quanto ao protetor de motor, pensei em comprar, mas além de ter achado o da Chapam bem feio, já ouvi várias vezes o pessoal falando que ele pode acabar danificando outras partes em uma queda e daí a seguradora pode negar o ressarcimento, o que seria ainda pior. Perguntei na concessionária se não teriam alguma marca homologada e me disseram que não, e vejam só, me indicaram um mecânico que só trabalha com Chapam. Achei Givi e SW Motech no ML, mais caros, mas só protegem motor e não a carenagem.

    Quanto à embreagem, já vi que é chata no momento que trouxe a moto pra casa, mas é questão de atenção. Não quero virar piloto de trilha ou motoboy, então não me importo de demorar pra ficar craque nela.
    Cara, de moto é sempre bom ser prevenido, coloca o protetor de motor e carenagem na menina, não vai se arrepender, além de ganhar um pedal extra pra estrada.

  10. #30
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2020
    Nome Real
    Maurício Teixeira Pinheiro
    Localização
    Mandaguari
    Moto
    BMW G310 GS
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Kerber Ver Post
    É a moto que eu tenho, então vai ter que ser com ela.
    Não tem como eu pedir uma emprestada para treinar ou comprar uma outra de menor valor. Com todo o respeito, mas se fosse pra andar com moto velha ou uma que não me agradasse, não tinha nem tirado carteira, kkkk.

    Quanto ao protetor de motor, pensei em comprar, mas além de ter achado o da Chapam bem feio, já ouvi várias vezes o pessoal falando que ele pode acabar danificando outras partes em uma queda e daí a seguradora pode negar o ressarcimento, o que seria ainda pior. Perguntei na concessionária se não teriam alguma marca homologada e me disseram que não, e vejam só, me indicaram um mecânico que só trabalha com Chapam. Achei Givi e SW Motech no ML, mais caros, mas só protegem motor e não a carenagem.

    Quanto à embreagem, já vi que é chata no momento que trouxe a moto pra casa, mas é questão de atenção. Não quero virar piloto de trilha ou motoboy, então não me importo de demorar pra ficar craque nela.
    Cara! Acho que aprendendo a andar bem com a 310GS (altura, peso, embreagem, comportamento...) você vai ficar craque em qualquer moto da categoria e ate maiores. Quanto as maiores, como sugestao e caso tenha interesse, aguarde ter bastante experiencia com as menores, nao faca upgrades bruscos de categoria.

    Aproveite sua moto!

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!